Iniciar sessão ou registar-se
    • TZW
    • 21 junho 2017 editado

     # 1

    Qual a marca/modelo MLL, detergente, sal e abrilhantador que usam.
    Tipo de programa para lavagem normal e resultado obtido.

    -indesit - dpg 16b1
    -Finish/Fairy
    -50/65º
    -Satisfatoria/boa
  1.  # 2

    Bosch SMS69U88EU
    Finish
    Eco 50º
    Excelente
    • TZW
    • 21 junho 2017

     # 3

    Colocado por: Obras em casaBosch SMS69U88EU
    Finish
    Eco 50º
    Excelente

    Costuma limpar os molhos com o guardanapo ou apenas sem comida?
    A 50º só consigo bons resultados se limpar antes de meter na maquina, mas bosch é bosch...
  2.  # 4

    MIELE, ECO 50ºc, IMPECÁVEL..
    Finnish ( pastilhas ou gel), ou SUN (gel)
    O FAIRY... não aprovou muito...
    Mas sempre com pré lavagem ( passagem por água) de pratos, copos e talheres.... Nunca se deixam residuos solidos na loiça.... vai tudo 1º para o balde do lixo.

    Com o GEL poupa-se muito. as pastilhas tudo em 1, acho um engano....
  3.  # 5

    Basta tirar o excesso com o guardanapo ou com uma espátula.
    Recuso-me a gastar água desnecessariamente, mas tenho o cuidado de remover o excesso de sujidade.

    Esse programa que menciono faz a lavagem apenas com +/- 6 litros de água.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
  4.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasCom o GEL poupa-se muito. as pastilhas tudo em 1, acho um engano.


    Apesar de nunca ter experimentado, acredito. Mas como não sou sempre eu a tratar disso, e quem trata não mede a mão no detergente, foi o melhor que consegui (na roupa também tem que ser pastilhas, senão não ganho para detergente...)
    Concordam com este comentário: TZW
  5.  # 7

    E quanto ao preço das pastilhas (e de tudo, basicamente), funciono com esta estratégia:

    http://contaspoupanca.pt/2016/09/25/ja-so-volto-comprar-detergentes-2018/
    Concordam com este comentário: TZW
    • ik
    • 21 junho 2017

     # 8

    Colocado por: Pedro BarradasMIELE, ECO 50ºc, IMPECÁVEL..
    Finnish ( pastilhas ou gel), ou SUN (gel)
    O FAIRY... não aprovou muito...
    Mas sempre com pré lavagem ( passagem por água) de pratos, copos e talheres.... Nunca se deixam residuos solidos na loiça.... vai tudo 1º para o balde do lixo.

    Com o GEL poupa-se muito. as pastilhas tudo em 1, acho um engano....


    Como funciona esse gel? vem em saquetas que se dissolvem com a água ou é como nas máquinas da roupa?

    É que a minha máquina primeiro tira agua da cuba e só depois é que começa o ciclo de lavagem
  6.  # 9

    O gel , mete uma noz ( ou meia noz) directo da garrafa. mete no compartimento do detergente. fecha e não se preocupa mais.
    Mas terá de continuar a meter abrilhantador e o sal.
  7.  # 10

    -LG
    -Pastilhas tudo em 1 tendencialmente Fairy, mas não sou esquisito, depende das promoções. Acrescento na mesma sal e abrilhantador, que assim fui aconselhado e notei que faz toda a diferença, mas uso de marca branca.
    -ECO 50º
    -Satisfatoria/excelente: às vezes ficam resíduos em alguma da loiça da parte de cima, mas suspeito que é defeito da máquina.

    Por norma, não passo a loiça por água, apenas garanto que não haja resíduos sólidos visíveis, tipo bagos de arroz, e para isso uso tendencialmente um guardanapo usado.
    Execões:
    1 - faço tudo, até eventualmente passar pela torneira, para que na loiça não fiquem pequenos pedaços de folhas de vegetais, tipo alface ou esparregado, que já percebi que esses tendem a andar às voltas na máquina e acabam por ficar quase sempre colados a alguma peça de loiça. E depois de secar aquilo só sai raspando.
    2 - como meto todos os tachos, panelas e frigideiras na máquina, certifico-me se não há nada de demasiado ressequido lá agarrado, pois a experiência já me ensinou que a máquina não consegue remover isso e depois ainda custa mais a sair. Se houver, passo uma faca ou um esfregão verde ou o que for preciso para soltar os resíduos.

    Mais importante do que a marca da máquina ou dos químicos é a forma como se arruma a loiça na máquina. Se não se garante que a água flui livremente entre todas as peças é impossível ter bons resultados.
    Concordam com este comentário: Obras em casa, TZW
    • mcv
    • 22 junho 2017

     # 11

    Balay 3VS883IA
    Detergente em pastilhas Sun
    Ciclo eco ou Intensivo
    Resultados muito insatisfatórios
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 12

    Colocado por: mcvBalay 3VS883IA
    Detergente em pastilhas Sun
    Ciclo eco ou Intensivo
    Resultados muito insatisfatórios

    Só usei uma embalagem de Sun para experimentar, nunca mais, igualmente insatisfatórios...não sei se será esse o problema no seu caso mas experimente finish, em promoção embalagem de 65 pastilhas custa quase o mesmo por pastilha.
  8.  # 13

    A avaria que tinha na minha máquina TEKA era devido ao sal da máquina!
    Quando colocamos sal devemos logo fazer um ciclo de lavagem, caso contrário o sal corrói a base da máquina e pode causar uma fuga de água....
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 14

    Colocado por: SupporterA avaria que tinha na minha máquina TEKA era devido ao sal da máquina!
    Quando colocamos sal devemos logo fazer um ciclo de lavagem, caso contrário o sal corrói a base da máquina e pode causar uma fuga de água....

    Nem sempre faço lavagem após adicionar sal, mas o sal é colocado com o funil dentro do compartimento especifico, se por acaso cair fora sim, é melhor fazer uma pré lavagem.
  9.  # 15

    Eu cá só meto sal e abrilhantador quando a máquina se queixa, e ela só se queixa quando a ligo para lavar, logo, nunca levou nada "a seco".
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 16

    Colocado por: mhpintoEu cá só meto sal e abrilhantador quando a máquina se queixa, e ela só se queixa quando a ligo para lavar, logo, nunca levou nada "a seco".

    Regra geral é isso mas a mulher por vezes pede para abastecer e só vai lavar mais tarde...
  10.  # 17

    Colocado por: SupporterA avaria que tinha na minha máquina TEKA era devido ao sal da máquina!
    Quando colocamos sal devemos logo fazer um ciclo de lavagem, caso contrário o sal corrói a base da máquina e pode causar uma fuga de água....


    Qual é o modelo da maquina??

    Estou a pensar por a TEKA - DW 605 S INOX, alguém tem este modelo!

    Quero uma de encastrar parcial, pois gosto de ver o painel em inox á vista...(tenho muitas dúvidas no modelo a escolher ou marca, pois nunca trabalhei com nenhuma)

    Obrigado
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 18

    Colocado por: TZWQual a marca/modelo MLL, detergente, sal e abrilhantador que usam.
    Tipo de programa para lavagem normal e resultado obtido.

    -indesit - dpg 16b1
    -Finish/Fairy
    -50/65º
    -Satisfatoria/boa

    Isto é o que pretende e barato.
 
0.0219 seg. NEW