Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    só se ficar mal executada... ( nomeadamente na retoma de betonagem entre as paredes/ fundo da piscina, que tem de ser executado em duas fases. existem soluçãos de estanquidade para isso.. não são baratas... a mais economica que utilize por precaução foi comprar o SIKA SEAL, mastique em cordão que expande se em contacto com a agua, foi aplicado por precuação, o DO assim quis.
    Mas se a betonagem for feita com cuidados, não precisa nada disso. Tenho N feitas, desde 1995.. sem qq tipo de problemas com rupturas... empreiteiros distintos. revestidas a pastilha.

    Importante, o tanque nunca ficar sem agua.

    Se a pisicna for revestida a PVC, não tem qq importancia... ou pouca.


    Pedro, a minha ideia era avançar com betão projectado e tela armada. Faz sentido? A estória que me venderam foi que o betão armado é mesmo mais dado a rachas nomeadamente se o terreno ceder no futuro...
  2.  # 22

    Faça a solução mais económica. Se é para ser com tela PVC, não é preocupante as micro fissuras que possa haver... um dia!!!.
    Se "rachar", abater, tanto acontecerá com o BA tradicional como com o projectado.

    A questão dos terrenos.. Depende do terreno. Se tiver muitas argilas, é mais dado a essas coisas.... assim como se for hetereogeneo.... De um lado tem rocha e do outro apanha solos de aluvião, por exemplo... ou aterros...
    boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76
    • TZW
    • 26 junho 2017 editado

     # 23

    Colocado por: Pedro BarradasFaça a solução mais económica. Se é para ser com tela PVC, não é preocupante as micro fissuras que possa haver... um dia!!!.
    Se "rachar", abater, tanto acontecerá com o BA tradicional como com o projectado.

    A questão dos terrenos.. Depende do terreno. Se tiver muitas argilas, é mais dado a essas coisas.... assim como se for hetereogeneo.... De um lado tem rocha e do outro apanha solos de aluvião, por exemplo... ou aterros...
    boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76

    É possível criar um tanque de betão em cima de uma cama de areia em casos de solo heterogéneo de forma a evitar rachas? Apesar da piscina enterrar caso o solo comprima em algum ponto,acha que conseguia manter o nivelamento por deslizamento da areia de forma mais equilibrada?
  3.  # 24

    Essa questão em particular já não sei responder...
    Infelizmente não tive "cadeira de solos" na universidade, nem em outras formações complementares posteriores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TZW
 
0.0112 seg. NEW