Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    muito Boa tarde desde já agradeço por vossa atenção,
    compramos uma casa para restauro,entretanto fizemos como manda a lei,fomos a câmara e informamos e a atendente nos disse o seguinte,se não alterassemos a faixada não seria necessário licença alguma a casa já tem quase 100 anos de construção foi preciso somente alguns reforços e aunica alteração que fizemos foi substituir as telhas velhas por novas porém do mesmo modelo e mais nada do que isso. como na parte de trás do terreno temos um espaço então construí nos fundo um quarto de arrumo sm janelas para o lado do vizinho e nem pingas,para por lenhas e matérias de construção que eu tive que comprar para poupar em mão de obra,entao feito este quarto onde o mesmo FICOU COLADO AO MURO DA VIZINHA DO LADO QUE É por sua vez proprietária de uma bolsa muito grande e o.muro dela é todo em pedra tem de altura um metro e de comprimento uns 20 metros, agora ela chegou e me abordou dizendo que antes de eu ter levantado a tal casinha junto ao muro de pedra dela eu teria que ter lhe dado satisfação e pedido a permissão dela para construir,oque eu preciso saber é : eu posso estar com esta casinha dentro do meu terreno e encostado à parede de pedra dela? eu estou errado? por favor agradecia que me orientassem, fiz toda a remodelação da casa e dei continuidade a originalidade da casa só foi imassado por fora por completo,e pintura e mais nada.mantive a casa como de origem.


    ATENÇÃO na imagem o muro de Pedra é do vizinho o quarto de arrumo está para dentro do meu terreno.
    desde já agradeço por toda atenção.
    boa tarde.
  2.  # 2

    esta é a imagem o muro de pedra é do vizinho e o quarto de arrumo está no meu terreno face ao muro de pedras dele.entretanto para trás há mais casas e todos têm este quarto de arrumos.
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    Se está a construir um anexo `no seu terreno não tem nada de dar a satisfação à vizinha, mas tem de pedir licença à Camara!
    Concordam com este comentário: andre_67, Belhinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  5.  # 5

    Colocado por: jfsmoreiraSe está a construir um anexo `no seu terreno não tem nada de dar a satisfação à vizinha, mas tem de pedir licença à Camara!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carolino


    Se esse arrumo não tiver mais de 10m2 e 2.20 de altura não é necessário informar ninguém. Quanto a vizinha se não estiver em cima do muro dela não pode reclamar de de nada. Se você quiser até pode construir um muro encostado ao da vizinha salvo erro até 1.5 m de altura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  6.  # 6

    Colocado por: PedroGomesSe esse arrumo não tiver mais de 10m2 e 2.20 de altura não é necessário informar ninguém. Quanto a vizinha se não estiver em cima do muro dela não pode reclamar de de nada. Se você quiser até pode construir um muro encostado ao da vizinha salvo erro até 1.5 m de altura


    neste caso, talvez não, pelo texto, fiquei com a impressão que se trata de um caso no Brasil.

    A ser assim, não se aplicam as leis portuguesas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  7.  # 7

    Colocado por: PedroGomes

    Se esse arrumo não tiver mais de 10m2 e 2.20 de altura não é necessário informar ninguém. Quanto a vizinha se não estiver em cima do muro dela não pode reclamar de de nada. Se você quiser até pode construir um muro encostado ao da vizinha salvo erro até 1.5 m de altura
    Eu Não sei se depende de Câmara para Câmara mas se estiver fora do polígono de implantação em algumas é quanto basta para estar tramado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  8.  # 8

    acho que isto nao é Portugal... mas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    neste caso, talvez não, pelo texto, fiquei com a impressão que se trata de um caso no Brasil.

    A ser assim, não se aplicam as leis portuguesas.


    Achas que sim?
    Se fosse no Brasil a vizinha dava dois tiros e o carolino não vinha cá expor a dúvida.
    Concordam com este comentário: carolino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  10.  # 10

    nielsky a vizinha não, eu é que dava nela sou brasileiro porém tenho lutado muito para alcançar os meus objetivos e me aparece esta situação,acredite se fosse no Brasil de certeza já teríamos tudo resolvido rssss e já não me chateava mais rssssss,estou a brincar, mais vivo em Portugal já a alguns anos e agora compramos está moradia,entretanto estou com este problema. mais creio que vai da tudo certo. caso contrário será só a quebradeira. rsssss


    obrigado.
  11.  # 11

    Colocado por: PedroGomes

    Se esse arrumo não tiver mais de 10m2 e 2.20 de altura não é necessário informar ninguém. Quanto a vizinha se não estiver em cima do muro dela não pode reclamar de de nada. Se você quiser até pode construir um muro encostado ao da vizinha salvo erro até 1.5 m de altura


    Nada disso, mesmo que seja terreno privado é provável que existam condicionantes à construção de anexos para alémd a que menciona (no meu caso foi assim). carolino, eu se fosse a i e para ter a certeza que as coisas são feitas como deve de ser, iria à Câmara perguntar estas condicionantes para ficar dscansado.
    Concordam com este comentário: carolino
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  12.  # 12

    já agradeço por vossa atenção,
    compramos uma casa para restauro,entretanto fizemos como manda a lei,fomos a câmara e informamos e a atendente nos disse o seguinte,se não alterassemos a faixada não seria necessário licença alguma
  13.  # 13

    Na volta a vizinha só queira um pouco de atenção e não sabia como iniciar a conversa.
  14.  # 14

    Colocado por: nielskyNa volta a vizinha só queira um pouco de atenção e não sabia como iniciar a conversa.
    Ou o tal quarto já estava ilegal.....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  15.  # 15

    Colocado por: carolinojá agradeço por vossa atenção,
    compramos uma casa para restauro,entretanto fizemos como manda a lei,fomos a câmara e informamos e a atendente nos disse o seguinte,se não alterassemos a faixada não seria necessário licença alguma


    sim, mas isso não significa que possa construir o que quiser nas traseiras... digo eu.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  16.  # 16

    ok muito obrigado.
  17.  # 17

    o quarto não existia eu que construí tudo novo,ela por sua vez disse que eu antes de construir teria que ter pedido permissão a ela,por está a parede faciando o muro dela.e eu respondi senhora,a parede está no meu terreno como que a senhora quer satisfação??? se o seu terreno fica desviado para aí uns metros e meio...???? 😠😠😠
  18.  # 18

    Colocado por: carolinoo quarto não existia eu que construí tudo novo,ela por sua vez disse que eu antes de construir teria que ter pedido permissão a ela,por está a parede faciando o muro dela.e eu respondi senhora,a parede está no meu terreno como que a senhora quer satisfação??? se o seu terreno fica desviado para aí uns metros e meio...???? 😠😠😠
    Você já ouviu falar de afastamentos obrigatórios?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  19.  # 19

    Nao se ve ali nenhuma parede antiga a ser remodelada. Se for um anexo "novo" tem que cumprir determinados criterios e um deles sao afastamentos obrigatorios de facto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carolino
  20.  # 20

    o quarto que existia era mais pequeno.e eu então aproveitei e fiz tudo novo.
 
0.0219 seg. NEW