Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá caros users! Neste verão montei no quintal uma piscina sobre o solo da Bestway. Tem medidas de 4m x 2m x 1m. A coluna de água tem +- 90cm.
    Em média a piscina tem 6500 Litros.

    Com ela vinha um sistema simples de filtragem de cartucho com 2000 L/H +-

    Eu gostaria de aumentar a capacidade de filtragem da piscina, e tenho andado de olho num filtro da mesma marca, modelo Bestway Floclear modelo 58366 com capacidade de 7571 L/h

    A areia será de 0,45-0,85, aproximadamente uns 25 Kg.

    Será que é ideal, será demais?

    Consigo por 175€.

    Obrigado
    • TZW
    • 4 julho 2017

     # 2

    Se a bomba de circulação é a mesma vai continuar a filtrar os mesmos litros.
  2.  # 3

    As bombas não são as mesmas.
    Ambos os filtros são o conjunto bomba + filtro. Sendo que o que tenho é um conjunto simples com filtro de cartucho que costuma acompanhar alguns kits da Bestway.
    O conjunto que gostaria de montar também tem a bomba, com pré-filtro e o tanque para a areia.
      image_1_large.jpg
      58383-bomba-con-filtro-para-piscina-bestway-2006-lth-.jpg
  3.  # 4

    Colocado por: paulosaintsEu gostaria de aumentar a capacidade de filtragem da piscina


    Porquê? os filtros que vêem com essas piscinas, já são dimensionados para o tamanho delas. A menos que tenha enchido a piscina com água muito suja, o filtro deveria dar conta do recado.


    Colocado por: paulosaintsConsigo por 175€.


    custa quase tanto o filtro como a piscina. Essas piscinas tem um tempo e vida limitado, e costumam vir sempre o pack com tudo. Se comprar o filtro, vai ficar com 2. quando essa piscina der o berro, e geralmente é sempre pela tela, quando comprar outra, vai ficar com 3, etc.

    eu deixava estar.
    Concordam com este comentário: TZW
  4.  # 5

    viva!

    eu tenho uma parecida, mas 3 x 2 x1 m.

    por acaso troquei a bomba que vinha com ela, por esta :
    https://www.kidits.pt/ar-livre/intex/p-94689?r=6941057426044&gclid=EAIaIQobChMI0rnx_Nnv1AIVijLTCh3nKA4CEAQYAiABEgJ7Y_D_BwE

    mas só porque já tinha esta bomba de uma piscina anterior.

    mas não sei realmente se vale a pena, é como dizem , elas tem duração limitada ,a minha vai agora pro 3º ano e nos outros ate a arrumei no inverno, e apesar de no geral estar boa, o linner por cima da agua está todo amarelado e não consigo limpar aquilo nem por nada
 
0.0092 seg. NEW