Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde!
    Quero trocar janelas de 2 quartos.
    Pedi orçamentos à Raposo, Winglass, Eurocaixilho e Saramago.
    Todas são orçamentos na casa dos €900 excepto a Raposo que dá um orçamento de cerca de 700€. A garantia também é a mais longa, o problema são as condições de pagamento pois são os únicos que pedem adiantamento de 90% antes da obra estar concluída: 40%com a adjudicação/50% com a entrada de material/10% com a conclusão da obra.

    Não me sinto nada confortável em adiantar quase a totalidade sem ter o trabalho pronto. Nenhum outro que consultei pede mais de 50% antes da obra estar concluída.

    Alguém tem referência deste fornecedor? - Raposo

    Agradeço desde já as vossas partilhas!
  2.  # 2

    Sofiamcontact.
    Sou suspeita e então sugiro-lhe apenas que faça uma pesquisa por Raposo no forum.
    Aqui a tem, fiz por si
    https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=Raposo&Type=Comments&btnSubmit=Pesquisar

    Pode ser que entretanto depois do meu comentário, alguém mais venha opinar.

    Boa sorte !
    Cumprimentos.
  3.  # 3

    Eu tenho vario material Raposo bom material e pessoas serias.

    A ultima compra foi a cerca de 2 meses , e fiz o pagamento nesses moldes.


    Alguma Duvida não hesite.
  4.  # 4

    Sofiamcontact
    A sua apreenssão apenas se traduz em dois dias caldndário, além dos 40% na adjudicação ( nas outras empresas é 50%), voçê hoje transfere os 50%, amanhã o material está a ser montado e neste mesmo dia paga os restantes 10%.
    Comigo foi assim que funcionou para uma moradia completa com janelas, portas exteriores e portão de garagem, nada a apontar e seriedade do negócio esteve sempre presente.
  5.  # 5

    Colocado por: larkheEu tenho vario material Raposo bom material e pessoas serias.

    A ultima compra foi a cerca de 2 meses , e fiz o pagamento nesses moldes.


    Alguma Duvida não hesite.


    ola

    tens janelas raposo?

    se sim, podes-me dizer as caracteristicas das janelas que compraste e se ficaste satisfeito com as mesmas?
    •  
      aacc
    • 25 agosto 2017

     # 6

    Os valores apontados, são por janela?
    Obrigado
  6.  # 7

    Putefabio

    Sei que a pergunta não foi para mim, mas também lhe posso responder

    Instalei Janelas Raposo numa moradia nova e tem as seguintes características:

    Caixilho Duplo com Oscilobatente e com Microventilação, Perfil de 71mm, Vidros 4/15/4 com Árgon (u=1.0).

    Estou extremamente satisfeito com os resultados obtidos tanto a nível térmico como acústico.
    A atestar a minha satisfação estou a ponderar não colocar portadas por não ter necessidade de qualquer protecção térmica adicional.

    Alguma outra questão não exite.

    Um abraço
  7.  # 8

    obrigado pela tua opiniao, :)
    • MRK
    • 30 agosto 2017

     # 9

    Colocado por: Mário PiedadePutefabio


    Caixilho Duplo com Oscilobatente e com Microventilação, Perfil de 71mm, Vidros 4/15/4 com Árgon (u=1.0).



    Apenas uma opinião!

    Não considera importante, alguém da empresa, não lhe ter elertado para diferenciar a espessura dos vidros de modo a conseguir melhor comportamento acústico?
  8.  # 10

    ola.

    embora nao me tenhas perguntado a mim, andei a pedir orcamentos em varias lojas, foi-me dito por uma delas que a diferenca entre a solucao 4+15+4 e 4+15+6 era quase nula em termos acusticos, que se estivesse preoocupado com a acustica para colocar os tais vidros especiais de corrida do genero 442+15+6

    nao sei se isso só se aplica ao produto deles ou a todos em geral, mas foi o que me foi transmitido.

    a verdade e' que todos os outros orcamentos que recebi vinham sempre com a diferenciacao de vidros.
  9.  # 11

    40 % adiantado? Pois pois . Isso na minha terra não se usa.
  10.  # 12

    Não?
    não conheço nenhuma empresa de caixilharias que não peça 40% na adjudicação.
  11.  # 13

    eu pessoalmente nao vejo problema com esses metodos de pagamento, se uma pessoa vai fazer a obra e a empresa e' de confianca, nao vao fugir com o dinheiro.

    qual o problema de dar logo entrada para avancar com o negocio, se eu vou comprar janelas tenho que ter a totalidade do dinheiro para pagar, seja hoje ou amanha.

    o que e' que pode acontecer de tao grave para que seja tao estranho ter que pagar logo um valor alto?

    eu se for á worten comprar uma TV eles nao me deixam trazê-la sem que pague a totalidade, e no entanto eu so sei que ela esta a trabalhar em casa.

    quando vou comprar um carro, eles pedem-me o dinheiro todo antes de eu sair com o carro do stand, nao e' tudo igual?
    •  
      CMartin
    • 31 agosto 2017 editado

     # 14

    Eu para empreitadas, e sem ser as dos caixilhos (que foi efectivamente 40% também) paguei 50% na adjudicação. E pago logo no dia em que adjudico, dou o sim e faço a transferência do valor. Acho normalíssimo. Afinal ao eu assumir o compromisso, os fornecedores também estão a assumir um compromisso para com os fornecedores e/ou fábricas deles - vão mandar fabricar o produto, ou vão comprar os materiais, etc. Penso que faz sentido o processo ser assim, a nível empresarial, digo eu, que não sou da construção.
    Depois até há os contratos de empreitadas, que o picareta já me explicou quando e quando não se usam, mas que eu não me lembro, para firmar a palavra.

    Para mim é pacífico. A não ser que se adjudique ao borra botas da esquina e aí tenho medo que ele me fuja com o dinheiro, sei lá.
  12.  # 15

    Então vivemos em sítios muito diferentes... . Nunca ninguém me pediu 40 % na adjudicação ...de longe... mas ok a minha experiencia é diferente da vossa.. não vou contestar .
    Concordam com este comentário: CMartin
  13.  # 16

    Ou seja numa obra nova com muito vidro dão ai uns 10K na adjudicação??????????
  14.  # 17

    falamos de 40% na adjudicação de caixilharias!
    já adjudicou as suas?
  15.  # 18

    Colocado por: enf.magalhaescom muito vidro dão ai uns 10K na adjudicação

    Se forem os 40%, preocupa-lhe o valor ou a percentagem ?
    Não interessa, será o valor que corresponde à percentagem da adjudicação/construção. Certo ? Certo, penso.
  16.  # 19

    Preocupa é dar 10K sem ver material nenhum .
    Sim já adjudiquei.
  17.  # 20

    Colocado por: enf.magalhaes40 % adiantado?

    Não vejo qualquer problema em pedir 40 ou 50% de adjudicação neste caso, e mesmo assim é um risco para o fabricante, porque se o cliente desistir, essas janelas já pouco valem, porque foram feitas à medida, e então se tiverem uma cor esquisita podem não valer nada!!
    Concordam com este comentário: CMartin
 
0.0207 seg. NEW