Iniciar sessão ou registar-se
    • CFHome
    • 20 junho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,
    a moradia na qual hábito tem colocado um painel solar no telhado. Leigo como sou nesta matéria não sei se lhe estou a dar o uso correcto. A caixa eléctrica que tenho dentro de casa tem um interruptor que diz painel e logo abaixo um relógio. Neste momento tenho ambos desligados e tenho água quente sempre na casa. Mesmo nos dias mais nublados, apesar de sair com a temperatura mais baixa mas suficientemente quente. Posso ter assim tudo desligado? Já agora, o painel também tem um cilindro associado.

    Obrigado
    Cumps
  1.  # 2

    Pode e deve.
    O relogio é para programar no inverno o ligar/ desligar do apoio electrico do deposito, caso a temperatura no mesmo desça abaixo de determinada temperatura.

    Se não tem problemas durante o Inverno, deixe estar isso desligado o ano todo. Quanto tempo tem a instalação? Deveria ser revista por um tecnico todos os anos.
    Concordam com este comentário: Supporter
  2.  # 3

    esse interruptor deve ser para desligar a resistência do painel (se estamos no verão é normal estar desligado)
  3.  # 4

    Exacto o interruptor desliga a alimentação electrica ao relógio que pro sua vez comanda a resistência do depósito.
  4.  # 5

    "Se não tem problemas durante o Inverno, deixe estar isso desligado o ano todo. Quanto tempo tem a instalação? Deveria ser revista por um tecnico todos os anos."

    A instalação deve ser revista todos os anos? Dado que a casa é nova, essa revisão tem de ser por minha conta, ou do construtor? Qual a garantia destas situações? 2 anos, ou 5?

    Em tempo sem sol a temperatur baixa e a água sai morna - aqui devo ligar os dois? Painel e resistência certo?
 
0.0098 seg. NEW