Iniciar sessão ou registar-se
    • PAFM
    • 25 junho 2017 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,

    É a primeira vez que estou a participar neste forum, e a primeira vez que ando nestas andanças.

    Adquiri uma moradia de família na zona litoral e uma vez que é de 1986 precisa de ser remodelada.

    Já tenho orçamentos para algumas coisas.

    Gostava da vossa opinião, quer ao nível dos orçamentos quer a cuidados que devo ter.

    Tudo aquilo que possam achar importante agradecia a vossa opinião.

    Obrigada
    Concordam com este comentário: estima87
  1.  # 2

    Só opino sobre a parte do restauro do soalho.
    Mas para tal preciso de saber quantos m2 existem ao certo, que tipo de madeira e que tipo de soalho é que se está a falar e principalmente o que é que vão exatamente fazer ao soalho, com que máquinas e que tipo de acabamento vai ser utilizado...
    Concordam com este comentário: R_Santos
    • PAFM
    • 25 junho 2017

     # 3

    O soalho são 56,96 m2 mais 10 degraus de escadas.

    Eu não percebo nada de soalho, penso que será lixar com máquina e envernizar. O soalho não está mau não precisa de substituir nada.

    Será apenas para ficar mais bonito e "novo".
      soalho.jpg
  2.  # 4

    Colocado por: PAFM- Colocar capoto, pintura de muros e portões (10.800€)

    É só isto que está escrito no orçamento?
  3.  # 5

    Colocado por: PAFMO soalho são 56,96 m2 mais 10 degraus de escadas.

    Eu não percebo nada de soalho, penso que será lixar com máquina e envernizar. O soalho não está mau não precisa de substituir nada.

    Será apenas para ficar mais bonito e "novo".
      soalho.jpg

    Por esse valor o trabalho tem obrigatoriamente de ser muito bom e com produtos a condizer.
    Não acho caro desde que estejamos a falar de trabalhos bem executados e com materiais a condizer.
    Como diz que não percebe nada de soalhos pode passar no meu tópico (Fino Oficio) para ter umas luzes.
    Convinha saber que produtos estão a ponderar usar para o acabamento, entre outras coisas importantes...
    • TZW
    • 26 junho 2017

     # 6

    Tente obter uma descrição mais pormenorizada dos orçamentos, assim no geral tanto pode ser um bom preço como mau, mesmo para comparar com outros orçamentos...
    Concordam com este comentário: Xiko1988
    • PAFM
    • 26 junho 2017

     # 7

    Será provavelmente mais fácil deixar aqui ficar a descrição inicial que fiz dos trabalhos, e sobre a qual pedi orçamento (com visita ao local).

    EXTERIOR
    • Reparar rampa de acesso ao logradouro traseiro (trata-se de uma rampa para acesso das viaturas às traseiras. Desce cerca de 2.70m em 11 metros de comprido. O piso é em cimento, e está todo partido/fissurado. Pretendo a sua reparação com acabamento "rasgado" como habitualmente se vê. São ca. 30m2)
    • Reparação chão lorgadouro traseiro. Logradouro com ca. 90m2, actualmente com chão em cimento que se encontra danificado. Pretendia sua reparação ou aplicação de blocos de cimento para chão, ou outra solução adequada, ideias?
    • Colocar capoto exterior (aconselharam-me 4 cm ??? ), com pintura integral exterior. Casa com 4 frentes. 2 frentes com 2 pisos, 1 frente com 3 pisos, 1 frente com 2,5 pisos (tem a rampa). Duas das frentes - laterais - têm ainda o "triângulo" do telhado. Calculei cerca de 300m2. A casa tem 2 varandas de 7 metros de largura por 1.2 m de profundidades e uma outra varanda de 5 metros argura por 1.2 m profundidade. As janelas da casa ficam à face interior, pelo que o capoto deverá fazer o acabamento no exterior.
    • Pintura de 60 metros de muros com 1 metro de altura. (apenas uma face do muro).
    • Pintura de 2 portões, num total de 5.50 m2,
    • Limpeza e reparação de uniões dos parapeitos das varandas (em pedra, cerca de 25m de parapeitos com 20cm de largura).

    TELHADO (cerca de 120m2, 2 águas, com 2 alpendres)
    • Limpeza do actual telhado com reparação de eventuais telhas danificadas (à vista parece tudo OK e não há entradas de água)
    • OU aplicação de telhas novas.

