Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas Tardes
    tenho uma máquina de lavar loiça Wirlpool ADG352, que sempre trabalhos bem
    este fim de semana começou a não lavar...liga começa a funcionar e a uma certa altura logo a seguir ao inicio uns 3 minutos , liga a luz e desliga...parece que está a meter água aos bocadinhos e nunca mais sai dali... se eu desligar tudo inicia tudo outra vez muito bem e acaba por voltar a fazer de novo o ligar e desligar!!!

    fui ver por estar bandas e o pessoal pergunta qual o código da avaria...o que não faço ideia nenhuma pois os piscares da luz verde se eu não desligar a máquina ficam para sempre...

    já a tive desligada da corrente 20 minutos que diziam que era para fazer o reset...e nada!! na mesma..

    alguem me poderá ajudar??

    cumprimentos e obrigado
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 2

    Tem programa de pre lavagem a frio, consegue fazer?
  2.  # 3

    Muito obrigado pelo comentário...agradeço toda a ajuda!!

    ...Não, não tem!!! no selector a temperatura mais baixa é de 40ºC...e já experimentei fazer com todas as temperaturas e com todos os programas!!
  3.  # 4

    Já agora...vi o filtro e está bem, a canalização da água e parece não haver nenhum estrangulamento, tem sal...e nunca tinha dado problemas...
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 5

    Passo caseiro dois, coloque no programa dos 40º, inicie e quando se encontrar parada, abra e tente encher apenas até tapar o fundo com agua a mais que 40º, volte a fechar e veja se a maquina avança. Verificava a resistência com um multímetro mas penso que assim talvez seja mais fácil para si.
  4.  # 6

    ...ná...essa parte do multímetro não me meto nisso...vou experimentar a outra...
    • TZW
    • 22 junho 2017

     # 7

    Colocado por: pefonseca...ná...essa parte do multímetro não me meto nisso...vou experimentar a outra...

    Não sei é se a maquina ao fechar vai aceitar a agua ou drenar, pela logica devia retirar o excesso de agua apenas e continuar o programa.
  5.  # 8

    Quando a máquina bloqueia, abra-a para ver se tem água no fundo. Se tiver, veja se está fria, quente ou assim assim.
    • TZW
    • 23 junho 2017

     # 9

    Colocado por: ClioIIQuando a máquina bloqueia, abra-a para ver se tem água no fundo. Se tiver, veja se está fria, quente ou assim assim.

    Se bloquear por outro motivo antes de entrar o aquecimento ficamos a saber o mesmo.
  6.  # 10

    Colocado por: TZW
    Se bloquear por outro motivo antes de entrar o aquecimento ficamos a saber o mesmo.


    Há duas coisas que importa saber:
    * Se mete água ou não
    * Caso a resposta à pergunta anterior seja "sim", se aqueceu ou não.

    Pode ser da válvula de entrada de água, do sensor de nível, da resistência, do termostato, ou até pode ser o filtro na boca da torneira que entupiu com areias...
  7.  # 11

    Colocado por: pefonseca..o que não faço ideia nenhuma pois os piscares da luz verde se eu não desligar a máquina ficam para sempre...


    A cadência e o padrão de "pisca" é o código de avaria nas máquinas mais simples. Mero exemplo: piscar duas vezes a cada segundo: falta de água. Piscar 1 vez a cada segundo: falta de temperatura. Uma piscadela curta e uma longa: água não escoa. Etc...
    • TZW
    • 23 junho 2017

     # 12

    Colocado por: ClioII

    Há duas coisas que importa saber:
    * Se mete água ou não
    * Caso a resposta à pergunta anterior seja "sim", se aqueceu ou não.

    Pode ser da válvula de entrada de água, do sensor de nível, da resistência, do termostato, ou até pode ser o filtro na boca da torneira que entupiu com areias...

    Pelo que percebi mete agua mas em 3 minutos não deve ter aquecido...estou inclinado para a resistência mas pode não ser...qual é o seu palpite assim pelos sintomas considerando que entrou agua?
  8.  # 13

    Sem sintomas concretos não mando palpites... :) E mesmo assim, não estando eu ao pé do bicho, ponho sempre reticências quanto à fiabilidade das observações... :)
    • TZW
    • 23 junho 2017

     # 14

    Colocado por: ClioIISem sintomas concretos não mando palpites... :) E mesmo assim, não estando eu ao pé do bicho, ponho sempre reticências quanto à fiabilidade das observações... :)

    Pois, mesmo que fosse a resistência o homem tinha que testar com ohmímetro ou um busca antes de comprar a nova. Pode ser que ele consiga ver a cadencia dos leds a piscar e ver no manual.
  9.  # 15

    Antes de mais muito obrigado a todos que tentaram ajudar e acho que ajudaram!!!!...tanta gente que percebe mais que eu tinham mesmo de conseguir ajudar!!
    Ora então ponto da situação:

    1-o ritmo do pisca pisca é mesmo uma piscadela por segundo...sendo assim tudo vela a entender que será a resistência da dita!!!

    2-fiz também o que sugeriram....meti no programa de 40ºC e quando parou enchi com agua bem quente até ficar ao nivel do cesto...nada nem para cima nem para baixo...tive de sacar a água lá de dentro a púcaro para não deixar cheio de água..

    conclusão:
    vai ter de lá ir uma pessoa que saiba do assunto para mudar a resistência e espero que depois funcione!!

    Muito obrigado a todos pela ajuda!!
    • TZW
    • 27 junho 2017 editado

     # 16

    Colocado por: pefonsecaAntes de mais muito obrigado a todos que tentaram ajudar e acho que ajudaram!!!!...tanta gente que percebe mais que eu tinham mesmo de conseguir ajudar!!
    Ora então ponto da situação:

    1-o ritmo do pisca pisca é mesmo uma piscadela por segundo...sendo assim tudo vela a entender que será a resistência da dita!!!

    2-fiz também o que sugeriram....meti no programa de 40ºC e quando parou enchi com agua bem quente até ficar ao nivel do cesto...nada nem para cima nem para baixo...tive de sacar a água lá de dentro a púcaro para não deixar cheio de água..

    conclusão:
    vai ter de lá ir uma pessoa que saiba do assunto para mudar a resistência e espero que depois funcione!!

    Muito obrigado a todos pela ajuda!!

    Se ficar resolvido ótimo, sempre tinha que chamar alguém...mas por norma basta abrir o painel frontal por baixo da porta e se a resistência estiver visível, identificar a fase com um busca-pólos e desligar a outra linha e verificar se fica com fase em ambos os bornes.
    Fica o conselho para os mais aventureiros :)
    Se desligasse a maquina e voltasse a ligar ela não drenava?
 
0.0175 seg. NEW