Iniciar sessão ou registar-se
    • Toino
    • 26 junho 2017 editado

     # 1

    Bom dia
    O meu irmão está com um problema no pladur instalado no tecto do quarto. Caso possam ajudar agradeço.
    Recentemente a casa, antiga ainda com estrutura de madeira no tecto, sofreu obras de melhoramento.
    • Substituídos os barrotes em más condições por novos.
    • Aplicado cerca de 10 litros de Cuprinol, com um compressor, na restante madeira que ainda se encontrava em razoável estado.
    • Montado tecto falso de pladur.


    Passou quase um ano sem qualquer problema.
    Na semana passada detetou-se um pequeno furo no tecto de pladur do quarto e algumas larvas em cima da cama.
    O meu irmão tapou o furo no tecto com massa, pensando ter sido uma situação ocasional, mas hoje de manhã voltou a acontecer, encontrou mais um furo no tecto e mais bichos na cama.
    Perante isto, concluiu que por cima do pladur deve estar a desenvolver-se alguma praga que vai destruir o tecto, se não for controlada.

    Coloco foto do bicho, agradecendo a vossa opinião sobre a melhor forma de eliminar esta infestação.
      IMG_20170626_084317.jpg
  1.  # 2

    Alguma ajuda s.f.f.
  2.  # 3

    Existe forma de aceder à parte de trás do tecto para verificação física do problema (pelo telhado, por exemplo)? Caso não exista terá de serrar um quadrado entre perfis e verificar o que se passa, for isso é difícil diagnosticar o problema.
  3.  # 4

    Colocado por: Vítor MagalhãesExiste forma de aceder à parte de trás do tecto para verificação física do problema (pelo telhado, por exemplo)? Caso não exista terá de serrar um quadrado entre perfis e verificar o que se passa, for isso é difícil diagnosticar o problema.


    Pelo telhado não dá.
    Então só serrando o pladur para colocar algum químico que extermine a praga?
  4.  # 5

    Convém ver primeiro o estado em que está o plenum.
    Se a praga estiver já muito avançada poderá ter de fazer uma intervenção mais profunda do que só matar a bicharada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jukz
  5.  # 6

    Os bichos estão a comer o gesso???
  6.  # 7

    Colocado por: nunogouveiaOs bichos estão a comer o gesso???


    Parece que sim.
    Fizeram um buraco no Pladur e até caíram alguns bichos por esse buraco na cama que está por baixo.
    • TZW
    • 27 junho 2017 editado

     # 8

    Também via o gesso como um material inabitável para os pequenos organismos...
    Deve ter algum animal morto no forro e as larvas estão a tentar sair do local.
  7.  # 9

    Serão térmitas?...ouço dizer que comem quase tudo.
  8.  # 10

    Já foi contactada uma empresa de desinfestação, não sei se posso dizer o nome??

    Analisaram (indicaram ser térmitas) e vão injectar um produto para exterminar os bichos.
    Aconselharam a não dormir em casa durante três dias.

    O orçamento não é meigo, mas para estar em casa descansado, lá terá de ser.
  9.  # 11

    Colocado por: ToinoJá foi contactada uma empresa de desinfestação, não sei se posso dizer o nome??

    Analisaram (indicaram ser térmitas) e vão injectar um produto para exterminar os bichos.
    Aconselharam a não dormir em casa durante três dias.

    O orçamento não é meigo, mas para estar em casa descansado, lá terá de ser.




    Pode p.f. dizer-me que empresa contactou?
    E já agora, o problema ficou resolvido?
    Obrigada
  10.  # 12

    Colocado por: lp1976



    Pode p.f. dizer-me que empresa contactou?
    E já agora, o problema ficou resolvido?
    Obrigada


    Enviei nome da empresa por MP.
    Os Técnicos informaram que o extermínio destas pragas é algo complicado.
    Deram um prazo de 9-10 anos, sem problemas. Vamos ver!!!
 
0.0173 seg. NEW