Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Em Dezembro de 2015 arrendei um apartamento. Paguei o mês de caução + mês de renda e foi-me garantido pela proprietária que me daria o contrato de arrendamento. Os meses foram passando, continuei a pagar as rendas através de depósito bancário mas contrato 0, mesmo após vários pedidos.
    Entretanto deixei de pagar as rendas numa tentativa de pressão e mesmo assim nada. Agora tive um familiar da dona a bater-me à porta a pedir para sair da casa já amanhã.

    Eu sei que não agi bem em deixar de pagar e cumprir com as minhas obrigações, mas pode ela despejar-me assim?

    Obrigado
    • size
    • 30 junho 2017

     # 2

    Não deveria ter entrado para a casa sem que tenha assinado o respetico contrato
    O não pagamento das rendas dá direito ao despejo, mas, claro, não poderá ser de um dia para o outro.
    Os talões de depósito servem de comprovativo do pagamento
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Disousa
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 3

    Colocado por: sizeNão deveria ter entrado para a casa sem que tenha assinado o respetico contrato
    O não pagamento das rendas dá direito ao despejo, mas, claro, não poderá ser de um dia para o outro.
    Os talões de depósito servem de comprovativo do pagamento
    Concordam com este comentário:TZW

    Só acrescento que não tem que pagar algo cujo valor não lhe foi apresentado em recibo/fatura. Acho que agora é obrigatório ser em formato digital.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Disousa
  2.  # 4

    Muito obrigado pelas respostas.
    A minha única questão é: quanto tempo tenho para sair? Estava disposto de pagar as renda em atraso desde que me fosse apresentado então o contrato e os respectivos recibos, questão que a senhoria não está aberta a fazer.
    Parece que estou a compactuar com algo ilegal e a vontade às vezes é mesmo de não sair, podia ser que me levasse a tribunal e pagássemos os dois pela falta de responsabilidade.
    Já o meu vizinho de cima mora aqui há bastantes anos e nunca viu um recibo.
    Eu nem sequer posso ter água nem luz porque nem contrato tenho.
    • size
    • 30 junho 2017

     # 5

    Será melhor procurar outra casa, ameaçando a senhoria que a vai denunciar às Finanças, sobre suspeita de fuga aos impostos.
    Concordam com este comentário: TZW
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Disousa
  3.  # 6

    Colocado por: DisousaEu nem sequer posso ter água nem luz porque nem contrato tenho.
    Vive num apartamento sem água nem luz?!?

    Colocado por: DisousaEntretanto deixei de pagar as rendas numa tentativa de pressão e mesmo assim nada
    Quantos meses tem de atraso?

    Colocado por: DisousaA minha única questão é: quanto tempo tenho para sair?
    O tempo que levar a sentença a sair do tribunal.
    Lá porque uma pessoa qualquer, familiar ou dizendo-se familiar da senhoria, lhe diz que tem de sair da casa isso não o obriga a fazê-lo. Nem de imediato, nem nunca.
    Se fosse uma ordem judicial (do tribunal) seria outra coisa!

    Colocado por: Disousanunca viu um recibo
    Como lhe disseram em cima, os talões de depósito servem de prova de pagamento.

    Quando você declara o pagamento da renda no seu IRS, tem de indicar o n.º de contribuinte da senhoria. Fê-lo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Disousa
  4.  # 7

    Colocado por: Luis K. W.Vive num apartamento sem água nem luz?!?

    Quantos meses tem de atraso?

    O tempo que levar a sentença a sair do tribunal.
    Lá porque uma pessoa qualquer, familiar ou dizendo-se familiar da senhoria, lhe diz que tem de sair da casa isso não o obriga a fazê-lo. Nem de imediato, nem nunca.
    Se fosse uma ordem judicial (do tribunal) seria outra coisa!

    Como lhe disseram em cima, os talões de depósito servem de prova de pagamento.

    Quando você declara o pagamento da renda no seu IRS, tem de indicar o n.º de contribuinte da senhoria. Fê-lo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Disousa


    Na realidade eu conheço a pessoa que vivia cá anteriormente e me deixou os serviços ligados, fiquei apenas responsável de pagar.

    No IRS não coloquei o pagamento de qualquer renda, uma vez que a única coisa que sei dela é o primeiro e o último nome.
  5.  # 8

    Indico também que tenho vários e-mails enviados para a senhoria com o pedido do contrato e com o pedido de arranjo de várias coisas. O último indicava que caso não mo desse deixaria de pagar as rendas.
  6.  # 9

    Eu penso que sem contrato não tem nada a seu favor, uma vez que os contratos verbais já não são válidos.

    É como se nunca morasse na casa e a tivesse invadido.
    As transferências tb não são prova de nada pois não poderá provar a sua finalidade
  7.  # 10

    Então mas se foi ela que me deu a chave, se tenho os comprovativos de depósito discriminado como renda, se é a minha morada fiscal...
  8.  # 11

    Existem milhares de arrendamentos sem contratos escritos a funcionar há dezenas de anos. Mesmo actualmente penso que a não existência de contrato escrito não invalida o mesmo, pode é dar uma coima das finanças.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Disousa
 
0.0152 seg. NEW