Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Comprei uma casa com piscina e as mesma está parada à cerca de 4 anos, piscina exterior. contudo quero dar-lhe uso mas já ouvi tantas opiniões que nem sei que fazer... Devo limpar a piscina e betuma-la para isolar a agua e só depois encher ou devo apenas limpar encher e ver se tem fugas de agua?
    Obrigada
  2.  # 2

    Tem estado vazia estes anos todos!!!?, é das piores coisas que se pode fazer a uma piscina...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina1989
  3.  # 3

    nao estava totalmente vazia ... tinha agua parada ate metade, outra metade vazia! sei que é o pior a fazer, por isso questionei....
  4.  # 4

    contacte uma empresa de manutenção de instalação e manutenção de piscinas, para fazer uma inspecção á piscina.

    É em Betão armado e pastilha?
    em principio é limpeza total e verificação do sistema de circulação, filtração e bombagem. Substitução da areia dos filtro....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: catarina1989
  5.  # 5

    é betão armado e azulejo. e em muitas partes perdeu o betao das juntas, é visivel o cimento cola.
  6.  # 6

    betume a piscina e nao tem nenhum fissura, ja esta cheia e pronta para banhos :)
  7.  # 7

    Colocado por: catarina1989e em muitas partes perdeu o betao das juntas, é visivel o cimento cola.

    Isso não é bom pronuncio...
    antes de betumar, convem ver com uma maceta de borracha se não tem azulejos froxos/ soltos também....
  8.  # 8

    nao perdeu nenhum azuleijo nem perde agua. esta optima! ate estranhei mas esta realmente bem
  9.  # 9

    Pondere é mudar a bomba da piscina por uma bomba de velocidade variavel. Custa ao inicio 1500-1750€ dependendo do modelo mas o retorno e muito rapido (2-3 anos) consoante o tempo que a sua bomba esta ligada.

    Se a sua bomba for de 1,5cv prepare-se para ver a sua conta da luz subir uns 100 mês, para ter uma noçao uma bomba velocidade variavel de 3cv a trabalhar a metade do caudal (1,5cv) não consome 50% menos, consome 80% menos, é uma diferença enorme. E estas bombas em relaçao as normais ja por si so sao 15% mais eficientes.

    Assim por alto uma bomba de 1,5cv digamos que tem um consumo de 1100w/h (é ainda mais porque existem perdas), uma bomba velocidade variavel de 3cv a trabalhar aos mesmos 1,5cv consome apenas a volta de 300w/h.
 
0.0114 seg. NEW