Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Eu fui aconselhado pelos Sr do recuperador a deixar chaminé de 250 mm e tubo de ventilação na zona inferior da parede a ligar ao exterior com 110 mm . Esse dois buracos já estão feitos 😀
    Tenho um colega com uma casa moderna, bem isolada, que só tinha a chaminé, mandou instalar o recuperador , nas primeiras vezes que ligou ficou com a sala cheia de fumo . Solução do instalador fazer um buraco de ventilacao na laje a comunicar com a cave ( á parede onde estava o recuperador não tinha ligação com o exterior) . Ficou com o problema resolvido.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  2.  # 22

    bomba de circulação no lado errado, acessórios bicone de latão, tubo de exaustão sem isolamento, tubos electricos na zona quente, e mais uns quantos erros que vão sair caro no futuro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ferlima
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesbomba de circulação no lado errado, acessórios bicone de latão, tubo de exaustão sem isolamento, tubos electricos na zona quente, e mais uns quantos erros que vão sair caro no futuro.

    Ferlima, aproveite a informação!
    Enquanto está assim não custa quase nada deixar isso bem feito.
    Concordam com este comentário: zinna
    • zinna
    • 25 junho 2017 editado

     # 24

    O Zésilva diz que é preciso andar um martelo ... e vê-se que é verdade...
  4.  # 25

    bomba deve ser no retorno, vai cavitar por temperatura e basta deixar o purgador aberto para puxar ar
    valvula de segurança muita basica
    se tem regulador de combustao devia ter entrada de ar, senao mais vale tirar
    • ztbv
    • 28 junho 2017

     # 26

    Vi anteriormente esta discussão e foi espreitar o meu e também tem a bomba na saída. Falei com o canalizador que explicou que estas bombas aguentam até 110º, que realmente na saída passa muito mais calor, disse que já colocou bastantes, tanto na saída como no retorno e nunca tiveram problemas. Foi esta a explicação!!!
  5.  # 27

    Colocado por: ztbvVi anteriormente esta discussão e foi espreitar o meu e também tem a bomba na saída. Falei com o canalizador que explicou que estas bombas aguentam até 110º, que realmente na saída passa muito mais calor, disse que já colocou bastantes, tanto na saída como no retorno e nunca tiveram problemas. Foi esta a explicação!!!
    mas na saida e derivado a forma como o calor e gerado vai apanhar muito vapor e cavitar fazendo a paragem da circulação da agua e com isto colocar em risco a instalação, se estiver no retorno ja nao acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ztbv
    • ztbv
    • 28 junho 2017

     # 28

    Colocado por: jorgealvesmas na saida e derivado a forma como o calor e gerado vai apanhar muito vapor e cavitar fazendo a paragem da circulação da agua e com isto colocar em risco a instalação, se estiver no retorno ja nao acontece.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ztbv

    Referiu-me que a bomba pode deixar de funcionar se houver algum problema e a temperatura subir muito mais do que o que ficou definido... Espero não ter problemas, mas é provável que eles apareçam
    •  
      damned
    • 28 junho 2017 editado

     # 29

    Colocado por: ztbv
    Referiu-me que a bomba pode deixar de funcionar se houver algum problema e a temperatura subir muito mais do que o que ficou definido... Espero não ter problemas, mas é provável que eles apareçam


    Se tem acesso à instalação, altera isso! Não há porque deixar isso assim..

    Sabe.. É verão.. Você já nem se lembra do frio. Mas é a altura ideal para corrigir isso.

    Isso vai falhar quando mais tiver a precisar se deixar assim, pode apostar.
    • ztbv
    • 28 junho 2017

     # 30

    Colocado por: damned

    Se tem acesso à instalação, altera isso! Não há porque deixar isso assim..

    Sabe.. É verão.. Você já nem se lembra do frio. Mas é a altura ideal para corrigir isso.

    Isso vai falhar quando mais tiver a precisar se deixar assim, pode apostar.

    Já não dá para alterar, já está instalado à 2 anos e por enquanto penso que está a trabalhar bem, daqui para a frente vamos ver. Se der problemas mando alterar.
  6.  # 31

    E vaso aberto ou pressurizado, aposto que é vaso aberto.
  7.  # 32

    Colocado por: ztbv
    Já não dá para alterar, já está instalado à 2 anos e por enquanto penso que está a trabalhar bem, daqui para a frente vamos ver. Se der problemas mando alterar.


    Como falou que foi espreitar pensei que tinha acesso ao equipamento.
    • ztbv
    • 28 junho 2017

     # 33

    Colocado por: jorgealvesE vaso aberto ou pressurizado, aposto que é vaso aberto.

    Na altura falou-me que era circuito fechado, mas não sei o que isso é.
 
0.0208 seg. NEW