Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Sou novo no fórum. Vou construir uma moradia T3 em que existe um desnível de 80cm entre a zona dos quartos e a sala de estar/jantar e cozinha. Na prática existe uma varanda interior na zona dos quartos 80cm acima do nível da sala.

    A dúvida é se tenho que ter wc preparado para cadeiras de rodas nos dois níveis da casa ou apenas num deles?
    Já tenho definida uma plataforma de acesso ao nível superior.


    Muito obrigado
      Screenshot_2.png
  2.  # 2

    Colocado por: Sérgio AlmeidaA dúvida é se tenho que ter wc preparado para cadeiras de rodas nos dois níveis da casa ou apenas num deles?

    O seu arquitecto não sabe?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgio Almeida
  3.  # 3

    Provavelmente saberá. A imagem é o primeiro esboço da planta, pelo que estou a analisar as alterações que quero fazer e precisava dessa informação hoje, porque estou a analisar agora a planta. Só por isso.

    Obrigado
    • VCAC
    • 25 junho 2017

     # 4

    Sérgio, no meu projecto apenas tenho uma WC preparada para cadeira de rodas, e é no piso 1 da habitação, por isso creio que pode preparar apenas uma wc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgio Almeida
    • VCAC
    • 25 junho 2017

     # 5

    Se a WC que preparar for no piso superior, as escadas é que acho que tem de cumprir com alguns requisitos... Acho que de largura, para uma possível instalação de cadeira elevatória...
    • tmmc
    • 25 junho 2017

     # 6

    Colocado por: Sérgio AlmeidaProvavelmente saberá. A imagem é o primeiro esboço da planta, pelo que estou a analisar as alterações que quero fazer e precisava dessa informação hoje, porque estou a analisar agora a planta. Só por isso.

    Obrigado


    Tem de ter no piso de baixo um wc e um quarto preparado para defecientes.

    Essa casa de banho da suite nao pode levar uma janela?

    Essa cama na suite foi a pedido seu?

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgio Almeida
  4.  # 7

    Colocado por: tmmcTem de ter no piso de baixo um wc e um quarto preparado para defecientes.

    Tem a certeza?
    • tmmc
    • 25 junho 2017

     # 8

    Colocado por: Picareta
    Tem a certeza?


    Julgo que a maneira mais simples de elaborar um projecto sera adaptar a wc do r/c e o quarto, se nao temos essas historias de requesitos especiais para escadas etc ou problemas em ver o projecto aprovado.

    Mas para dizer isso é porque nao é bem assim pelos vistos 🤔
  5.  # 9

    Sim, wc da suite pode e deve levar uma janela ao lado do polivã. A cama foi a pedido nosso sim, com uma parede na cabeceira.
    Se tenho que ter um quarto e wc em baixo é que me complica a planta.

    Obrigado
    • tmmc
    • 25 junho 2017

     # 10

    Voce vai querer tv nos quartos? Se quiser tem de ver bem onde a vai por, eu no meu caso gosto mais da tv centrada com a cama mas sao gostos..

    Ja agora quantos m2 tem e tem ideia de quanto vai gastar?
  6.  # 11

    A casa tem 200m2 + o alpendre lateral. Para construção tenho previsto 100 a 120 mil por ser uma casa térrea e o terreno tem o desnivel adequado pelo que não vou gastar muito em movimentação de terras.
  7.  # 12

    Colocado por: Sérgio AlmeidaA casa tem 200m2 + o alpendre lateral. Para construção tenho previsto 100 a 120 mil por ser uma casa térrea e o terreno tem o desnivel adequado pelo que não vou gastar muito em movimentação de terras.
    Ponha-Se a pau com esse orçamento para 200 m2
  8.  # 13

    A planta que apresentou poderá funcionar de duas formas:

    hipótese 1) Identifica como quarto o espaço que tem agora como sala (e um dos atuais quartos (com mais de 10m2) passa a ser a sala. - terá de incluir uma porta entra a cozinha e o novo quarto.

    hipótese 2) refere que a habitação não terá lotação superior a 5 pessoas e então basta a instalação sanitária e a cozinha, tal como já está.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sérgio Almeida
 
0.0168 seg. NEW