Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Quero instalar no meu apartamento um recuperador a pellets para aquecimento central e pedi dois orçamentos, um aqui da zona de Lisboa(orçamento 1) e outro no Fundão(orçamento 2) de onde sou natural.
    As maquinas orçamentadas são um Recuperador Pellets AQC Morreti fire Genius MINI 17kw(orçamento 1) e um Recuperador Pellets Aq. Central MCZ Vivo 80(orçamento 2) e a diferença de preço são apenas de 4€.
    Gostaria de saber a vossa opinião de qual seria a melhor máquina para instalar no apartamento (O numero de elementos seriam entre 50 a 55 + 2 toalheiros.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Ninguem me consegue ajudar?
  3.  # 3

    Boas,

    Tenho um MCZ Vivo 80 à cerca de 2 anos (2 invernos) e estou muito satisfeito.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  4.  # 4

    Eu tive a ponderar o MCZ 80.
    Entranto comprei um muitíssimo mais barato. O "Bronpi Alpes Hydro". Tem a mesma potência que o MCZ, é significativamente mais barato (paguei 3000€+IVA, com instalação incluída), é fabricado em Espanha e tem 5 anos de garantia.
    Tenho-o há 2 anos e recomendo vivamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  5.  # 5

    Link: http://www.bronpi.com/index.php/pt/gama-de-pellet/serie-hydro/3879-alpes-hydro


    O orçamento que tive na altura (2015):

    1 Caldeira Biomassa incatrável BioBronpi Alpes Hidro (sem base) - 2.590,00 €
    1 válvula biomassa 1" - 28,00 €
    2ml tubo ø80mm inox 304 - 28,00 €
    2 curva 45º ø80mm inox 304 - 45,00 €
    1 vaso de expansão aquecimento 12L - 35,00 €
    1 - válvula enchimento automático - 80,00 €
    Acessórios e tubagem diverso, Deslocação, montagem e serviço de arranque - 200,00 €

    TOTAL com montagem - 3.006,00 €
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  6.  # 6

    Colocado por: jmendesGostaria de saber a vossa opinião de qual seria a melhor máquina para instalar no apartamento (O numero de elementos seriam entre 50 a 55 + 2 toalheiros.


    Qualquer uma destas 3 máquinas é para trabalhar com 100 elementos.
    Não impede que as use com 55 elementos, mas não necessita de uma máquina tão potente.
    De qualquer forma, falando da que conheço (Bronpi Alpes), ela tem 5 níveis de potência regulável. Para 55 elementos bastará colocá-la no nível 2 ou 3, o que é bastante económico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmendes
  7.  # 7

    Colocado por: hucruzBoas,

    Tenho um MCZ Vivo 80 à cerca de 2 anos (2 invernos) e estou muito satisfeito.


    Como também estou interessado numa MCZ Vivo 80 gostaria de saber em termos de consumo como se comporta? e já agora em relação ao barulho que a máquina faz é muito grande?
  8.  # 8

    Partilho aqui os meus orçamentos.
    Gostaria de saber quais as vossas opiniões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedcat
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Silva 85

    Como também estou interessado numa MCZ Vivo 80 gostaria de saber em termos de consumo como se comporta? e já agora em relação ao barulho que a máquina faz é muito grande?


    No meu caso, um saco de 15kg dá para 7h +-.
  10.  # 10

    Colocado por: hucruz

    No meu caso, um saco de 15kg dá para 7h +-.


    E quanto ao barulho o que tem a dizer?
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Silva 85

    E quanto ao barulho o que tem a dizer?


    Só qd liga uma ventoinha é que se dá por ele, mas é de vez enquando e por pouco tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Silva 85
  12.  # 12

    Colocado por: marcoaraujoLink:http://www.bronpi.com/index.php/pt/gama-de-pellet/serie-hydro/3879-alpes-hydro


    O orçamento que tive na altura (2015):

    1 Caldeira Biomassa incatrável BioBronpi Alpes Hidro (sem base) - 2.590,00 €
    1 válvula biomassa 1" - 28,00 €
    2ml tubo ø80mm inox 304 - 28,00 €
    2 curva 45º ø80mm inox 304 - 45,00 €
    1 vaso de expansão aquecimento 12L - 35,00 €
    1 - válvula enchimento automático - 80,00 €
    Acessórios e tubagem diverso, Deslocação, montagem e serviço de arranque - 200,00 €

    TOTAL com montagem - 3.006,00 €
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jmendes


    Qual foi a empresa @marcoaraujo? Precisava da sua ajuda...em outro tópico enviei a planta da moradia que estou a construir. Obrigado.
  13.  # 13

    Boa tarde,
    Alguém me pode dar algum feedback sobre a marca Bronpi? Estou a pensar adquirir uma Bronpi Hydroconfort 27 mas não consigo encontrar feedback sobre assistência, fiabilidade e ruídos do equipamento.

    Agradeço desde já a ajuda.
 
0.0184 seg. NEW