Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei um apartamento mas não gosto dos azulejos das casas de banho nem da cozinha, quero tira-los ou esconder.
    O que sugerem? Não quero gastar muito dinheiro pois já vou gastar dinheiro noutras obras na casa.
  2.  # 2

    Colocado por: Joana Cunha
    Comprei um apartamento mas não gosto dos azulejos das casas de banho nem da cozinha, quero tira-los ou esconder.
    O que sugerem? Não quero gastar muito dinheiro pois já vou gastar dinheiro noutras obras na casa.

    Caríssima Joana a solução mais barata, digo eu, por isso pode não valer de muito, será pintá-los com tinta própria para azulejos. Se for bem feito ficam "supimpa" como dirão os nossos amigos de terras de Vera Cruz.
    Agora a sério: conheço quem pintou os azulejos da cozinha e, digo-lhe, estão impecáveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joana Cunha
  3.  # 3

    Cara Maria obrigada pelo seu comentário.
    Eu tinha pensado nisso mas o senhor que foi tirar medidas do apartamento para me dar um orçamento disse que não era uma boa solução, pois com a humidade a tinta começava a sair. Só sugeriu colocar novos azulejos por cima dos antigos.
  4.  # 4

    Colocado por: Joana CunhaCara Maria obrigada pelo seu comentário.
    Eu tinha pensado nisso mas o senhor que foi tirar medidas do apartamento para me dar um orçamento disse que não era uma boa solução, pois com a humidade a tinta começava a sair. Só sugeriu colocar novos azulejos por cima dos antigos.
    olá , dentro das pinturas obviamente que nada dura para sempre ás vezes nem os próprios azulejos duram directamente na parede muito menos uns por cima dos outros , portanto nada é para sempre ... uma solução barata e limpa assim como eficaz por uns bons anos é sem duvida a pintura ... pintar superfícies vidradas nunca foi tão fácil , existe tintas próprias e existe primários ( aderência) que dão uma garantira superior . Quer seja em zonas secas , humidas ou 100% dentro de agua ...

    se não tem problemas nas juntas dos azulejos tipo salitre tem tudo para os pintar , tornar liso e dar o acabamento que quiser sem preocupação .
    Concordam com este comentário: maria rodrigues, Nia_
  5.  # 5

    Pinte tal como já foi dito:1°com um primário e 2°com a tinta da cor escolhida.Um dia quando estiver melhor de Finanças faça obras mais profundas se for necessário: mudança de tubagens,louças, torneiras....
    Concordam com este comentário: Nia_
  6.  # 6

    Rafael
    Numa casa de banho normal que está exposta a águas dos banhos e respetivos vapores.
    Com um bom primário e tinta, aplicação 5 estrelas. Isso é coisa para durar quantos anos com bom aspeto?
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 7

    Olá Joana.

    Eu tenho estado a tapar os azulejos com uma solução mista: nas zonas húmidas (zona da banheira, p. ex e zona do lava-loiça) azulejo colado sobra o existente. Nas outras paredes, estou a cobrir com lambrim de madeira (comprado numa promoção do Leroy).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_20160725_135213.jpg
    • Nia_
    • 22 junho 2017

     # 8

    Também sou da opinião de pintar, custo mais acessível e existem neste momento tintas espectaculares para o efeito.
    É com o Palhava diz, um dia mais tarde substitui tudo.

    Outra opção que não sei se será económica ou não, mas tem melhores resultados que o azulejo colado por cima é o microcimento!

    https://microcimento.pt/
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 9

    Durante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_20160726_184707.jpg
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 10

    Ainda durante
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_20160801_155611.jpg
    • Nia_
    • 22 junho 2017

     # 11

    Muito giro AT

    e a parte do duche/banheira? podemos ver?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    • Nia_
    • 22 junho 2017

     # 12

    * AnaT
  7.  # 13

    Colocado por: zedasilvaRafael
    Numa casa de banho normal que está exposta a águas dos banhos e respetivos vapores.
    Com um bom primário e tinta, aplicação 5 estrelas. Isso é coisa para durar quantos anos com bom aspeto?
    quanto tempo dura um tecto normalmente numa casa de banho com uma aplicação 5 ***** ? Nas paredes tem obrigação de durar mais ainda ... Na casa dos meus pais os tectos estão pintados há 9 anos e estão novos , na minha casa devem estar há 15 e estão novos , os primários de aderência 2comp dura uma vida a fazer o seu efeito ... Mas como tudo Zé qualquer resultado é sempre relativo .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 14

    Não tenho fotos aqui. Logo à noite coloco. Mas não tem nada demais. Azulejo tipo subway branco mate colado por cima do outro com 'cola' para azulejos.
    Um profissional já me disse que, para estilo rústico, está muito bem :).
    Não sei se estava a gozar comigo.
    Fica aqui uma da cozinha.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_20170622_154553.jpg
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 15

    Mais ou menos pronta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexluxx
      IMG_20170508_175042.jpg
  8.  # 16

    Eu em tempos pintei uns azulejos muito feios do fim dos anos 70 num WC e numa kitchenette. Deu trabalho: dei duas demãos de primário próprio (nessa altura ainda era coisa rara) e duas demãos de esmalte. Ficou bem porreiro para o dinheiro que se gastou. O senão é que esbotenava com alguma facilidade (pancadas com objectos), julgo que pelo facto de o primário não ser muito sofisticado nem eu ter despolido os azulejos primeiro. A humidade nunca foi problema.
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 17

    E se for pintado com os rolos de pêlo curtinho, fica bem.
  9.  # 18

    Colocado por: AnaTE se for pintado com os rolos de pêlo curtinho, fica bem.


    Sim, apesar de que se deve ir acompanhando com um pincel para preencher as juntas e depois passar o rolo para pintar o azulejo e uniformizar. O rolo sozinho não preenche bem as juntas.
  10.  # 19

    Parabéns, AnaT, a casa tem um aspecto muito acolhedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
    • Nia_
    • 22 junho 2017

     # 20

    No verão passado também tive uma aventura parecida, mas na cozinha.
    Os azulejos que tinha não eram feios, eram quadrados 25x25 brancos, mas a minha intenção sempre foi ter só azulejos na zona do lava loiça e o resto em parede/estuque, então encontrei uma solução que até saiu muito bem.
    Foram umas placas de isolamento térmico, forrei a cozinha toda com isso e depois foi só pintar!
    Na parede do lava loiça levou cerâmica a imitar madeira e na minha opinião ficou muito bem também!
    Só tem um se não, qqr toque na parede e marca logo! :(

    Essa sua ideia do lambrim, também acho excelente.
    Mas os seus azulejos só vão até meio da parede, no meu caso são do teto ao chão, estou a falar do meu wc, que qqr dia também vai levar uma volta...o acabamento junto ao teto, seria se calhar mais dificil.

    O azulejo subway, é intemporal...não vi a totalidade das divisões, mas para mim isso é um "rustico clean" ou um "rustico contemporaneo", ou um "rustico actual", ou "Whatever" :)) um estilo que me agrada bastante!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
 
0.0207 seg. NEW