Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Como me foi indicado noutro tópico que abri, deixo aqui apenas as condições apresentadas para o meu Crédito Habitação.
    Os mais entendidos, se puderem, agradeço opiniões / conselhos ou sugestões (uma vez que a proposta ainda está em cima da mesa para discussão/negociação)


    Montante de Empréstimo 100.000,00€
    Valor da Compra / Escritura 110 000,00 €

    Prazo 46 anos
    Nº Prestações mensais 552
    Regime Geral
    Taxa Juro (Euribor 12m) -0,127
    Spread 1,95
    TAN 1,823
    TAE 2,613
    TAER 2,613
    Prestação Mensal 267,64 €
    Seguro Vida (mensal) 10,94 €
    Seguro Habitação (mensal) 10,42 €
    Comissão de Processamento 5,25 €
    Encargos Totais 2 979,00 €
    Total Prestação 294,25 €

    - Domiciliaçao Ordenado
    - Seguros Vida + Multirisco
    - 2 Debitos diretos
    - Cartão de Crédito


    Obrigada
    CCOLiveira
  2.  # 2

    E o valor da avaliação já é certo que será igual ou superior a 110 mil euros?
    Eu tive uma desagradável surpresa quando mandei avançar com o crédito e mandaram avaliar a casa...
    O valor de avaliação foi 10 mil euros mais baixo e queriam alterar o spread...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCOliveira
  3.  # 3

    Boa tarde

    A avaliação será realizada ainda hoje, mas pensamos que sim (aparentemente será superior a 110 mil euros)
    Para dizer a verdade, acho que já foi realizada uma avaliação ao mesmo imóvel (por outro comprador interessado, e parece que rondou os 125/130 mil).
    Também já tive uma experiência dessas (com outro imóvel e que acabou por não se concretizar)..

    Mas o que acha na globalidade das condições?

    Obrigada pela resposta
  4.  # 4

    Eu para financiamento de 78% do valor da avaliação que é igual à escritura consegui 2,16 TAER com no ActivoBank (Spread 1,5%) em agosto de 2016.

    Apresentei fiador e apenas me pediram para efetuar seguro vida e multiriscos pelo banco (posso mudar a qualquer momento)...

    Nota: apresentei os meus pais como fiadores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCOliveira
  5.  # 5

    Colocado por: CCOliveiraPrazo 46 anos


    bolas, tem que idade? veja lá se vai fazendo uns pagamentos antecipados, se não quando se reformar ainda lhe falta pagar a casa...



    Colocado por: CCOliveiraSeguro Vida (mensal) 10,94 €


    pelo valor do seguro, deve ser ainda novo, viu a evolução deste valor ao longo dos 46 anos? os seguros podem ser mudados para outra seguradora sem penalizações?



    Colocado por: CCOliveiraComissão de Processamento 5,25 €


    bolas, que os bancos estão a abusar casa vez mais nas comissões
    Concordam com este comentário: CCOliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCOliveira
  6.  # 6

    Colocado por: pauloagsantos
    bolas, tem que idade? veja lá se vai fazendo uns pagamentos antecipados, se não quando se reformar ainda lhe falta pagar a casa...
    Para um prazo de 46 anos, deverá ter no máximo 34 anos. Acho que o máximo que os bancos deixam ir é até aos 80 anos de idade.
    Mas há bancos que limitam só até aos 75 anos, o que baixará a idade do CCOliveira para os 29 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CCOliveira
 
0.0120 seg. NEW