Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: PicaretaDiz muito sobre a qualidade dos artistas que fizeram a casa...uns nabos. Nunca se coloca isso entre duas casas geminadas


    Onde está o erro? O que se deve colocar então?
  2.  # 22

    Colocado por: ClioIIOnde está o erro? O que se deve colocar então?

    Entre duas casas geminadas, deve-se preocupar com o quê? ..... com o som.
    Acha que xps isola isso?
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 23

    Lã mineral então?
    Concordam com este comentário: Picareta
  4.  # 24

    Colocado por: ClioIILã mineral então?

    Que pode ser complementada com outras coisas...mais densas.
  5.  # 25

    Bem, a minha também tem o problema de, com este tempo os 2 quartos do piso superior que levam com sol direto desde as 13h, aquecer em demasia. Há hora de nos deitarmos os quartos estão com uns 27°C
    E tem estores exteriores e vidro duplo (embora este não seja de gama superior)
    Tenho vindo a tentar de tudo, desde que cá estou mas parece que cada ano que passa é pior.
    Este ano cansei, hoje fechei contrato para instalação de AC nestes 2 quartos
  6.  # 26

    A composição da parede é a menor dos responsáveis pelo aquecimento da casa. O problema deve ser parede a menos e vidro a mais, talvez com a agravante da falta de palas de sombreamento e de estores exteriores.

    Em raros casos se têm enormes áreas envidraçadas com boa exposição solar e se tem a frescura das casas tradicionais com as suas janelas pequenas.

    Na minha casa só consegui resolver o problema com ar condicionado.
  7.  # 27

    Colocado por: Picareta
    Que pode ser complementada com outras coisas...mais densas.


    Exemplo?
  8.  # 28

    Colocado por: ClioIIExemplo?

    Agora dou respostas à James .... tem que puxar por mim :-))

    http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos.htm?filtre_39=S&cat_39=146&cerca_39=
    •  
      omega
    • 21 junho 2017 editado

     # 29

    para isolamento acústico, este não é made in germany, portanto não presta, é tuga
    • alexp
    • 21 junho 2017 editado

     # 30

    Além das causas identificadas soma-se a baixa inércia de algumas construções. Vivi numa com paredes interiores de gesso cartonado, tectos falsos e flutuante no chão ... Ventilava de noite, de manhã estava fresca mas a meio da tarde já se notava o calor.
  9.  # 31

    Colocado por: Picareta
    Agora dou respostas à James .... tem que puxar por mim :-))

    http://www.texsa.pt/pt/pl39/productos.htm?filtre_39=S&cat_39=146&cerca_39=


    Obrigado, desconhecia completamente!
  10.  # 32

    Colocado por: omegapara isolamentoacústico,estenão é made in germany, portanto não presta, é tuga


    Não presta...
    Mas pelo preço compra outros materiais mais em conta .....
  11.  # 33

    Colocado por: omegagermany, portanto não presta, é tuga


    Desconhecia que fosse mais denso que paineis de lã mineral.
  12.  # 34

    Colocado por: CFHomeO telhado é em capoto. Não sei o termo técnico mas é daquele cor de alcatrão com uma espécie de brita em cima.

    Devia começar por olhar para isto
  13.  # 35

    Até porque isso não é isolamento térmico, é impermeabilização de águas.
  14.  # 36

    Qual é a situação ideal para o telhado? Deveria ser constituído por que materiais, de modo a isolar térmica e acusticamente, assim como as águas?
  15.  # 37

    Em relação ao calor, o principal problema, embora me faltem dados para analisar o seu caso, é o excesso de insolação. Entra demasiado sol pelas janelas. Quando a luz passa pelas janelas, uma pequena parte é de novo refletida para fora, mas a maior parte transforma-se em calor, pela absorção que acontece nos materiais. Acontece que o vidro é muito permeável à luz visível, mas muito impermeável à radiação infra-vermelha - que corresponde à maior parte do calor gerado pela luz. Terá que conseguir evitar que a luz incida nos envidraçados durante os meses de verão. Para tal, se tiver vãos a Sul basta dimensionar umas palas (se não tiver sido pensado poderá ter siso azelhice do projetista). Se os vãos são a nascente ou poente, e se houver espaço para tal, por exemplo plantando vegetação de folha caduca.
    •  
      omega
    • 27 junho 2017 editado

     # 38

    Afinal qual é a potencia de AC que eu preciso para esta sala?
    estava a pensar em 18000BTU, mas pela calculadora da megaclima da-me 24000BTU!!!
    É que 24000BTU parece-me um abuso, para além do preço ser bem elevado tambem
    estas duas janelas têm 2,5*2.70m e têm pala e estore, o vidro é termico e com caixa de 16mm
  16.  # 39

    em caso de duvidas o melhor é jogar por cima,

    afinal se 24kbtus serve 45kbtus fica melhor de certeza, e sempre se ganham mais uns valentes trocos,

    por isso é que as calculadoras online não são de fiar.
  17.  # 40

    Colocado por: jorgealvesem caso de duvidas o melhor é jogar por cima,

    afinal se 24kbtus serve 45kbtus fica melhor de certeza, e sempre se ganham mais uns valentes trocos,

    por isso é que as calculadoras online não são de fiar.


    por aquilo que li, não basta ver a área do espaço, é preciso ver o pé direito, o numero de pessoas que iram estar no espaço, o numero de equipamentos electrónicos que estão (sim uma tv irridia calor, etc, etc, etc)


    eu na minha sala de 20m2 tenho um de 12.000 btu, mas a ideia era tb abrir a porta entre a sala e cozinha e tentar refrescar os dois espaços (cerca de 40m2) mas decidimos que o melhor e manter a porta fechada. por isso esse de 24.000 btu é capaz de não ser desajustado.
 
0.0190 seg. NEW