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  1.  # 61

    Colocado por: AXN

    A diferença esta que a TV se avariar (dentro do prazo da garantia) posso ir a qualquer revendedor autorizado que a marca assume a reparação.
    No caso do etics se tiver problemas dentro do prazo da garantia, não é a marca que dá a garantia mas o aplicador/ empresa. Logo não é a marca em si que dá a garantia mas a empresa aplicadora.


    Mentira

    Se tiver um problema com o ETICS numa vivenda sua ou outro local, deve sim informar o aplicador que aplicou obviamente. Na marca principal que represento que é a WEBER existe uma linha de apoio à qual pode ligar a relatar uma deficiência seja em qualquer material que seja e será direccionado ao local um técnico especializado para verificar e constatar o que aconteceu. Se a marca visualizar que o problema é deles mesmo eles assumem.

    Se o aplicador reagir de má fé não querendo resolver o problema (o porquê não sei), a marca recomendará um outro aplicador para efectuar a reparação
    • AXN
    • 22 junho 2017

     # 62

    Colocado por: a loja do isolamentoMentira


    Colocado por: a loja do isolamentoinformar o aplicador que aplicou obviamente


    Você é um aplicador oficial da marca, mas se o srº aplicar o etics de outra marca (que não seja aplicador oficial) e cumprir rigorosamente com o sistema, quem dá a garantia ao cliente é o srº ou a marca.

    Que base legal existe para uma marca (no caso dos etics) dar uma garantia a um cliente final? Se não existe um documento que discrimine os pressupostos e condições dessa garantia.

    PS. Só falo disto porque quando fui obter informações sobre o etics, NENHUMA marca (inclusive a weber que agora tem essa opção do seguro) me dava garantia a mim como cliente final.
  2.  # 63

    Colocado por: AXNQue base legal existe para uma marca (no caso dos etics) dar uma garantia a um cliente final?

    As marcas de etics dão garantia do material, se o problema for do material a marca tem que assumir a responsabilidade, se for da aplicação não tem que assumir responsabilidade nenhuma. Precisa de uma base legal para perceber isto?
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  3.  # 64

    Colocado por: AXNNENHUMAmarca (inclusive a weber que agora tem essa opção do seguro) me dava garantia a mim como cliente final.

    Obvio, eles não se vão responsabilizar por um trabalho que não fizeram.
    Concordam com este comentário: a loja do isolamento
  4.  # 65

    A explicação que o membro picareta deu é mais que suficiente e bastante objectiva no entanto vou responder a cada comentário seu AXN


    Colocado por: AXNVocê é um aplicador oficial da marca, mas se o srº aplicar o etics de outra marca (que não seja aplicador oficial) e cumprir rigorosamente com o sistema, quem dá a garantia ao cliente é o srº ou a marca.


    Não sou aplicador mas sim revendedor. A nossa empresa mãe é que aplica ETICS há mais de 20 anos tendo como aposta nos próximos anos a revenda, apoio, formação técnica de aplicadores, orçamentação, acompanhamento de obras e criação de parcerias com aplicadores para fornecimento e ajustamento de obras em parceria (que felizmente está a ocorrer perfeitamente).
    Resumindo seja enquanto aplicadores NUNCA TIVEMOS QUALQUER PROBLEMA EM RESOLUÇÃO DE GARANTIAS, e enquanto revendedores mais uma vez, e até à data de hoje NUNCA TIVEMOS QUALQUER PROBLEMA EM RESOLUÇÃO DE GARANTIAS

    O Picareta referiu e bem, se eu sou aplicador oficial weber, e vou aplicar a marca X porque o cliente assim exige. Se a obra dá problema a weber nunca vai ser ali chamada para nada, como é claro. Já a marca X tem de se deslocar à obra para constatar o que aconteceu. Se for verificado que o problema é meu, ok eu assumo, se for problema dos materiais a marca X assume. É tão simples como 1 + 1 serem 2


    Colocado por: Picareta
    As marcas de etics dão garantia do material, se o problema for do material a marca tem que assumir a responsabilidade, se for da aplicação não tem que assumir responsabilidade nenhuma. Precisa de uma base legal para perceber isto?
    Concordam com este comentário:a loja do isolamento


    Não vou repetir o que o membro picareta disse, pois a resposta é mais que correcta e óbvia lol



    Colocado por: AXNPS. Só falo disto porque quando fui obter informações sobre o etics,NENHUMAmarca (inclusive a weber que agora tem essa opção do seguro) me dava garantia a mim como cliente final.


    A weber não lhe dá garantias sobre o ETICS aplicado na sua obra?? ISSO É MENTIRA, NÃO ACREDITO NISSO, POIS A WEBER NUNCA REJEITOU QUALQUER GARANTIA.

    E disse que que NENHUMA marca dava garantia? Tb não acredito nisso. Qualquer marca dá garantia
    • AXN
    • 27 junho 2017

     # 66

    Colocado por: a loja do isolamentoA weber não lhe dá garantias sobre o ETICS aplicado na sua obra?? ISSO É MENTIRA, NÃO ACREDITO NISSO, POIS A WEBER NUNCA REJEITOU QUALQUER GARANTIA.


