Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    o que acham deste novo projeto?
      planta.jpg
  2.  # 2

    Qual a área das divisões desta vez ?
    :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmpazevedo
  3.  # 3

    gosto da planta

    não sei é para que são 19 degraus

    a porta de entrada teria que recuar um pouco pois assim fica mal a obstruir a da garagem

    a sala de estar parece-me um pequena
    de resto se for bem controlada acho que funciona
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmpazevedo
  4.  # 4

    Colocado por: CMartinQual a área das divisões desta vez ?
    :o)
    ora bem, a garagem tem 35m2, cozinha 26.8, sala 18.60, escritório 11.80 suite 13m2 mais close 7.60 e os outros quartos tem 11.85m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RR20
  5.  # 5

    Colocado por: marco1gosto da planta

    não sei é para que são 19 degraus

    a porta de entrada teria que recuar um pouco pois assim fica mal a obstruir a da garagem

    a sala de estar parece-me um pequena
    de resto se for bem controlada acho que funciona
    não tem 19 degraus tem 16
    a sala de facto tb acho que esta um pouco pequena, apenas tem 18.60m2
    gostava dela um pouco maior pelo menos uns 20m2 e mesmo assim não seria mt grande...
    • espt
    • 17 junho 2017

     # 6

    Essa ilha está aí a mais... Simples de resolver o "problema" da área da sala...
  6.  # 7

    Colocado por: mmpazevedocozinha 26.8, sala 18.60,

    Não digo para tirar a ilha, mas não consegue equilibrar um pouco o tamanho da cozinha face à sala ?
    De resto concordo com o marco1, gosto da planta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmpazevedo
  7.  # 8

    Muito mais racional o aproveitamento de espaço do que na outra.
    Concordo com o marco1 que essa entrada terá a ganhar se recuar a porta, e provavelmente fica-lhe ao mesmo preço.
    Duas coisas que têm a ver com a minha maneira de pensar uma casa:
    - Pena não fazer open space entre cozinha e sala de estar, deixaria a sala de estar de parecer tão pequena.
    - Acima de tudo, custa-me que esteja disposto a pagar 35 m2 para objetos inanimados que podem e o mais certo é ficarem na rua a maior parte das vezes e, à conta disso, estar a limitar tanto a zona onde as pessoas que vão viver na casa vão passar a maior parte do tempo. Para mim numa casa com essas áreas nem pensaria duas vezes, abdicava da garagem ou limitava-a a um carro e passava essa área para a zona social.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmpazevedo
  8.  # 9

    Colocado por: mhpintoMuito mais racional o aproveitamento de espaço do que na outra.
    Concordo com o marco1 que essa entrada terá a ganhar se recuar a porta, e provavelmente fica-lhe ao mesmo preço.
    Duas coisas que têm a ver com a minha maneira de pensar uma casa:
    - Pena não fazer open space entre cozinha e sala de estar, deixaria a sala de estar de parecer tão pequena.
    - Acima de tudo, custa-me que esteja disposto a pagar 35 m2 para objetos inanimados que podem e o mais certo é ficarem na rua a maior parte das vezes e, à conta disso, estar a limitar tanto a zona onde aspessoasque vão viver na casa vão passar a maior parte do tempo. Para mim numa casa com essas áreas nem pensaria duas vezes, abdicava da garagem ou limitava-a a um carro e passava essa área para a zona social.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mmpazevedo
    a questão de fazer open space com a sala estou completamente de acordo, e tb estou a pensar reduzir um pouco ao escritório de forma a sala ficar um pouco maior...
    • Anaa
    • 17 junho 2017

     # 10

    Eu como gosto de cozinhas separadas de tudo o resto, mudava só uma parede, talvez com portas de correr bem grandes e fazia cozinha, sala de jantar +sala de estar
  9.  # 11

    Colocado por: mhpintoPena não fazer open space entre cozinha e sala de estar, deixaria a sala de estar de parecer tão pequena.


