Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, boa tarde. Peço vossa ajuda e vossa opinião. Quiz renovar o soalho do meu apartamento, mais ou menos 130 metros de belos tacos de madeira. No intuito de deixa-los mais claros, aluguei a afagadora e lixei todo o apartamento com lixa 120, para não desbastar muito a madeira. O chão ficou todo manchado, ora com listras de verniz não retirado, ora com manchas de queimado. Para reparar, comprei uma lixadeira de mão para passar apenas nas manchas. Pois bem, parece-me que piorou. O que nao tenho certeza é se depois de passar o verniz, consertam-se essas manchas todas ou se piora. Pensei em passar um verniz de cor clara para tentar encobrir as manchas. Comentários são muito bem vindos!
      WP_20170703_17_46_02_Pro.jpg
  2.  # 2

    Assim pela foto parece que a afagadora é que andou a passeá-lo...e não você a passear a afagadora!
  3.  # 3

    Colocado por: CathBarbosaOlá, boa tarde. Peço vossa ajuda e vossa opinião. Quiz renovar o soalho do meu apartamento, mais ou menos 130 metros de belos tacos de madeira. No intuito de deixa-los mais claros, aluguei a afagadora e lixei todo o apartamento com lixa 120, para não desbastar muito a madeira. O chão ficou todo manchado, ora com listras de verniz não retirado, ora com manchas de queimado. Para reparar, comprei uma lixadeira de mão para passar apenas nas manchas. Pois bem, parece-me que piorou. O que nao tenho certeza é se depois de passar o verniz, consertam-se essas manchas todas ou se piora. Pensei em passar um verniz de cor clara para tentar encobrir as manchas. Comentários são muito bem vindos!
      WP_20170703_17_46_02_Pro.jpg

    Antes de mais muito obrigado por este testemunho. É sempre bom o pessoal aqui do forum ver destas coisas sem serem postadas por mim.
    De resto, sugiro-lhe veementemente que não faça absolutamente mais nada sem reunir com um profissional de soalhos. Afagar um soalho para que se obtenha um resultado perfeito é de uma dificuldade extrema e acredite ou não, o resultado que apresenta vejo igual no meu dia á dia mesmo quando são trabalhos efetuados por outros profissionais.
    Para juntar sal á ferida, o seu soalho está aplicado em espinha o que dificulta imenso o afagamento uma vez que a utilização de uma vulgar afagadora não chega. Prova disso são os riscos transversais aos tacos que a Senhora vê no chão.
    Ainda bem que utilizou somente uma lixa de 120, se fosse um grão mais baixo já seria bem mais difícil de remediar pois os vincos estariam já muito profundos.
    Se quiser, embora esteja absolutamente esmagado em termos de agenda, podemos tentar agendar uma visita (se for da zona de Lisboa) para ver se lhe consigo dar uma ajuda.
    Se estiver interessada envie um email com o seu contacto para [email protected]

    PS: Repito, não faça mais nada, muito menos dar verniz!!
  4.  # 4

    João, muito obrigada pelo seus comentários. Eu agradeceria muito se pudesse vir dar seu parecer mas eu moro em Braga! De qualquer forma prece que minha melhor solução agora é procurar por um profissional mas fico bem apreensiva quanto ao custo... obrigada!
  5.  # 5

    Tyrande, tens razão sobre quem passeou com quem! :)
  6.  # 6

    Colocado por: CathBarbosaJoão, muito obrigada pelo seus comentários. Eu agradeceria muito se pudesse vir dar seu parecer mas eu moro em Braga! De qualquer forma prece que minha melhor solução agora é procurar por um profissional mas fico bem apreensiva quanto ao custo... obrigada!

    UI, Braga para mim agora não dá a minima hipótese.
    O problema é que existem sérias possibilidades do trabalho não ficar em condições.
    Vamos fazer o seguinte, mande-me o seu contacto para pelo menos lhe tentar dar umas dicas de algumas perguntas que terá de fazer aquando da reunião que terá com os profissionais que chamar.
    Pela forma de abordagem consigo logo ver se é coisa para dar asneira ou não.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  7.  # 7

    Colocado por: CathBarbosaJoão, muito obrigada pelo seus comentários. Eu agradeceria muito se pudesse vir dar seu parecer mas eu moro em Braga! De qualquer forma prece que minha melhor solução agora é procurar por um profissional mas fico bem apreensiva quanto ao custo... obrigada!


    Boa noite,
    Encontrei esta discussão agora.
    Será que 4 anos depois, pode dar feedback como ficou o seu soalho?

    Eu vivo em Braga e tenho um apartamento no Porto a precisar de reparação de soalho (lamparquet carvalho) e não encontro quem me faça o serviço...
  8.  # 8

    Enceradora de campanhã
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pbraga
 
0.0140 seg. NEW