Iniciar sessão ou registar-se
    • cponte
    • 23 junho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde.

    Estou bastante confusa no que diz respeito à escolha de uma placa para a minha cozinha.
    Tenho feito várias pesquisas e já descartei a hipótese de ser de vitrocerâmica. Quero mesmo é de indução.
    Mas agora surgiu-me outra questão que é sobre a superficie da placa: vidro e vitrocerâmica.
    Sabem-me dizer se existe alguma diferença entre estes dois tipos de superficie ou se é exatamente a mesma coisa?

    Outra questão: Conheço algumas pessoas que têm manchas negras, por assim dizer, ou residuos queimados na placa.
    Coincidencia ou não, todas elas têm placas de vitrocerâmica. Isto poderá acontecer numa placa de indução?

    Agradeço desde já qualquer explicação que me possam dar.
  1.  # 2

    Todas as placas eléctricas e lisas que vê no mercado são vitrocerâmicas, que se refere ao material do tampo. Depois podem ser de indução ou não. As de indução têm menos susceptibilidades a manchar porque o vidro não aquece tanto. Eu recomendo vivamente indução, tenho uma e nunca mais quero outra coisa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
  2.  # 3

    Se não limpar... Acontece em ambas....
    Tenho vitroceramica hi-light há mais de 16 anos... Trabalha todos os dias quase todas as refeições. Mas vitroceramica de indução é mais eficaz.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cponte
  3.  # 4

    Bom dia,
    Estou com as mesmas dúvidas da cponte...
    Sempre usei fogão/placa a gás, mas agora vou mudar de casa e não queremos ter nada a gás.
    Do que tenho lido nos fóruns, a escolha de uma placa de indução tem de ser cuidadosa e, tanto quanto percebi, não há placas de indução boas baratas.
    Tenho também lido que há quem use placas high light e esteja satisfeito...

    A nossa situação é a seguinte:
    - família de 4 pessoas, em que só usamos à noite durante os dias úteis e, por vezes, almoço e jantar de fim de semana
    - o nosso orçamento (desejável) para a placa seria na ordem dos 300/400 euros
    - da minha experiência, basta uma placa com 3 focos (muito raramente usei 4 focos)

    A poupança de energia placas de indução vs placas high light é realmente significativa em termos de "$$$"?

    O que escolheriam?

    Obrigada
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTenho vitroceramica hi-light há mais de 16 anos... Trabalha todos os dias quase todas as refeições. Mas vitroceramica de indução é mais eficaz.

    Não acha que já se respondeu à questão!?
    Havendo ainda duvidas, aconselho-a a ler as diversas discussões sobre o tema. aqui:
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=placas+indu%C3%A7%C3%A3o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar
  5.  # 6

    Escolha placa de indução.

    O meu único contra é, como são mais eficientes, não libertam tanto "calor para fora" o que faz com que o exaustor e pared esteja mais fria o que provoca maior condensação. Ou seja, é mais comuim ter a parede e o exautor a pingar água.
    Com uma vitrocerâmica ou a gás isso não aconteceria porque também aquecia estas áreas....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: candymac, cponte
  6.  # 7

    veja o tamanho das zonas de aquecimento em função do tipo de tacho que usa (também não esquecer que indução não usa um tacho qualquer)

    se usa habitualmente (mais que um em simultâneo) tachos maiores, pode ficar limitado por zonas disponíveis.
    Concordam com este comentário: mafgod
 
0.0136 seg. NEW