Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Boas,

    isto mexeu, nem sempre bem, mas mexeu. Ora vamos lá:
    - Químicos e betão - não pode ser, pretendo ter parte do terreno com árvores de fruto e, de vez em quando, poder usufruir da terra para outras coisas;
    - Trator - problemas do terreno estar numa parte velha no centro da cidade, o arruamento não permite a passagem de veículos de dimensões maiores que um carro;
    - Alugar - naaaaaaaaa, ninguém quer pegar nele, dá trabalho;
    - Vender - era já a seguir, mas o peso sentimental para a cara metade não o permite (e não, divórcio está fora de questão);
    - Enxada e minis - o problema não é tanto o cortar mas mais o transporte do que foi eliminado, pelo mesmo motivo que não permite a passagem de trator. Quanto às "mines": anytime, anywhere.

    O plástico preto parece-me ser a melhor solução (onde o comprar?) mas resta a dúvida de como o cobrir. Casca de pinheiro, cascalho, outro, o quê?
    • espt
    • 26 junho 2017

     # 22

    Pedras
  2.  # 23

    as ervas queimas e pronto... ou tambem vao mandar vir os bombeiros que estás a fazer uma fogueira para assar as sardinhas?
  3.  # 24

    E se for um daqueles mini-tractores? Ha deles do tamanho de um mini (dos antigos)
    • TZW
    • 26 junho 2017

     # 25

    Colocado por: nteixeiraBoas,

    isto mexeu, nem sempre bem, mas mexeu. Ora vamos lá:
    - Químicos e betão - não pode ser, pretendo ter parte do terreno com árvores de fruto e, de vez em quando, poder usufruir da terra para outras coisas;
    - Trator - problemas do terreno estar numa parte velha no centro da cidade, o arruamento não permite a passagem de veículos de dimensões maiores que um carro;
    - Alugar - naaaaaaaaa, ninguém quer pegar nele, dá trabalho;
    - Vender - era já a seguir, mas o peso sentimental para a cara metade não o permite (e não, divórcio está fora de questão);
    - Enxada e minis - o problema não é tanto o cortar mas mais o transporte do que foi eliminado, pelo mesmo motivo que não permite a passagem de trator. Quanto às "mines": anytime, anywhere.

    O plástico preto parece-me ser a melhor solução (onde o comprar?) mas resta a dúvida de como o cobrir. Casca de pinheiro, cascalho, outro, o quê?

    O que corta serve de adubo mas pelo que percebe da poda mais me parece que vai continuar a criar mato, partilhe o espaço com quem domina e reserve um cantinho para si, já alivia muito o problema...ou...crie mato, o inverno chega mais rápido do que parece.
  4.  # 26

    Roçadora
    Concordam com este comentário: joao2
  5.  # 27

    tenho um terreno com 300m2 que trodos os anos produz mato

    Eu uso uma roçadoura e a área é bem maior
  6.  # 28

    Colocado por: nteixeira (...)Casca de pinheiro(...)


    Et voliá ;)
  7.  # 29

    Compra algo deste género e essa dimensão não lhe custa muito tratar. As ervas ficarão misturadas com a terra e servirão de alimento à mesma. Quando se decidir a usar o terreno para qualquer tipo de cultura dará graças por ter utilizado tal sistema pois a terra estará mais fértil e fôfa.


    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Maquinas-de-jardim/Motoenxadas-e-motocultivadores/15045380_MOTOENXADA_MTD_T30E_1400W.aspx
  8.  # 30

    300m2 é coisa para uma roçadora , estão ao preço da chuva e em pouco tempo limpa-se isso tudo , o corta mato no trator faz um serviço melhor e leva mais tempo a crescer mato .
  9.  # 31

    Colocado por: treker666Compra algo deste género e essa dimensão não lhe custa muito tratar. As ervas ficarão misturadas com a terra e servirão de alimento à mesma. Quando se decidir a usar o terreno para qualquer tipo de cultura dará graças por ter utilizado tal sistema pois a terra estará mais fértil e fôfa.