    1º A fábrica da Weber fica a 1/25 dúzia de km da minha casa, tive um dos responsáveis na minha casa, assim como o da MAPEI e da CIN.
    2º NINGUEM me deu garantia, a garantia passa sempre pelo empreiteiro (os tais 5 anos);
    3ª O que está em causa não é se o sº tem trabalhos com 10/20/50 anos que não deram problemas, mas sim o que vosses afirmar que a MARCA DA GARANTIA, isso é que é MENTIRA.
    4º Porque eu como consumidor final não compro a fabrica mas sim ao aplicador, assim o aplicador é que me tem de dar a garantia e não a fábrica.
  5.  # 67

    O aplicador é sempre o Cristo
  6.  # 68

    Colocado por: Sergio RodriguesO aplicador é sempre o Cristo


    Infelizmente em muitos casos é verdade, mas posso lhe garantir que não é sempre assim. E NÃO É PORQUE AS PESSOAS NÃO QUEREM E MUITOS NEM SE ESFORÇAM.

    Temos um cliente que teve agora uns pequenos pormenores com uma reacção de uma argamassa de impermeabilização que fornecemos e se quiser posso mostrar a conversa. Ele não se acha Cristo nenhum pois está a ser acompanhado correctamento pelo fornecedor (nós) e marca.
  7.  # 69

    Colocado por: AXN
    1º A fábrica da Weber fica a 1/25 dúzia de km da minha casa, tive um dos responsáveis na minha casa, assim como o da MAPEI e da CIN.


    O responsável da weber disse-lhe que a weber não lhe dava GARANTIA? E as outras marcas também?? A sua casa é oval, tá pendurada numa árvore em risco de cair? Só pode.... É a primeira vez que oiço alguém a dizer que nenhuma marca dá garantia do ETICS


    Colocado por: AXN2º NINGUEM me deu garantia, a garantia passa sempre pelo empreiteiro (os tais 5 anos);


    Amigo vou falar PORTUGUÊS novamente, em caso de problema em que seja preciso activar a garantia o APLICADOR vai ao local ver o que aconteceu. Se houver suspeita de ser o material a dar problema, os técnicos da marca vao ao local (pelo menos os da WEBER vão SIM) e se tal for comprovado a marca dá todos os materiais necessários e paga a mão de obra com material.
    Isso aconteceu conosco por isso não sei porque razão será diferente com os outros aplicadores, enfim...


    Colocado por: AXN3ª O que está em causa não é se o sº tem trabalhos com 10/20/50 anos que não deram problemas, mas sim o que vosses afirmar que a MARCA DA GARANTIA, isso é que é MENTIRA.


    Se quiser você vem cá à loja, eu chamo cá o técnico da weber que foi ao local certificar-se da falha do produto, falo até com o proprietário da casa para estarmos aqui todos juntos.
    E você vai ver o que aconteceu. A marca assumiu. E aconteceu também com um cliente nosso outra situação e foi tudo tratado.

    Portanto não percebo porque vocês não têm garantias. Uns têm e outros não? Algo aqui está muito mal explicado.

    Colocado por: AXN4º Porque eu como consumidor final não compro a fabrica mas sim ao aplicador, assim o aplicador é que me tem de dar a garantia e não a fábrica.


    Eu às vezes penso que falo chinês. Que raio tem isso a ver???
    Se eu compro uma TV da SONY na media markt e a mesma avariar, a SONY é que dá garantia não é a media markt. Agora se a media markt vai tratar do processo bem ou não isso é outra conversa.
    Na construção é a mesma coisa
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022B
    • AXN
    • 5 julho 2017

     # 70

    Colocado por: a loja do isolamentoAmigo vou falar PORTUGUÊS novamente, em caso de problema em que seja preciso activar a garantia o APLICADOR vai ao local ver o que aconteceu. Se houver suspeita de ser o material a dar problema, os técnicos da marca vao ao local (pelo menos os da WEBER vão SIM) e se tal for comprovado a marca dá todos os materiais necessários e paga a mão de obra com material.
    Isso aconteceu conosco por isso não sei porque razão será diferente com os outros aplicadores, enfim...



    Irra o srº é teimoso.

    Vou-lhe colocar esta situação:

    Sou um cliente e quero colocar o ETICS na minha casa, eu adjudico consigo.
    SE houver um problema antes dos 5 anos, independentemente se o srº cumpriu com o ETAG da marca ou não, se o srº colou as placas com cuspe, ou em vez de colocar rede, colocaou umas peúgas, o SR LOJA DO ISOLAMENTO É QUEM ME TEM DE DAR A GARANTIA E NÃO A WEBER.
    • AXN
    • 5 julho 2017

     # 71

    Colocado por: a loja do isolamentoNa construção é a mesma coisa


    Lá está o srº não entede, neste caso a TV veio embalada da fábrica, e não houve nenhuma alteração o produto, na construção existe alteração dos produtos, basta adicionar mais água para alterar a composição do produto. Não compare as garantias de produtos com construção
  8.  # 72

    Colocado por: AXNIrra o srº é teimoso.


