Iniciar sessão ou registar-se
    • jforum
    • 20 junho 2017 editado

     # 1

    Bom dia,

    Estou a vender uma casa (já antiga), estou a vender através de uma agência que só agora, após eu já ter reunido toda a papelada, e inclusive ter aparecido um comprador, é que me veio dizer que falta alterar uma situação.

    Nomeadamente remover os Ónus que tenho associados na certidão Predial da casa, isto é mesmo preciso?!

    Na certidão tenho isto:

    ÓNUS DE DEMOLIÇÃO (MINISTÉRIO DA GUERRA)
    -> Que consiste na obrigação de se proceder à demolição da ampliação de uma casa e à remoção dos materiais provenientes de tal operação, sem direito a qualquer indemnização. Em vigor quanto às fracções A,C,D...(...)

    Na conservatória dizem que tenho 2 ÓNUS destes e como tal para os retirar tenho de pagar 50€ por cada um, isto é normal e mesmo necessário para a realização da escritura\venda?

    Obg
  1.  # 2

    Aparentemente o imóvel que vai vender foi objecto de uma ampliação a título provisório, destinada a ser demolida após o fim do uso a que foi destinado (conheço caso semelhante, de imóvel destinado a arrendamento a um organismo estatal).

    Se eu fosse comprador, não compraria nada com esse ónus registado, pelo que faz sentido limpar o assunto antes de vender.

    Mas gostava de saber como se processará, em termos formais, a remoção desse ónus.
  2.  # 3

    Pois, foi o que a agência indicou. Basicamente é ir à conservatória, pagar 50€ por cada ónus e após 8 dias emitem o documento sem isso.

    País de ladrões é o que eu digo, parece que no meu caso tenho 2 ónus destes, faz algum sentido?! Eu penso que isto acontece porque, a uma dada altura e devido a uma atualização da caderneta, adicionram mais 1 ónus ao que já existia.. então fiquei com 2! e agora pago 100 euros para os remover! enfim...
  3.  # 4

    Fique satisfeito se se resolver só pagando esse valor!E apenas isso!
    Podiam obrigá-lo a repor o original.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Repor o original como assim? :) eu já não me admiro de nada neste momento...
  5.  # 6

    Colocado por: jforumRepor o original como assim?

    Vá expor a situação ao ministério da defesa ;)
    Não será também necessário uma Certidão do Ministério da Guerra ( actual DEFESA) a comprovar o cancelamento do ONUS!!?
 
0.0104 seg. NEW