Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos (as),

    Apesar de já ter lido alguns tópicos neste fórum sobre este assunto, decidi expor a minha situação e pedir a v/ oritentação e ajuda, pois estou com muitas dúvidas e com receio de vir a fazer tudo mal.. Tenho 25m2 de azulejo (cfr foto ) no corredor, até meia parede, não me identifico com o padrão. Poderia colocar pladur, lambrim ou pintar. Tendo em conta que estou no limite do orçamento para as obras de renovação, andei á procura de uma solução mais barata, eis que cheguei á conclusão que tenho de pintar..

    Quais os primeiros passos a seguir?

    1- Limpar o azulejo todo? Comprei 5L de ciril, devo usar? Burrifo ou passo com um pano? Aplico ao natural ou diluído em água?

    2- Quem já fez, diz que primeiro passou água com detergente, e depois passou com um pano e deixou secar (mas havia comentários que passado uns tempos a tinta descascava em alguns lados, ou se tocasse alguma coisa pontiagudo, responderam que acontecia por não se ter usado o ciril) Qual deverá ser o tempo de secagem do ciril até á aplicação do primário?

    3 - Fui a uma loja de tintas, terei de comprar pelo menos 3 latas de primário (são pequenas), mas as 3 não sei se chegam para 2 de mão. Há de 5 litros, mas secalhar sobra muito. Aconselham-me a dar 2 de mão?

    4 -Entre a primeira aplicação do primário e a segunda, quanto tempo devo deixar secar?

    5 - Tinta: o Sr. da loja disse que podia ser uma qualquer mas que o melhor seria para azulejo (que o segredo é a limpeza dos azulejos).... Como os azulejos têm um padrão com relevo, que tipo de tinta deverei comprar para não se notar o relevo?

    6 - Devo ter em conta mais alguma coisa?

    Peço a v/ajuda encarecidamente, o qual agradeço desde já.
      19433411_10207057870164019_890891932_n.jpg
      19415973_10207057870484027_76351740_n.jpg
      19441488_10207057870444026_1233242538_n.jpg
    • AnaT
    • 22 junho 2017

     # 2

    Vai sempre notar o relevo
    Concordam com este comentário: papacurvas
  2.  # 3

    O resto da parede acima do azulejo não está mais "saída" que o azulejo?
  3.  # 4

    Colocado por: papacurvasO resto da parede acima do azulejo não está mais "saída" que o azulejo?


    sim, não estão ao mesmo nível, daí tambem ter pensado no pladur para ficar tudo igual
    • Nia_
    • 23 junho 2017

     # 5

    E papel de parede?
  4.  # 6

    Colocado por: jopipes

    sim, não estão ao mesmo nível, daí tambem ter pensado no pladur para ficar tudo igual


    Eu optaria por uma solução que não esta na sua lista.

    Barrava os azulejos até a parede que já esta pintada e dava um acabamento igual em toda a parede.

    Azulejos com relevo vai ser impossível depois de pintar que não se note esse mesmo relevo.
    Concordam com este comentário: TZW
  5.  # 7

    Colocado por: Nia_E papel de parede?


    Pois também acabei de ver essa solução, mas eis que encontrei alguém a comentar sobre essa hipótese e continua á mesma na dúvida.
    https://forumdacasa.com/discussion/2716/papel-de-parede-em-cima-de-azulejos/
  6.  # 8

    Colocado por: papacurvas

    Eu optaria por uma solução que não esta na sua lista.

    Barrava os azulejos até a parede que já esta pintada e dava um acabamento igual em toda a parede.

    Azulejos com relevo vai ser impossível depois de pintar que não se note esse mesmo relevo.


    Barrava como? Neste momento estou a ver uma solução que eu mesma consiga fazer.
    • Nia_
    • 26 junho 2017

     # 9

    jopipes,

    Existe nos Aki/Leroy uns rolos de uma espécie de esferovite (não me lembro o nome!)para se colocar antes do papel de parede de forma a nivelar a parede e acabar com o decalque dos azulejos.
    Depois é só colar o papel de parede.
    Penso que será mais fácil de fazer isso comparando com o barramento.
  7.  # 10

    Colocado por: jopipes

    Barrava como? Neste momento estou a ver uma solução que eu mesma consiga fazer.


    Compreendo muito bem a sua intenção de ser você a fazer, se fosse no exterior ainda apoiava a sua intenção.

    O barramento( os entendidos que me corrigam se for incorreto) consiste em passar um cimento cola que agarre a esses azulejos e depois massa de acabamento para ficar ao nível da parede superior, lixar e tinta com o mesmo acabamento da parede.

    Este processo compreende algum pó.

    No meu entender a melhor solução para a sua situação.

    Solicite um orçamento a um estucador.
 
0.0146 seg. NEW