    INTERIOR
    • Madeira chão e escada ( 56,96 m2 mais 10 degraus de escadas. )
    • Cozinha e 5 casas de banho retirar chão e colocar novo (ca. 51.5m2)
    • 5 casas de banho - aplicação de paredes azulejo novo (ca 115m2, poderá ser por cima do existente)
    • Cozinha - Actualmente com azulejo nas paredes, passar a paredes lisas (ca. 56.75 m2 de paredes)
    • 4 wc instalação de novas loiças nos mesmos locais das anteriores
    • Wc suite principal obriga a ligeira modificação das posições e actual banheira passar a chuveiro
    • Pintura de paredes interiores (ca. 410.4 m2 de paredes)
    • Tetos falsos na casa toda com acabamento para cortinas junto às janelas - pintados de branco - ca. 171 m2 (sem instalação de focos)
    • Abrir sacada com 2m de largura x 2 m altura parede exterior sala
    • Substituição lareira actual por recuperador (remoção da lareia actual e acabamentos da nova)
    • Madeiras pintar portas (16 portas, em bom estado) , rodapés (ca. 150m lineares), guarda vestidos (ca. 15m2)
    • Canalização nova desde o contador (aqui tenho dificuldade em quantificar. São 5 casas de banho, lavandaria e cozinha. Distruidas por 3 pisos mas todas "aprumadas", ou seja, 3 casas de banho estão por cima umas das outras, e depois as restantes instalações são adjacentes a estas.Distam cerca de 9 metros do contador. O aquecimento de águas encontra-se no sótão por cima da casa de banho do último piso)

    Isto foi o que "pedi" ao empreiteiro. Sugestões para melhorar / enriquecer a minha descrição são bem vindas.

    Queria ter uma ideia de valores para ver se o que pretendo fazer encaixa no que temos disponivel para gastar.

    Depois tenho orçamentos para janelas, mas aqui é mais "matemático" e falta-me pedir orçamentos para aquecimento central com recuperador de calor.
    • PAFM
    • 26 junho 2017

     # 8

    Caro João Dias,

    Estive a ler o seu tópico. Oportunamente entro em contacto consigo para tentar-mos agendar uma visita e dar-me o seu orçamento para recuperação do soalho. A casa fica no Litoral Norte, mas pelo que percebi anda um pouco por todo o país.

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • PAFM
    • 26 junho 2017 editado

     # 9

    Colocado por: Anonimo18072022A
    Com o investimento que vai fazer e com todos os pormenores que vai ter que considerar....vale a pena ponderar mais espessura.


    Caro ETICS,

    No momento de orçamentar perguntei qual a espessura "tipica" e falaram-me em 4 cms. Claro que quero aprender e não ser levada por lorpa! Por isso mesmo abri aqui o tópico, ainda estou a aprender a usar o fórum.

    Na sua opinião qual a espessura adequada e que perguntas devo fazer a quem me orçamentar a obra para perceber a qualidade do trabalho?

    Posto isto, e para solução que ache adequada, tem ideia de preços por m2 finais a considerar?

    Obrigada
  4.  # 10

    Encontro me a remodelar uma moradia com 20 anos, com pedido de orçamento idêntico ao seu, mas uma vez que tenho mt disponibilidade decidi solicitar orçamentos por especialidades e concluo que foi o melhor que fiz! Alteramos mt mais do que tínhamos pensado inicialmente. Consigo descontos nos materiais! E vamos acabar por ficar com a casa como nova, com o mesmo valor do orçamento com chave na.mão da ideia inicial!
    • TZW
    • 26 junho 2017

     # 11

    Bem, ou cada empreiteiro lhe dá um valor acompanhado de uma descrição dos materiais que vai usar e método de execução ou vai levar com tudo do mais fraco que existir no mercado.
    -Piso da rampa, pode ser necessário partir o resto e fazer de novo para ficar consistente.
    -logradouro que tipo de utilização tem? pessoas/carros, envolvente? Desde um betão afagado a piso em deck há imensos acabamentos
    -Etics costumam recomendar 6cm ou+ para Portugal
    -Pinturas, tinta tipo cal sem primários diretamente em cima do muro sem lavar/reparar também pinta/borra
    -Portão idem
    -Parapeitos, limpeza a jato de areia, acido muriático, jato de agua, de pincel/escova manualmente?
    -etc, acho que seria melhor investir uns trocos com um arquiteto que faça uma visita para observar o espaço e os materiais existentes e criar uma lista descritiva com que materiais e métodos pretende os serviços feitos, mediante o que pretende gastar essa lista pode ser feita de acordo.
    Talvez assim fique com o que realmente pretende e tem como verificar e exigir garantia do que for feito.
    Pode conseguir um bom resultado sem isso se conseguir contratar empresas como algumas representadas aqui no fórum em que o perfecionismo é a única forma de trabalhar tranquilamente, nesses casos o orçamento que lhe dão já inclui uma garantia da melhor execução possível, quanto a gostos de acabamentos certamente vão dispor de algumas opções recomendadas.
  5.  # 12

    Colocado por: PAFMCaro João Dias,

    Estive a ler o seu tópico. Oportunamente entro em contacto consigo para tentar-mos agendar uma visita e dar-me o seu orçamento para recuperação do soalho. A casa fica no Litoral Norte, mas pelo que percebi anda um pouco por todo o país.

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Quando quiser, é só entrar em contacto para [email protected]

    Melhores cumprimentos.
    João Dias
 
0.0189 seg. NEW