Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Preciso de uma ajuda.
    Preciso de arranjar um transformador eléctrico que tenha precisamente as características do que é mostrado na seguinte foto

    Já procurei bastante na NET mas não estou a conseguir.
    É para um equipamento muito sensível e caro pelo que quero algo exactamente com as mesmas características ou pelo menos de forma a que não possa colocar em risco o equipamento de forma alguma.
    Alguém sabe de algumas loja interessante?
  2.  # 2

    Isso genericamente não é difícil de arranjar. Como é a ficha que liga ao equipamento?
  3.  # 3

  4.  # 4

    Pois. Tb achava.
    Mas não consigo arranjar um sítio onde consiga procurar e encontrar com todas estas características.
  5.  # 5

    Tem no ebay genéricos com todas as características. Basta procurar por FW75550/12
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  6.  # 6

  7.  # 7

    Acho que o que tenho é mesmo esse da Jameco! :)
    Obrigado!
  8.  # 8

    Você disse que era para aplicação muito sensível. No link que lhe coloquei tem uma com certificação para equipamento médico (standards de segurança e fiabilidade muito acima das fontes vulgares). Mas o preço é a condizer com a certificação médica (upa upa!).
  9.  # 9

    O que protege o equipamento não é o transformador.
    Qualquer alimentador com uma saída de 12 V estabilizada e com capacidade superior a 1,25 A faz o mesmo efeito.
    Concordam com este comentário: damned
  10.  # 10

    Engraçado...
    Os links do Clioll e do Pedro são de equipamentos da mesma marca FRIWO, só que um é da série MPP15 e o outro MPP15 MEDICAL!
    E os preços são bem diferentes!
    É de facto para um equipamento médico. Fico bem com o mais simples?
  11.  # 11

    Colocado por: Pedro Azevedo78É de facto para um equipamento médico. Fico bem com o mais simples?


    Depende. Se for, por exemplo, uma máquina de CPAP, em que não coloca electrodos no corpo da pessoa, está OK o mais simples.

    Nota: ambos funcionarão sem problemas... enquanto não houver avarias! O de certificação médica tem obrigatoriamente de dar mais garantias quanto a segurança e fiabilidade em presença de interferências, perturbações electromagnéticas (trovoadas, etc...), avaria com falha graciosa (não coloca na saída tensões potencialmente perigosas ainda que avariado), etc...
  12.  # 12

    Colocado por: ClioII

    Depende. Se for, por exemplo, uma máquina de CPAP, em que não coloca electrodos no corpo da pessoa, está OK o mais simples.

    Nota: ambos funcionarão sem problemas... enquanto não houver avarias! O de certificação médica tem obrigatoriamente de dar mais garantias quanto a segurança e fiabilidade em presença de interferências, perturbações electromagnéticas (trovoadas, etc...), avaria com falha graciosa (não coloca na saída tensões potencialmente perigosas ainda que avariado), etc...


    Mas o equipamento médico não deveria de ter essas protecções ?
    O próprio cabo de ligação do transformador ao equipamento pode provocar danos.
  13.  # 13

    Colocado por: sousal
    Mas o equipamento médico não deveria de ter essas protecções ?
    O próprio cabo de ligação do transformador ao equipamento pode provocar danos.


    Ambos têm que ter medidas de segurança adicionais, uma coisa não invalida a outra. Os fenómenos indesejados devem ser suprimidos tão cedo quanto possível. Ora, em caso de transitórios ou sobretensão na rede de alimentação, estas são interferências que devem ser suprimidas logo na fonte de alimentação. O cabo, como diz, é um ponto de entrada de interferência por acoplamento indutivo e/ou capacitivo, e o equipamento terá de ser capaz de lidar com isso também. Etc...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousal
  14.  # 14

    Bem o preço entre o "simples" e o médico não é grande, se ambos da FRIWO.
    O link do Pedro afinal é para outra marca que depois deixa um link do catalogo da FRIWO... No percebo. MAs o fabricante é outro.
    Ou seja, não vou arriscar e vou comprar o "médico" pois acho que é exactamente igual ao que tenho. Tanta chinesice barata mas neste caso não vale a pena.
    Obrigado a todos.
    • TZW
    • 28 junho 2017

     # 15

  15.  # 16

    TZW, por aí já tinha andado, mas nao encontrei o que procurava... Os preços sao bem mais interessantes!:)
    Concordam com este comentário: TZW
 
0.0187 seg. NEW