Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Chegou a altura de instalar os Rufos, algo que me preocupa bastante.
    Neste momento estou indecisa entre inox ou zinco mas ainda não tenho orçamentos, pelo que nem sei o que é bom, mau, caro, barato.
    Isto é coisa para custar quanto? Na parte da casa são chapas para aí com 60cm (para depois quinar). Tem um perímetro de 50m nessas largas.
    Depois tem outras em varandas que devem ter 25cm. O comprimento delas todas deve dar para aí 30m.

    Alguém conhece empresas de confiança para instalar rufos?

    Obrigada,
  2.  # 2

    eu optei por zinco e voltava a optar..... foi mais caro que inox. Mas ja nao me recordo dos EURos....so vendo na papelada la para casa!
    •  
      damned
    • 30 junho 2017 editado

     # 3

    Zinco. É para a vida.

    Empresas... Depende do local da obra.

    Mas... Esta têm boas referências: http://www.asa.com.pt/principio.htm
    Concordam com este comentário: mariafernandes, neant
  3.  # 4

    Colocado por: mariafernandesNeste momento estou indecisa entre inox ou zinco

    Mais importante que escolher o material, é escolher a forma de assentamento e de vedação das zonas de sobreposição.
    De nada lhe vale ter um material XPTO se a aplicação não for em consonância.
    No projeto tem pormenor da como devem ser feitos e aplicados esses rufos?
    •  
      omega
    • 30 junho 2017 editado

     # 5

    Colocado por: loverscouteu optei por zinco e voltava a optar..... foi mais caro que inox. Mas ja nao me recordo dos EURos....so vendo na papelada la para casa!

    o zinco é mais caro que o inox!?
    só se for nos rufos, porque nas caleiras não tem nada a ver, bem como aspecto de uns e dos outros
  4.  # 6

    Colocado por: damnedZinco. É para a vida.

    Empresas... Depende do local da obra.

    Mas... Esta têm boas referências:http://www.asa.com.pt/principio.htm


    Realmente, esqueci-me de dizer o local.

    É para Santa Maria da Feira.
  5.  # 7

    Colocado por: zedasilva
    Mais importante que escolher o material, é escolher a forma de assentamento e de vedação das zonas de sobreposição.
    De nada lhe vale ter um material XPTO se a aplicação não for em consonância.
    No projeto tem pormenor da como devem ser feitos e aplicados esses rufos?


    Não. Não há nada definido mas tenho pelo menos ideia de como quero.
    Obviamente, estou na altura certa de recolher opiniões.

    Quero que faça pendente para dentro e que tenha um "bico" do lado de fora.
    Há outras coisas que não sei, como por exemplo as juntas porque as platibandas tem 14m + 10m + 10m + 11m + 4m + 1m.
    No fundo faz 2 retângulos. Um com 11 x 4 m e outro com 10 x 10m. Logo, dá muitas juntas, penso eu.
    O Zinco não tem os problemas das soldas?
  6.  # 8

    Colocado por: omega
    o zinco é mais caro que o inox!?
    só se for nos rufos, porque nas caleiras não tem nada a ver, bem como aspecto de uns e dos outros


    Tem fotos de um e de outro?
    Não sei identificar o material que costumo ver nas casas.
  7.  # 9

    Colocado por: loverscouteu optei por zinco e voltava a optar..... foi mais caro que inox. Mas ja nao me recordo dos EURos....so vendo na papelada la para casa!


    Se me dissesse mais ou menos o preço por metro, já dava para uma estimativa.
    Não sei se vem mão-de-obra à parte do material...

    Se tiver tudo junto, claro que a variação vai ser maior. Há trabalhos que demoram mais que outros.
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 10

    Zinco ou em ultimo recurso chapa galvanizada lacada, exceto se quiser uma casa "fashion".
    •  
      omega
    • 30 junho 2017 editado

     # 11

    Colocado por: mariafernandes

    Tem fotos de um e de outro?
    Não sei identificar o material que costumo ver nas casas.

    o zinco é mais baço e por norma mais fino
    zinco


    inox
  8.  # 12

    Fiz aqui um esquema da casa (falta as varandas).

    rufos
    https://pt.imgbb.com/' >upload images
  9.  # 13

    Coloquei chapa lacada e não estou arrependido...
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 14

    Colocado por: omega
    o zinco é mais baço e por norma mais fino
    zinco


    inox

    É mais isto:
      9d37050a825e3723da36af76c8a596f6.jpg
  10.  # 15

    Alguém que chegue um massarico ao zinco a ver o que acontece
    •  
      omega
    • 30 junho 2017 editado

     # 16

    @TZW, nunca os vi assim e há ainda mais brilhante, até tirava uma foto e punha aqui, não se parecem nada com essas chapas
    @sergio, fura, mas também não é para la andar a queimar, a vantagem é que não enferruja.
    btw em inox na minha opinião é mais bonito e com fixação oculta fica altamente
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 17

    Colocado por: omega@TZW, nunca os vi assim e há ainda mais brilhante

    Isso é chapa galvanizada ou zincada com que fazem as lacadas por norma.
  11.  # 18

    Colocado por: omega@TZW, nunca os vi assim e há ainda mais brilhante, até tirava uma foto e punha aqui, não se parecem nada com essas chapas
    @sergio, fura, mas também não é para la andar a queimar, a vantagem é que não enferruja.
    btw em inox na minha opinião é mais bonito e com fixação oculta fica altamente
    só falei porque é uma curiosidade, zinco é um material nobre e nas mãos de um artista até brincam com aquilo
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 19

    Colocado por: Sergio RodriguesAlguém que chegue um massarico ao zinco a ver o que acontece

    400º fusão é sempre algo a considerar mas depende do que acompanha, em telhados com vigamento em madeira, osb e outros não é por ai...
    • TZW
    • 30 junho 2017

     # 20

    Colocado por: omega@TZW, nunca os vi assim e há ainda mais brilhante, até tirava uma foto e punha aqui, não se parecem nada com essas chapas
    @sergio, fura, mas também não é para la andar a queimar, a vantagem é que não enferruja.
    btw em inox na minha opinião é mais bonito e com fixação oculta fica altamente

    Estava a debater o "zinco" e não o inox.
 
0.0157 seg. NEW