    realmente é uma hipótese para "resolver" a pequenez da zona de estar

    mmazevedo

    a representação da escada está então mal eu continuo a contar 18 degraus
    também acho que mexendo um pouco em tudo até podia era deixar de ter o estrangulamento que a wc faz no percurso até á sala
    por outro lado reparo que não tem porta na sala entre esta e a escada, logo dando ai um certo jeito á wc como atras referi todo esse espaço de corredor que apenas está lá para tapar a porta da wc, seria tudo logo sala e a casa ficaria logo com outra amplitude, preservando na mesma o hall.
    Em suma tem ai compartimentação que só está a tornar tudo mais pequeno.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  10.  # 12

    Colocado por: marco1esse espaço de corredor que apenas está lá para tapar a porta da wc, seria tudo logo sala e a casa ficaria logo com outra amplitude, preservando na mesma o hall.

    Belíssima ideia.

    Colocado por: marco1dando ai um certo jeito á wc

    Daria para fazer a entrada para o WC por baixo das escadas? Ou não dá altura suficiente para a porta?
    mmazevedo, esse espaço por baixo das escadas já tem alguma finalidade?
  11.  # 13

    sim mhpinto as escadas sendo rentabilizadas e com um jeitinho a entrada para a wc podia ser algo por nessa zona mas virada no sentido da cozinha,
    e ainda o tal jeitinho ás escadas podia rentabilizar melhor aquele bocado de corredor entre a garagem e a lavandaria que parece que está ali desperdiçado.
    enfim ainda vai para arquiteto :))

    algo deste genero
    Concordam com este comentário: mhpinto
  12.  # 14

    Apenas para dizer que nesta planta eu optaria por não fazer o tal open space cozinha com sala, essas divisões mantinha separadas como estão.
    Talvez se pudesse considerar uma maior integração do escritório na sala.
  13.  # 15

    E dividia os ambientes: sala e escritório com uma divisória que não fosse completamente fechada em vez de parede. Talvez em vidro, ou em madeira. Uma meia parede, uma divisória apenas, quase do tamanho dum biombo.
    Em vez dos onze e picos m2 para o escritório, diminuía um pouco também.
    E o escritório passava a integrar o espaço da sala de estar.
      de6b9745ecaf0db40a68552a6172faea.jpg
      3943e086bf1a9c047548890c1031b554.jpg
      Open-bookshelf-adds-as-a-divider-between-the-home-office-and-living-room.jpg
      Dagmar-Daley-sliding-bookshelf-home-office-2-Remodelista.jpg
  14.  # 16

    Ou uma pequena divisória tipo estante, assim como esta que se vê neste mood board.
      images (6)2.jpg
  15.  # 17

    Colocado por: mhpinto
    Belíssima ideia.


    Daria para fazer a entrada para o WC por baixo das escadas? Ou não dá altura suficiente para a porta?
    mmazevedo, esse espaço por baixo das escadas já tem alguma finalidade?
    não sei se daria para colocar debaixo da escada a porta da casa de banho, ainda não esta nada definido
  16.  # 18

    Colocado por: marco1

    realmente é uma hipótese para "resolver" a pequenez da zona de estar

    mmazevedo

    a representação da escada está então mal eu continuo a contar 18 degraus
    também acho que mexendo um pouco em tudo até podia era deixar de ter o estrangulamento que a wc faz no percurso até á sala
    por outro lado reparo que não tem porta na sala entre esta e a escada, logo dando ai um certo jeito á wc como atras referi todo esse espaço de corredor que apenas está lá para tapar a porta da wc, seria tudo logo sala e a casa ficaria logo com outra amplitude, preservando na mesma o hall.
    Em suma tem ai compartimentação que só está a tornar tudo mais pequeno.
    Concordam com este comentário:mhpinto
    tb já pensei tirar aquela parede, mas não sei ate que ponto iria ficar bem!
  17.  # 19

    Colocado por: marco1enfim ainda vai para arquiteto :))

    :))
    Naah. Já vou tarde. Fico-me aqui pelas dicas ;)
  18.  # 20

    Colocado por: CMartincom uma divisória que não fosse completamente fechada em vez de parede.
      fb8bc3dae2808ea56c9ad42cdf916ba3.jpg
 
0.0195 seg. NEW