Iniciar sessão ou registar-se
    • lapf
    • 21 junho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Com o preço das casas em Lisboa estas zonas de Vila Franca de Xira parecem ser boas alternativas, dado os preços serem mais baixos.
    Alguém que viva ou que viveu em Alverca ou na Póvoa de Santa Iria que me possa dar a sua opinião de como é viver lá?
    Sobre os serviços oferecidos em cada localização como supermercados, farmácias, hospitais, transportes públicos, áreas verdes, etc...

    Obrigado desde já,
    • Nia_
    • 21 junho 2017

     # 2

    E porque não a zona de Alcochete?
    Em termos de distancia é igual ou melhor (menos transito) e o sitio bem mais giro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
    • lapf
    • 21 junho 2017 editado

     # 3

    Colocado por: Nia_E porque não a zona de Alcochete?
    Em termos de distancia é igual ou melhor (menos transito) e o sitio bem mais giro...


    Obrigado pela sugestão
    Porque escolheu sugerir Alcochete e não outro concelho da margem sul?
    Quais são as vantagens que Alcochete tem?
    • Nia_
    • 21 junho 2017

     # 4

    Preço

    Localização

    Serviços disponíveis

    Mas tudo dependerá do estilo de vida, do local de trabalho, se tem filhos,etc...

    Se trabalhar em LX, pela ponte vasco da gama, num instante vai e vêm, sem as intermináveis filas de quem vêm desse lado, salvo se houver algum acidente, ou calhar em vésperas de fim de semana grande...mas também não sei se vai para o trabalho de transportes se de carro.

    Depois Alcochete é uma vila muito calma, com um bocadinho de tudo por perto, zona comercial, praia fluvial e as praias da zona de Setubal/Sesimbra a um passo.
    Escolas, infantários e colégios também.
    Hospital tem o do Barreiro, ou atravessa a ponte e tem logo o Cuf descobertas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
  1.  # 5

    Atenção ao custo das portagens da ponte Vasco da Gama (Alcochete) ou A1(Vila Franca/Póvoa de Santa Iria), aliado ao combustível.

    Além disso, penso que a zona de Vila Franca/Póvoa de Santa Iria dispõe de uma rede de transportes direcionadas para Lisboa melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
  2.  # 6

    Moro em Santa Iria de azóia desde 2009 e posso dizer que gosto muito. Trabalho em Oeiras e vou todos dias de Santa Iria para Oeiras. Os acessos são bons pois temos a A1 e o IC2.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
    • lapf
    • 21 junho 2017 editado

     # 7

    Nas vossas opiniões qual a melhor cidade para viver do Concelho de VFX?
    Póvoa de Santa Iria ou Alverca?
    • hfso
    • 21 junho 2017

     # 8

    VFX o resto para mim é muito dormitório.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
    • lapf
    • 21 junho 2017

     # 9

    Colocado por: hfsoVFX o resto para mim é muito dormitório.


    VFX é uma cidade histórica e é giro ir lá de vez em quando mas eu não gostaria de morar lá "dentro"
    Como serão as perspectivas do mercado imobiliário nestas localidades?
    As casas nestas zonas podem perder valor com o passar do tempo?
    • hfso
    • 21 junho 2017

     # 10

    Colocado por: lapfVFX é uma cidade histórica e é giro ir lá de vez em quando mas eu não gostaria de morar lá "dentro"
    Como serão as perspectivas do mercado imobiliário nestas localidades?
    As casas nestas zonas podem perder valor com o passar do tempo?


    O custo das casas nesta zona tem subido, pois os investidores que procuravam valores baixos em Lisboa, já não encontram lá e tem fugido para o norte de Lisboa se vai continuar ou não já não sei dizer.

    A escolha entre Alverca e Póvoa depende do que procura como requisito para morar, apresente o que procura e pode ser que consiga ajudar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
    • lapf
    • 22 junho 2017 editado

     # 11

    Colocado por: hfsoO custo das casas nesta zona tem subido, pois os investidores que procuravam valores baixos em Lisboa, já não encontram lá e tem fugido para o norte de Lisboa se vai continuar ou não já não sei dizer.

    A escolha entre Alverca e Póvoa depende do que procura como requisito para morar, apresente o que procura e pode ser que consiga ajudar.


    Os requisitos que considero mais importantes são:

    - Proximidade a serviços como
    supermercados e comércio em geral
    hospital e centro de saúde
    transportes públicos
    áreas verdes

    - Segurança da zona

    Dentro de Alverca ou Póvoa que zonas, bairros ou empreendimentos me recomenda/m?
    Gostaria que partilhasse/m opiniões, sugestões, etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rabino
    • lapf
    • 26 junho 2017

     # 12

    O que faz falta na Póvoa de Santa Iria?
    "Falta um cinema na Póvoa de Santa Iria"
    "Falta um supermercado na Póvoa antiga"
    "Faltam espaços lúdicos e zonas de diversão nocturna. Construíram a frente ribeirinha mas esqueceram-se da parte de cima da Póvoa"
  3.  # 13

    Muito boa tarde;

    Moro na Póvoa faz quase 8 anos, sendo uma zona suburbana com expansão intensa desde os anos 70 tem zonas onde as condições de habitação são mais precárias do que outras, as assimetrias do ponto de vista construtivo são enormes, leve isso em linha de conta.

    A localização dentro da Póvoa também determina a sua real proximidade a Lisboa especialmente de manhã, o trânsito local chega a tornar a saída de algumas zonas da Póvoa mais demorada do que o resto da viagem até à entrada em Lisboa, já quem se deslocar de comboio tem na Póvoa uma opção fantástica, ainda costuma haver lugares no comboio ao contrário do que acontece em Santa Iria ou Sacavem, e a viagem é rápida, a estação está mais próxima de grandes parte da cidade do que a de Alverca e embora o parque de estacionamento e o interface autocarro-comboio sejam fracos acabam por funcionar. Também o estacionamento na Póvoa é uma questão que tem gerado descontentamento, quem quiser ter o carro muito perto de casa se não tiver parqueamento no prédio deve ponderar muito bem em que ruas deve adquirir a sua casa.

    Do ponto de vista de higiene urbana há muito a melhorar, baratas e ratos têm sido motivo de preocupação, a falta de cuidado na limpeza das ruas e a falta de manutenção nos espaços verdes não sendo impeditivos de uma qualidade de vida bastante boa são assuntos que devem ser tidos em linha de conta.

    Os serviços de saúde são insuficientes para a demanda da população. Há no palácio da Quinta da Piedade uma delegação da câmara municipal que facilita a resolução de bastantes assuntos. A oferta cultural está assente na iniciativa associativa e apenas sofre de falta de divulgação porque acaba por ser vasta. As escolas existem em quantidade suficiente, a qualidade do ensino está dentro dos padrões regulares, sem casos problemáticos conhecidos.

    A oferta de apartamentos tem sido inferior à procura pelo que os preços já estão a subir faz tempo, ainda assim comparando com as zonas mais apetecíveis de Alverca ou de Loures ainda se podem considerar acessíveis. Se por acaso conseguir um apartamento com vista para o Tejo e o seu magnífico mouchão cada manhã vai ser deliciosa!

    Não obstante tudo isto eu estou com vontade de me mudar para uma zona mais rural antes de comemorar o 10" ano na Póvoa...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lapf
 
0.0180 seg. NEW