    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Jardim/Maquinas-de-jardim/Motoenxadas-e-motocultivadores/15045380_MOTOENXADA_MTD_T30E_1400W.aspx
    isso na terra dura e limpa presta para pouco no mato nem imagino sequer lol mas deve ser algo sempre a correr atrás da maquina cheia de Silva lol
  10.  # 32

    Colocado por: PicaretaAs redes de drenagem de águas pluviais, não estão preparadas para drenar toda a água da chuva, alguma tem que se infiltrar nos terrenos, mas se os terrenos ficarem todos impermeáveis depois acontecem as inundações.

    Por aqui o limite da área impermeabilizada é 60%


    Já me tinha esquecido desta regra e se quando cheguei já esta pequena esfera batida pelo sol cá estava, quando a deixar quero deixá-la (quase) como a encontrei para os que cá ficam.

    Será uma solução de qualquer coisa que não deixe crescer ervas mas permita a absorção de água e a respiração do solo com casa de pinheiro por cima.

    Relativamente à "qualquer coisa que não deixe crescer ervas mas permita a absorção de água e a respiração do solo", tela antigerminante, malha anti-ervas e malha geotêxtil é a mesma coisa ou trata-se de soluções diferentes? Qual a gramagem por m2 minima para me garantir descanso? Onde comprar em grandes quatidades, zona do Porto?
  11.  # 33

    Colocado por: ParamonteRoçadora
    Concordam com este comentário:joao2


    Sem duvida.
    Dependendo do tipo de erva/mato que exista no terreno, se puder utilizar fio na roçadora, aquilo não só corta a erva, desfaz tudo também, não precisa de se preocupar com resíduos.
  12.  # 34

    Colocado por: ToinoSem duvida.
    Dependendo do tipo de erva/mato que exista no terreno, se puder utilizar fio na roçadora, aquilo não só corta a erva, desfaz tudo também, não precisa de se preocupar com resíduos.


    Vou comprar agora esta eléctrica e com disco

    https://www.amazon.co.uk/Ryobi-RBC1226I-Cutter-Expand-Compatibility/dp/B01DZUR0LS
    Concordam com este comentário: Toino
  13.  # 35

    Colocado por: Paramonte

    Vou comprar agora esta eléctrica e com disco

    https://www.amazon.co.uk/Ryobi-RBC1226I-Cutter-Expand-Compatibility/dp/B01DZUR0LS
    isso dá uma a gasolina e não tem que andar com fios nem falta de potencia se for para or no duro , metade deste valor chega ...
  14.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoroisso dá uma a gasolina e não tem que andar com fios nem falta de potencia se for para or no duro , metade deste valor chega ...


    Não posso : alergico aos cheiro do escape e gasolina
  15.  # 37

    vede o terreno com rede e faça uma casota de madeira e meta la umas cabras ,tem isso sempre limpo :)
    Concordam com este comentário: mhpinto, zinna
  16.  # 38

    Colocado por: Paramonte

    Não posso : alergico aos cheiro do escape e gasolina

    Tente comprar uma a bateria entao, porque andar com o fio atras nao me parece nada prático!
  17.  # 39

    Colocado por: André Vidalvede o terreno com rede e faça uma casota de madeira e meta la umas cabras ,tem isso sempre limpo :)
    Concordam com este comentário:mhpinto

    Ou peça a algum pastor que haja na zona que leve lá o rebanho.

    Ainda não percebi bem com que frequência e daqui a quanto tempo pretende cultivar o terreno. Se for coisa para só daqui a uns anos eu sugeriria espalhar uns valentes kgs de sal no terreno. Durante uns tempos não há de cresce lá nada, só não sei é durante quanto tempo e como se controla esse tempo. Tem o efeito químico sem a toxicidade.
  18.  # 40

    Colocado por: Paramonte

    Não posso : alergico aos cheiro do escape e gasolina


    é pena.... a stihl está com uma promoçao em todos os produtos mas tem uma roçadora a 179 euros.....para quem anda a a pensar comprar.... é uma muito boa oportunidade!
 
0.0215 seg. NEW