Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas.

    Mudei de casa recentemente e vou remodelar a casa de banho e a cozinha, gastando o menos possível.






    Estava a pensar em pintar os azulejos, não gosto destes padrões antigos.
    Pelo que li:
    Passar Siril e lixar, um primário bom (duas de mãos) e esmalte aquoso.

    Sugestões?
  2.  # 2

    Mude primeiro a canalização e depois pensa nisso!
  3.  # 3

    Colocado por: Costa53Mude primeiro a canalização e depois pensa nisso!

    Por questões financeiras não está previsto.
  4.  # 4

    Colocado por: miguel.fernandes
    Por questões financeiras não está previsto.


    O conselho que lhe deram é bom, a avaliar pela decoração é provável que a canalização seja em ferro galvanizado, que poderá dar problemas a curto prazo e depois são dois gastos: o da canalização, e escavar as paredes que acabou de arranjar.

    A água sai amarela de ferrugem dos canos?
  5.  # 5

    Colocado por: ClioII

    O conselho que lhe deram é bom, a avaliar pela decoração é provável que a canalização seja em ferro galvanizado, que poderá dar problemas a curto prazo e depois são dois gastos: o da canalização, e escavar as paredes que acabou de arranjar.

    A água sai amarela de ferrugem dos canos?

    Eu sei que era melhor a canalização mas neste momento não há verba para isso.

    A água sai normal, sem ferrugem.
  6.  # 6

    Colocado por: miguel.fernandesEu sei que era melhor a canalização mas neste momento não há verba para isso.

    Se for galvanizado e não tem verba para o substituir, não faça nada, deixe estar tudo como está.
  7.  # 7

    Colocado por: Picareta
    Se for galvanizado e não tem verba para o substituir, não faça nada, deixe estar tudo como está.

    Daí a pintura de azulejos, por ser uma solução relativamente económica. Quando a canalização der problemas e for preciso partir, logo se arranja melhor com azulejos novos, etc.
    Concordam com este comentário: Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AMVP
  8.  # 8

    E como podemos saber se a canalização é em ferro galvanizado (sem abrir paredes)? Só pela água se tem ferrugem ou não?!

    Miguel.fernandes passe por aqui tem muitas ideias

    https://forumdacasa.com/discussion/49953/5/como-esconder-os-azulejos-da-casa-de-banho-e-da-cozinha-sem-gastar-muito-dinheiro/#Item_2
  9.  # 9

    Ponto de situação da cozinha (ainda falta alguma coisa, como envernizar a pedra mármore e uns retoques nos armários).
    Já tem outra cara.

    Antes:


    Durante:


    Apliquei Primário Barbot Multi-Superfícies e Esmalte Aquoso da marca Maxmat nos azulejos e nos armários de cima e de baixo.
  10.  # 10

    Já está com muito melhor cara, sim!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: miguel.fernandes
  11.  # 11

    Obrigado.
  12.  # 12

    Parabéns, ficou interessante essa mudança.

    E o chão arriscas?
  13.  # 13

    Não gosto deste chão, mas sinceramente não sei como alterá-lo.
    Se primário + esmalte dos azulejos resultam, no chão duvide que não se comece a descascar devido ao atrito.

    Sugestões? Por chão por cima não me apetecia muito.

    Há alguma espécie de alcatifa plástica que dure razoavelmente?
  14.  # 14

    Vinílico auto adesivo. Para uma renovação simples parece-me o ideal.
    Concordam com este comentário: AnaT
    • AnaT
    • 25 julho 2017

     # 15

    Ou vinilico em rolo.
    Apliquei em tempos numa cozinha e ficou muito bem.
    Mesmo com "trânsito intenso" durou mais de 10 anos.
      Coz9a.jpg
  15.  # 16

    Onde se pode encontrar isso? É de fácil aplicação?
  16.  # 17

    Na Casa Liane que fica na Rua dos Fanqueiros em Lisboa, ha duas mas a do vinil fica do lado esquerdo se for a caminhar na direccao do mar. Tem muita variedade de padroes, alguns ate penso que vendem ao metro linear e tinham rolos com 3 metros de largura. No Leroy Merlin tambem ha em rolos grandes, com 2 metros largura, vendem ao metro 2, mas ha menos variedade. Eu apliquei na cozinha e casa de banho, so com um x-ato e cola.
    Concordam com este comentário: AnaT
  17.  # 18

    WC.

    Antes:



    Depois:



    A cortina é provisória. Vou por uma porta de acrílico, inclusive por cima da parede.
    • ik
    • 24 agosto 2017

     # 19

    A sanita ficou de lado para caber lá o vaso?
  18.  # 20

    Colocado por: ikA sanita ficou de lado para caber lá o vaso?

    Foi mesmo por causa do móvel.
 
0.0227 seg. NEW