Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros,

    tenho um terraço que deverá ter à volta de 15m2 que mete agua, principalmente nas pontas e afecta-me a sala e um quarto no piso inferior.

    sei que de origem o terraço nem tinha inclinação e levou uma tela qq e mosaicos e já ficou com inclinação mas mete agua á mesma, isto feito antes de eu comprar a casa

    é um terraço utilizado uma duzia de vezes por ano como espaço de lazer

    qual e´a melhor solução para isto ? partir tudo de novo e refazer? e que valores rondará e recomendações de empresas para o fazer?

    Obrigado!
    • TZW
    • 27 junho 2017

     # 2

    Que altura tem para a soleira da porta de acesso?
  2.  # 3

    Penso que uns 4-5cm, mas logo vejo. Obrigado
  3.  # 4

    Qual o acabamento pretendido?
  4.  # 5

    mosaico,
    mas estou aberto a sugestões! o mais importante é não meter agua
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElisabetedeCastro
    • TZW
    • 29 junho 2017

     # 6

    Uma vez que tem pouca altura optava por arrancar e fazer de novo com isolamento térmico incluído no sistema.
  5.  # 7

    Colocado por: thekillerptmosaico,
    mas estou aberto a sugestões! o mais importante é não meter agua


    Qual a altura a pedra da soleira
  6.  # 8

    presumo que a soleira seja por baixo da porta de acesso ao terraço, certo?

    se sim, confirmei agora, e o mosaico esta encostado á pedra por baixo da porta,ou seja tem menos que os 3-4cm.

    não há forma de aproveitar este chao?
  7.  # 9

    Com 3/4 cm pode aplicar directamente a ditra por cima e nova cerâmica
    • TZW
    • 29 junho 2017

     # 10

    Tire uma foto dos pontos de escoamento se possível e do topo dos muros se existirem ou das fixações dos resguardos.
  8.  # 11

    As fotos! obrigado!

    as infiltrações surgem-me dentro de casa por baixo do AC (antes do AC já aparecia) e na ultima foto ao fundo cria bolhas na parede por baixo do fim do terraço
      IMG_20170629_192159.jpg
      IMG_20170629_192152.jpg
      IMG_20170629_192146.jpg
    • TZW
    • 29 junho 2017 editado

     # 12

    Homem você tem 0cm até á pedra da soleira mas isso parece tão direitinho que talvez baste encontrar o ou os pontos de defeito, furos do ac, betume/tipo juntas, impermeabilização nas fixações das grades, etc. Antes de partir tudo talvez possa ir aplicando algum produto onde achar que é possível haver infiltração de maneira a saber onde atuar para não ter que partir tudo. Não sei se existe algum impermeabilizante incolor por exemplo que funcione nesses locais temporariamente. Provavelmente são remates que não ficaram bem mas vai precisar de conselhos de um expert e fotos com pormenor de todas as possíveis entradas de agua para se perceber o acabamento.
  9.  # 13

    Vomo disse o tzw tem que partir... isso tem zero de altura
  10.  # 14

    certo, obrigado!

    ja me tinha passado pela cabeça usar Ceys Aqua Stop ou algo do genero e passar nas juntas todas, não tenho nada partido mas vejo que algumas juntas estão em mau estado
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 15

    Colocado por: thekillerptcerto, obrigado!

    ja me tinha passado pela cabeça usar Ceys Aqua Stop ou algo do genero e passar nas juntas todas, não tenho nada partido mas vejo que algumas juntas estão em mau estado

    Arriscava algo assim antes de partir tudo. As fixações das grades parecem suspeitas e os furos para fixação do ac e calhas não devem estar impermeabilizados, o remate da soleira também parece ter frinchas, com cola e veda e esse aqua stop deve dar para resolver/descobrir.
  11.  # 16

    ok, obrigado! já tinha problemas antes do AC, pelo que não deverá ser por ai. entretanto pedi orçamentos de reparação no Zaask ao qual nao recebi resposta e pedi à Casa Viva que deverão lá ir hoje
  12.  # 17

    esteve aqui uma pessoa da Casa Viva que me sugeriu utilizar tela liquida no terraço todo, o que me agrada mais que partir tudo.

    contudo, a Casa Viva para me apresentar esse orçamento pede-me uma caução de 25€ que me devolve assim que me apresentem o orçamento

    já alguem lidou com a Casa Viva?
  13.  # 18

    fonix 25 euros pra dar orçamento?

    com 50 euros compra 5 litros de CEYS Acqua Stop incolor e aplica duas ou tres demãos. sempre deve aguentar algum tempo.

    que tela liquida é essa? é incolor?

    também pode aplicar o Sikalastic 490T mas é mais caro.

    mas claro solução definitiva é arrancar tudo e fazer em condições.
  14.  # 19

    Colocado por: thekillerptjá alguem lidou com a Casa Viva?

    Sim.
    Nunca me pediram caução para fazer orçamento.

    Colocado por: thekillerptpede-me uma caução de 25€ que me devolve assim que me apresentem o orçamento

    Não vejo a lógica disso. Não me cheira nada bem.
    • TZW
    • 14 julho 2017

     # 20

    Não será 25paus e descontam se fizerem eles o serviço?
 
0.0197 seg. NEW