    A mim chama-me de teimoso mas a si eu teria de lhe chamar algo pior. Lamento mas é a unica coisa que me vem à cabeça membro AXN.

    Toda a gente percebeu e várias pessoas aqui já lhe explicaram mas você continua a bater na mesma tecla.

    aiiiiii.... paciência a sério
  9.  # 73

    Defeito do material é a marca que dá garantia

    Falha na aplicação, a garantia é da responsabilidade do Alicador.

    Já foi dito algumas 50 vezes.

    Se for preciso fazer um desenho eh pa diga-me que vou buscar alguém que desenhe melhor que eu, porque se a falar Portugês você não percebe e ainda vem chamar teimoso.... não posso chamar qualquer pessoa para fazer o desenho
    • NBA
    • 6 julho 2017

     # 74

    Brevemente vou ter na minha moradia o aplicador de ETICS e o representante da marca do ETICS de uma determinada região . Ambos estarão na obra antes de dar início à colocação do etics. Pormenores já foram debatidos na forma de aplicação e referidos os PORMAIORES somente com o aplicador. Por minha sugestão e também do aplicador a aplicação será também acompanhada ou pelo menos visitada pela Marca do material.
    Espero que o tema de conversa seja:
    - Arranque do sistema (calha de arranque ou não).
    - Método de aplicação da argamassa de colagem.
    - Perfis de reforço e remate
    - material homologado (buchas, eps, rede de fibra de vidro e outros componentes)
    - Argamassas a utilizar nas diferentes fases (colagem e revestimento de placas) e revestimento final.
    -Garantias dadas pelo aplicador conjuntamente com o representante da marca e o que cada um diz sobre o assunto.
    Todos estes temas já foram discutidos com o aplicador e agora estou curioso para ouvir a opinião do representante da Marca do material de forma a dar a dita GARANTIA do sistema que tanto foi discutido aqui.
  10.  # 75

    Colocado por: NBAestou curioso para ouvir a opinião do representante da Marca do material de forma a dar a ditaGARANTIAdo sistema que tanto foi discutido aqui.

    Só vai dar a garantia do material.
    • NBA
    • 7 julho 2017

     # 76

    O aplicador foi recomendado pela Marca por isso terá responsabilidades acrescidas.
  11.  # 77

    Tal como picareta disse, a marca só vai dar garantia do material como é óbvio, seja o aplicador recomendado pela marca ou não.
    • AXN
    • 7 julho 2017

     # 78

    Colocado por: NBASó vai dar a garantia do material.


    Colocado por: a loja do isolamentoTal como picareta disse, a marca só vai dar garantia do material como é óbvio, seja o aplicador recomendado pela marca ou não.


    Vou explicar como funciona:

    - O "manel" faz uma casa, e adjudica, neste caso, o ETICS a empresa "A" (devidamente legal e certificada), que trabalha com a marca "X".

    - Apos a assinatura do contrato e dos trabalhos feitos e liquidados. A Empresa "A" tem que dar ao cliente "manel" 5 anos de garantia. Para a garantia não existe uma diferença entre material e aplicação. Como já afirmei tanto a empresa "A" pode aplicar o ETICS com cuspe ou seguir com o máximo de rigor com a ETAG que a garantia para o "Manel" é a mesma.

    - Se houver algum problema com o ETICS em casa do "manel" a empresa "A" é quem tem de assumir a garantia! Se o problema for do material então a empresa "A" vai ter de pedir a garantia a marca "X".

    - Conclusão a marca "X" nunca pode dar uma garantia ao "manel" mas sim a empresa "A", e este é que assume a garantia ao cliente "manel".

    Eu posso dar um exemplo, na minha casa foram coladas umas lajetas 45x15 em xisto no exterior com uma cola e empresa recomendada pela marca. Acontece que passados 2 anos 3 lajetas descolaram-se, quem teve de assumir a reparação foi a empresa aplicadora, se estes acionaram a garantia a marca? Não sei e nem me interessa.
  12.  # 79

    Se você continua a ateimar que é assim eu nem sequer vou dar mais importância.


    Colocado por: AXNPara a garantia não existe uma diferença entre material e aplicação


    Se eu aplicar ETICS na sua casa e o material der barraca a weber assume as responsabilidades.

    Se na aplicação eu tiver feito asneira, assumo eu obviamente e nem chateio a weber.


    É assim comigo, com a weber e com outros aplicadores e outras marcas
    • AXN
    • 7 julho 2017

     # 80

    Colocado por: a loja do isolamentoSe eu aplicar ETICS na sua casa e o material der barraca a weber assume as responsabilidades.


    A marca assume as responsabilidades perante a empresa aplicadora;
    A empresa aplicadora assume as suas responsabilidades perante o cliente final. (este não interessa se o defeito é do material ou não)

    Nunca há uma relação directa na garantia entre a empresa e o cliente final.
 
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