Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desculpe mais comtinuo comfuza , Na minha pergunta anterior , qual e o tempo total que tenho que ficar por lei no contrato, imcluindo o tempo da noticia de terminacao . Comtrato de 2 anos fixo. 8 messes total , ja que dei a noticia aos 4 messes inicial , ou total 1 ano , 8 messes inicial +4 messes de noticia ?
  2.  # 2

    Por favor Estou a aguardar minha resposta definitiva ,. Agradeco .
  3.  # 3

    Contrato 2 anos fixo , quanto tempo tenho que ficar caso queira dar a noticia de terminacao , 8 messes total , ou 8 messes + 4 messes apos os 8 meses , ficando assim o total de 1 ano.
  4.  # 4

    Colocado por: Ana noonContrato 2 anos fixo , quanto tempo tenho que ficar caso queira dar a noticia de terminacao , 8 messes total , ou 8 messes + 4 messes apos os 8 meses , ficando assim o total de 1 ano.
    O que diz o contrato em relação ao tempo mínimo que tem de ficar?
  5.  # 5

    • size
    • 25 junho 2017 editado

     # 6

    Para um contrato de 2 anos, o arrendatário apenas o pode denunciar após decorridos 8 meses de vigência, devendo fazer a comunicação ao senhorio do termo do mesmo com uma antecedência de 120 dias.
    Para o caso do contrato com inicio em 1 de Março de 2017, só a partir do dia 1 de Novembro de 2017 o poderá denunciar, com um aviso prévio do termo de 120 dias.
    Ou seja, se o senhorio não for receptivo, terá que pagar a renda até Fevereiro de 2018, inclusivé.
  6.  # 7

    Boa tarde,

    Já agora, no meu caso, tenho contrato de 3 anos, iniciado a 1 de Maio de 2015, queria sair no final de Outubro de 2017, no meu caso também tenho de avisar o senhorio com uma antecedência de 120 dias, portanto no fim deste mês??

    É que já me disseram que bastada avisar com 60 dias de antecedência.

    Obrigado
    • size
    • 26 junho 2017

     # 8

    Sim, no seu caso que avisar o termo do contrato com, pelo menos, 120 de antecedência (ou seja desde já)

    Os 60 dias referem-se aos contratos com prazo inferior a 1 ano.
  7.  # 9

    Boas,

    Obrigado pela informação.
 
0.0128 seg. NEW