Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Já tenho um terreno e vou construir uma casa de raiz.

    Queria saber umas umas informações.

    Estava a pensar dirigir-me à Melom Coimbra. Alguém tem uma boa experiência com esta empresa?

    Também que recomendaram um "arquitecto" que não é bem arquitecto de apelido Felix que actua na zona de Coimbra e que supostamente faz projectos mais baratos.

    Alguém me pode ajudar?

    Desde já obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: andrewpEstava a pensar dirigir-me à Melom Coimbra.

    Há várias melom em Coimbra....as que conheço estão mais vocacionadas para as obras de remodelação.
  3.  # 3

    A Melom é um intermediário que irá indicar-lhe outros profissionais cobrando-lhe uma taxa por isso.
  4.  # 4

    Colocado por: Picareta
    Há várias melom em Coimbra....as que conheço estão mais vocacionadas para as obras de remodelação.


    A que estou a falar tem o arquitecto Vasco.

    Conhece?
  5.  # 5

    Colocado por: zedasilvaA Melom é um intermediário que irá indicar-lhe outros profissionais cobrando-lhe uma taxa por isso.

    A melon não funciona assim. Tem vários franchisados, e cada um é uma empresa de construção/remodelações/bricolagem
  6.  # 6

    Colocado por: andrewpConhece?

    Não.

    A melom é mais para bricolage e remodelações, não aconselho para fazer uma moradia.
  7.  # 7

    Colocado por: andrewpTambém que recomendaram um "arquitecto" que não é bem arquitecto


    Como é que funciona isto?
  8.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Não.

    A melom é mais para bricolage e remodelações, não aconselho para fazer uma moradia.


    Recomenda alguma empresa de Arquitectura em Coimbra?
  9.  # 9

    Colocado por: tostex

    Como é que funciona isto?


    Só me disseram que faz os projectos mais baratos, digamos assim....
  10.  # 10

    Colocado por: andrewpRecomenda alguma empresa de Arquitectura em Coimbra?

    Não.
    Concordam com este comentário: Pedro_Rof
  11.  # 11

    Colocado por: andrewp

    Só me disseram que faz os projectos mais baratos, digamos assim....


    Um desenhador? Mas supostamente não pode assinar projectos, certo?
  12.  # 12

    Colocado por: tostex

    Um desenhador? Mas supostamente não pode assinar projectos, certo?


    Pois... Daí o meu receio
  13.  # 13

    Andre,

    O nosso atelier é em Aveiro mas temos várias coisas em Coimbra, se quiser podemos-lhe dar cotação, contate por email: [email protected]

    Quanto à melom como diz o picareta só os conheço de remodelações e pequenos biscates em casa e sendo franchisados acredito que uns estejam a trabalhar bem e outros nem por isso.

    Boa sorte
    Nuno Costa

    www.doisarquitectos.com
  14.  # 14

    Colocado por: doisarquitectosQuanto à melom como diz o picareta só os conheço de remodelações e pequenos biscates em casa e sendo franchisados acredito que uns estejam a trabalhar bem e outros nem por isso.

    Mas não deixam de ser um intermediário tipo Sr. obras e outros que tais certo?
    Concordam com este comentário: doisarquitectos
  15.  # 15

    Colocado por: zedasilvaMas não deixam de ser um intermediário tipo Sr. obras e outros que tais certo?

    É diferente, as empresas de mediação, tipo Sr. Obras e outros, arranjam 3 ou 4 orçamentos de outras empresas e depois essas empresas é que assinam o contrato com o cliente, no caso da melom, é ela própria (um franchisado), que assina o contrato de construção com o cliente. O Sr Obras não tem alvará de construção, a melom tem, pelo menos um certificado. A única coisa em comum é a comissão que existe nos dois casos, e claro que quem paga é o cliente final.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva
  16.  # 16

    Eu estou a construir em Coimbra (ainda em fase de projecto). Estou a gostar bastante de trabalhar com ele. Se há alturas em que não deve pensar em poupar é na fase de projecto pois é a fase mais importante para assegurar-se no futuro.
    Se quiser dou-lhe o contacto do meu arquitecto mas acho que primeiro vai ter de ler bem como funciona fazer uma casa.
  17.  # 17

    Colocado por: paionenseEu estou a construir em Coimbra (ainda em fase de projecto). Estou a gostar bastante de trabalhar com ele. Se há alturas em que não deve pensar em poupar é na fase de projecto pois é a fase mais importante para assegurar-se no futuro.
    Se quiser dou-lhe o contacto do meu arquitecto mas acho que primeiro vai ter de ler bem como funciona fazer uma casa.


    Agradecia o contacto sim.

    O Arquitecto em questão tem empresa ou trabalha por conta própria?
  18.  # 18

    Como assim? É um gabinete de arquitectura e engenharia. Depois escolha de construtor e fiscalização é consigo.
    Não é uma coisa tipo tudo num só (arquitectura+engenharia+construção+fiscalização)
  19.  # 19

    Colocado por: paionenseComo assim? É um gabinete de arquitectura e engenharia. Depois escolha de construtor e fiscalização é consigo.
    Não é uma coisa tipo tudo num só (arquitectura+engenharia+construção+fiscalização)


    Compreendi.

    Poderia me dar o contacto?

    Já agora, em que zona irá construir? :)
  20.  # 20

    Vou construir em Antanhol.
    Vou enviar mp
 
0.0236 seg. NEW