Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos.

    Sou nova aqui no fórum e precisava de uma ajuda vossa.

    Comprei apartamento à pouco tempo e tenho uma despensa na cozinha que está vazia, e eu queria aplicar lá umas prateleiras para ficar mais ou menos como na imagem.

    Onde é que posso conseguir tábuas de madeira não muito caras? Queria fazer em 3 paredes tipo 'U'. Não importa a cor nem material, aplicado não levará muito peso só mercearia da cozinha.

    Obrigada desde já.
      como-arrumar-a-despensa-em-8-passos-2-e1424998362751.jpg
  2.  # 2

    Cuidado que depois na prática vai colocar mais peso do que aparenta na fotografia, pelo menos nalgumas prateleiras (quilos e quilos de arroz, ou um caixote com batatas, ou vários litros de leite, garrafões gigantescos de detergentes para a roupa, etc...).

    Essas imagens de dispensas muito "pipis" e milimetricamente arrumadas são boas para a foto, mas a vivência em casa é um pouco diferente da foto...

    Posto isto, em qualquer loja tipo "aki" encontra material para isso. As prateleiras desse tipo, sem pilares à frente, são mais práticas mas saem muito mais caras (têm que ser muito mais resistentes nos suportes de parede). Eu, para ser barato, usei disto, mas tenho o pequeno estorvo dos pilares:

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Arrumacao/Estantes-utilitarias/Metal/16416995.aspx

    Veja também a linha "algot" do IKEA.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  3.  # 3

    Obrigada. Não importa que nao fique certo... só queria mesmo aplicar as tábuas na parede sem estruturas tipo as de metal. Vou ter de ver bem. Obrigada
    • XR2i
    • 21 junho 2017

     # 4

    Tábuas de madeira, vá a uma serração na sua zona e trás isso bem barato.
    Concordam com este comentário: valtere, 21papaleguas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  4.  # 5

    O custo das tábuas é só parte do custo, os múltiplos esquadros para fixar isso à parede e segurar por vezes em dezenas de kgs será outro tanto.

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Ferragens/Suportes/Poleias-e-suportes/16864701.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  5.  # 6

    Será mesmo de madeira essas da foto? Parece-me demasiado frageis para o peso... mas
  6.  # 7

    Se calhar vou procurar numa serração aqui por Aveiro...... Não tinha ideia que os esquadros eram carotes..... vou precisar para 3 paredes e talvez 3 ou 4 prateleiras em cada..... a imagem foi só uma ideia tirada da net, para exemplificar como quero que fique depois.......
  7.  # 8

    Eu comprei uns esquadros no AKI e umas tábuas de pinho cru cortadas à medida (o corte é grátis, só tem que levar as medidas). Depois dei no pinho um óleo para tratamento de madeiras para escurecer e proteger um bocado. Mas tem por lá muitas soluções. Não quis estar com muitas mariquices porque despensa é despensa, pronto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  8.  # 9

    Eu comprei os esquadros numa loja dos chineses, e coloquei mais um esquadro a meio de cada prateleira, para reforçar.
    Também existe este tipo de estante, em varias medidas: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Arrumacao/Estantes-utilitarias/Ripas-de-madeira/14110873.aspx
    Concordam com este comentário: Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  9.  # 10

    Obrigada pelas dicas :) .
  10.  # 11

    Colocado por: Papoila1Se calhar vou procurar numa serração aqui por Aveiro....

    Se é de Aveiro, já deve ter ouvido falar nos Armazéns Reis (passo a publicidade), lá encontra tudo o que precisa a preços razoáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Papoila1
  11.  # 12

    Realmente, nunca me lembrei de lá ir ver..... Regresso a Portugal em Julho e vou lá passar de certeza..... Obrigada
 
0.0149 seg. NEW