Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    No seguimento da planificação da construção da minha futura casa, tenho uma questão para a qual agradecia a vossa ajuda e a partilha de alguma experiência/solução que tenham implementado. Na disposição da planta da casa nova tenho duas situações com cablagem eléctrica/audio, em que necessito das mesmas no meio da divisão.

    No escritório, tenho previsto colocar a secretária sem ser junto a uma parede, dado que passo muito tempo a trabalhar no mesmo e parece-me a situação ideal.
    Na sala queremos ter uma tomada no meio onde está previsto existir um candeeiro
    Na cave está prevista uma sala multiusos e quero colocar umas colunas no meio atrás dos sofás (não nas paredes), pelo que vou ter pelo menos uns 4-5 metros de distância ao amplificar.

    No escritório temos pavimento técnico e a coisa é facil, aqui não parece ser o caso, especialmente porque as 3 zonas irão levar flutuante ou madeira. Alguma ideia de qual poderá ser a melhor solução?

    Obrigado.
    • TZW
    • 25 junho 2017

     # 2

    Se está a planificar algo que ainda vai ser feito não percebo qual é a questão em concreto?
  2.  # 3

    Um tubo na laje com os fios la dentro
  3.  # 4

    Colocado por: TZWSe está a planificar algo que ainda vai ser feito não percebo qual é a questão em concreto?


    Colocado por: jorgferrUm tubo na laje com os fios la dentro


    Se calhar não fui muito explicito, a minha questão é que tipo de soluções posso colocar no meio das divisões com as tomadas de forma a minimizar o impacto "visual" de ter um chão corrido com o soalho e ali uma coisa no meio...
    • TZW
    • 25 junho 2017 editado

     # 5

    Colocado por: Jpires76



    Se calhar não fui muito explicito, a minha questão é que tipo de soluções posso colocar no meio das divisões com as tomadas de forma a minimizar o impacto "visual" de ter um chão corrido com o soalho e ali uma coisa no meio...

    Tomadas embutidas no piso ou em caixas próprias para pisos técnicos adequadas para alojar aparelhagem elétrica/rede.
    Pode deixar rebaixado e forrar com o material do piso mas acho que mais vale assumir que está lá.
      espelho%204x4%20-%20duto%20de%20piso.png
      caixa-de-tomadas-piso-elevado-02.jpg
      17042.jpg
  4.  # 6

    durante a instalação elétrica coloca uma caixa de de chão no sítio onde quer as tomadas, Depois durante a instalação do soalho o carpinteiro faz um falso com uma tampa de abrir com umas ranhuras, para a tampa poder fechar com os fios.

    Mas há várias soluções depende do gosto e criatividade idade para esconder a fiarada
  5.  # 7

    Por acaso é uma boa solução num ambiente limpo porque se bem posicionado evita cabos pelo chão... Mas tomei um bocado de ódio a esta montagem porque fartei-me de ter problemas em ambiente industrial... Num sítio poeirento, com humidade... Vai ser sempre o primeiro sítio onde tudo o que é mau para a eletricidade/contactos vai parar.
 
0.0114 seg. NEW