Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma piscina GRE 460 à cerca de 4 anos com o filtro original (cartucho)igual a este

    Supostamente este filtro faz 3800l /h e na verdade até hoje nunca tive problemas.

    No entanto este ano está tudo mais dificil. A agua é sempre a mesma e todos os anos atraves de um tratamento shock e filtragem a agua fica 5 estrelas.
    Este ano não consigo. PH entre 7.2 e 7.6, cloro correto. Antialgas adicionado, floculante adicionado, cartucho substituido e a água continua turva (ligeiramente acastanhada)

    Quando limpo o cartucho e coloco a mão por dentro na piscina junto ao retorno sinto alguma pressão, passadas 3 horas o filtro está sujo (não muito comparativamente com os outros anos) e já quase não se sente agua a ser retornada. Será que o motor está cansado? ou será
    que se passa alguma coisa com a minha água que desconheço?

    Alguém consegue ajudar?
    Já agora se a resposta for trocar o filtro, agradeço que me indiquem um apropriado. A piscina terá 17 ou 18m3.

    Obrigado
  2.  # 2

    A tubagem é exterior, certo?

    Experimente retirar logo à saida do cartuxo a tubagem e verifique se a água sai com pressão quando a liga.
    Idealmente, trocaria por uma destas
    http://www.piscinasgallegas.com/filtracion-gre/401-filtro-arena-d380-bomba-compact-045-8400000046862.html

    Em 3h de funcionamento diário tem sempre a água limpa. Basta limpar o filtro de areia 1 vez de 15 em 15 dias que é um processo muito fácil, basta na valvula selectora seleccionar LIMPEZA e deixar correr a agua para fora da piscina sensivelmente 1 minuto.

    Tenho uma piscina GRE de 615*375*150 enterrada desde 2013 com filtro de areia e bomba de 3/4 cv e é este procedimento que faço e a água está impecável. Ontem estava a 31 ºC o que torna a limpeza da água mais dificil.
  3.  # 3

    Este filtro não tem tubagens. Pode ver a imagem no link do post original.

    mas consigo colocar a mão por dentro da piscina e sentir retorno. Pressão não sinto muita, com cartucho sinto ainda menos.
    O que me leva a pensar que algo se passa com o filtro é que basta o filtro n estar completamente limpo a pressão quase n existe.

    Entretanto andei a ler coisas e falam noutros aspetos químicos da água tipo alcalinidade, etc. Coisa que nunca medi.

    A minha água tb está quente... muito menos que a sua porque tenho filtrado de noite a tentar resolver o problema.

    O que lhe parece? Será mesmo a bomba?
  4.  # 4

    Isso deverá ser problemas com o motor do filtro...o que é realmente não faço ideia.
    Na loja que lhe mandei o link dá para mandar vir o filtro de cartuxo, acho que custa 100€
  5.  # 5

  6.  # 6

    Colocado por: Nene2011será que isto presta?
    http://www.bricojovim.pt/products/filtro-de-areia-7-571-l-h-para-piscinas-/


    Melhor do que o que tem actualmente parece-me que sim. 5,5l/h, na sua piscina basta 3h/dia de funcionamento.
    Tem de comprar o skimmer e o retorno para adaptar à piscina
 
0.0123 seg. NEW