Iniciar sessão ou registar-se
    • pagan
    • 22 junho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Vou renovar o telhado da minha moradia e pretendia recolher opiniões acerca da solução e dos custos que me propuseram. A moradia foi construída nos anos 60 e ainda tem o telhado original que é relativamente complexo, composto por telhas assentes em ripas e barrotes de madeira, com uma área de cerca de 150m2, 10 águas, 2 clarabóias e 4 chaminés. O sótão não é habitado.

    A solução proposta inclui o seguinte:
    - nivelação de toda a estrutura
    - colocação de placas OSB de 1cm pregadas em cima dos barrotes
    - colocação de roofmate de 4cm por cima das placas OSB
    - colocação de onduline subtelha por cima do roofmate
    - colocação da telha Margon Ibérica por cima da subtelha
    - colocação de 2 janelas Velux em substituição das clarabóias

    O valor proposto é de 18.000€ + IVA e exclui todo o trabalho de pichelaria que será necessário.
  1.  # 2

    eu tirava a onduline, e o xps...
    substituia o 1º por Tela respirante e impermeavel TYVEC
    e o 2º por placas de la de rocha termoendurecida com mínimo de 80mm, e

    O ripado em madeira tratada, ou em chpa galvanizada, ao invés do ripado PVC.
    e acrescentava por debaixo da la, em contacto com o osb, de uma tela para vapor, pode ser também da Tyvec. ou a lã com papel kraft.

    Presumo que fique o OSB como acabamento para o interior?
    Concordam com este comentário: TZW
  2.  # 3

    Obrigado pelas sugestões.
    O OSB, pelo que pude perceber, para além de dar acabamento interior servirá para reforçar a estrutura onde assentará tudo o resto.

    Já agora, o que acha do preço?
  3.  # 4

    Colocado por: paganJá agora, o que acha do preço?

    Diz que é complexo, e pelo que descreve, assim é....não me parece descabido...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pagan
    • TZW
    • 23 junho 2017

     # 5

    Acho que se ficar bem executado até está com um bom preço mas também preferia a solução do Pedro Barradas, o preço do onduline mais o roofmate deve dar +/- para a lã e a tela, averigue isso se preferir essa solução e caso seja mais cara tente negociar com o empreiteiro.
  4.  # 6

    A moradia fica bastante perto do mar, tenho algum receio de uma solução com lã de rocha devido à elevada humidade que se faz sentir durante a maior parte do ano.
  5.  # 7

    Mais opiniões por favor? Algum inconveniente na solução que me propuseram?
 
0.0119 seg. NEW