Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos. venho aqui pedir ajuda a quem souber, se me podem esclarecer sobre a seguinte quastão:

    Uma das clausulas opcionais para manter as condiçoes contratadas do crédito abitação é a seguinte:

    " - Possuir saldo médio trimestral de Depósitos á Ordem, Depósitos a prazo, Depósitos Indexados e Contas rendimento e poupança igual ou superior a 1000 Euros (mil euro), excluido os Depósitos de entregas programadas indicados no ponto anterior;"

    Alguém me pode esclarecer o que tenho de ter ou fazer para satizfazer esta condição?
    Hoje vou ao terceiro balção, pois nos primeiros 2 deram-se respostas diferentes! Se nem eles sabem como é que eu posso saber.....
  2.  # 2

    lá está o santandertotta a complicar.... :)

    O saldo médio dos seus ativos no banco (DO, DP) têm que dar um saldo médio nos 90 dias do trimestre >1000€, mas como uma das condições do é fazer uma aplicação poupança, esta já não conta para esse calculo.

    Espero ter ajudado
  3.  # 3

    Desaconselhava-lhe esse crédito habitação.

    Julgo que sei qual é o banco que lhe está a fazer essa proposta, e a minha sugestão é que vá a outros. Vai ver que vai encontrar outros bancos com condições semelhantes de spreads+seguros+subscrições que não lhe impõem essa condição.

    Basta que se distraia um trimestre por alguma razão e lá lhe sobe o spread a pique só porque teve um saldo médio de 970€ em vez de 1000€.

    Na maioria dos bancos, para ter spreads competitivos, bastam as coisas do costume: domiciliação do ordenado, fiador, 2/3 débitos de contas... Depois há um ou outro banco que gosta de complicar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  4.  # 4

    Desde já agradeço a todos.
    O spread proposto é 1.5% os primeiros 5 anos e depois 1.7% os restantes. Sem fiadores.
    As condições são conta com 25 euros de reforço mensal (já tenho), debito directo de um serviço (já tenho) e estava na duvida quando aquela opção que coloquei.
    Caso seja com dizem, basta fazer um deposito a prazo com de 1 ano renovável com o valor indicadol e tenho a questão solucionada certo?
    O deposito com reforço mensal de 25 euros não conta para a média trimestral dos 1000 euros minimo.
  5.  # 5

    Wardruna
    Tudo é negociável! Essas clausulas, uma a uma, é combater as mesmas! Primeiro, esse deve ser dos bancos em última prioridade, mas se tiver interesse... Sei de pessoas que no dia da escritura, apresentaram-lhes condições diferentes das propostas! Como a maioria das pessoas não lê os contratos... trama-se
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Wardruna
  6.  # 6

    Tanta complicação!!!!!!!
    Faz uma poupança de 1000€, e não se preocupa mais com isso.
    Para o banco, um cliente que não consegue ter uma poupança de 1000€ não interessa, e quem quer comprar uma casa e não consegue fazer uma poupança de 1000€, é melhor não se meter na compra de casa....alugue.
    Concordam com este comentário: psferreira2013
  7.  # 7

    Depois de ir a outro balcão estou esclarecido...penso eu!
    Não percebo porque dizem que o banco em questão é de evitar. Tem bom spread e consigo clausulas de contratação de spread que não me obrigam a gastar dinheiro com cartões, seguros e produtos desnecessários. Consigo manter o spread só com produtos de poupança.
    Claro que apenas serve para quem tem minima confiança nas seus gastos e poupanças.
    De qualquer das maneiras posso alterar cada clausula quando quiser e há sempre campanhas de transferência de crédito com as despesas pagas.
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaTanta complicação!!!!!!!
    Faz uma poupança de 1000€, e não se preocupa mais com isso.
    Para o banco, um cliente que não consegue ter uma poupança de 1000€ não interessa, e quem quer comprar uma casa e não consegue fazer uma poupança de 1000€, é melhor não se meter na compra de casa....alugue.


    Mas quem é que falou em ter ou não 1000 euros !?
    Leu ao menos a questão que coloquei?
    Felizmente posso comprar casa, mas tenho pena de quem não pode pois terá de andar a pagar por mês o dobro do que pagaria ao banco se podesse comprar.
  9.  # 9

    Colocado por: WardrunaLeu ao menos a questão que coloquei?

    Você é que tem que ler com mais atenção.
    Eu falei para os que acham que o santander é só problemas.
    Eu sou um cliente santander .... satisfeito.
  10.  # 10

    Colocado por: Picareta
    Você é que tem que ler com mais atenção.
    Eu falei para os que acham que o santander é só problemas.
    Eu sou um cliente santander .... satisfeito.


    Concordo, também não percebo porque não gostam do Santander. Pode ser mais exigente e rigoroso, mas quem empresta dinheiro tem de ser exigente. Além disso tem bons produtos e dos spreads mais baixos.
    Certo que os outros morrem e o Santander cresce, por algum motivo deve ser.
 
0.0141 seg. NEW