Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Bricoleiro

    A Dycrilforce??
    não , esta tá a bater recordes ... é a dita tinta de silicone ou siloxan ... esta é que foi a vida já a alguns anos atrás ...
  2.  # 102

    Porquê que quando pinto e depois de secar ao olhar de lado para a parede nota-se a marca do rolo. É da qualidade da tinta ou da técnica?
  3.  # 103

    Porque está mal puxada a tinta, ou o rolo vai com tinta a mais.
    Quando passa o rolo na parede deve fazer um W a meio da parede, depois vai puxando a tinta para cima /baixo. Se estiver já a fazer assim, está a demorar muito tempo e a tinta seca.
    Só passado 2/3 horas a fica mais homogéneo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FR1234
  4.  # 104

    As minhas paredes nunca noto partes mais carregadas
    nem conhecia essa tecnica do W
    eu como nabo desta porcaria da pintura normalmente tento escorrer bem o rolo para nao ir carregado de tinta
    se calhar tenho que fazer mais vezes o processo de rolo no balde + escorrer + espalhar do que se for com a tecnica do W nao é?
  5.  # 105

    O pintor também não faz o W, mas já está tão mecanizado , que escorre o rolo, coloca a meio da parede... Puxa para cima e para baixo...
    Depois convém ver a diluição (indicações) que marca na lata, para não ficar a tinta grossa.
    O ideal é com uma máquina para mexer bem a tinta.
  6.  # 106

    Para quem não tem prática, deve começar por paredes pequenas...
  7.  # 107

    Fr1234 pode ser da tinta ou da técnica e ainda das condições climatéricas . existe tintas que tem mais cargas do que ligantes , existe tintas que tem secagens ultra rápidas ... Tudo isso pode originar a marca de um rolo na pintura , uma coisa engraçada por curiosidade quando se dilui uma tinta ela seca mais depressa ou mais devagar ????
  8.  # 108

    Colocado por: rafaelisidorocuriosidade quando se dilui uma tinta ela seca mais depressa ou mais devagar ????

    Seca mais depressa.
  9.  # 109

    Colocado por: Bricoleiro
    Seca mais depressa.
    na pratica podemos ficar com esta sensação mas é precisamente o contrário , as tintas com diluição tem um processo de secagem através da libertação de vapores para a atmosfera , ou seja se lhe adicionarmos mais solventes (aguas , diluentes) mais tempo leva a secar , agora a ilusão , com os solventes incorporados aplicamos as tintas mais diluídas o que torna o filme muito mais fino o que leva a tinta a secar mais depressa ... Se conseguirmos aplicar uma tinta pura com a micragem de uma tinta diluída a secagem é muito mais rápida .
  10.  # 110

    Colocado por: rafaelisidorona pratica podemos ficar com esta sensação mas é precisamente o contrário , as tintas com diluição tem um processo de secagem através da libertação de vapores para a atmosfera , ou seja se lhe adicionarmos mais solventes (aguas , diluentes) mais tempo leva a secar , agora a ilusão , com os solventes incorporados aplicamos as tintas mais diluídas o que torna o filme muito mais fino o que leva a tinta a secar mais depressa ... Se conseguirmos aplicar uma tinta pura com a micragem de uma tinta diluída a secagem é muito mais rápida .

    Na prática das experiências que tive secam muito mais depressa diluídas. Então se for um esmalte solvente ui ui nem há discussão sequer.
  11.  # 111

    Colocado por: Bricoleiro
    Na prática das experiências que tive secam muito mais depressa diluídas. Então se for um esmalte solvente ui ui nem há discussão sequer.
    nunca houve lol mas quando quiseres tirar a prova dos nove pegas em duas medidas iguais de produtos tomando a tua ideia colocas uma pura e a outra diluída a 100% e deixas as duas ao sol a ver qual é a que seca mais rápido os dissolventes não tem nada a ver com o aceleramento da secagem ... O uso de dissolventes serve precisamente para atrasar a secagem deixando as tintas com mais capacidade de lacarem (abater) ...mas que todos diluimos para secar mais depressa lá isso diluimos ...
  12.  # 112

    Rafael, uma dica sua para um caso concreto.
    Em minha casa tenho muitos com contenções de terras em que um ( o mais claro) não foi possível alocar numa forma de impermeabilização do lado das terras e no outro, o mais escuro, foi esquecimento puro da minha parte. Os muros não faziam parte do projecto e não havia nada detalhado sobre eles.
    Mesmo a pintura foi deixada mas mãos de quem fez, não tendo eu escolhido nada. Facilitei.
    Como é óbvio tenho agora um problema que nunca terá resolução completa, mas queria um conselho seu de como repintar estes muros da melhor forma. Sei perfeitamente que nunca ficarão bem mas quero tentar o melhor possível.
    Por exemplo usaram tintas que claramente fazem filme e com toda aquela humidade a vir por trás a tinta empola e sai.
    A pintura das fotos é a original com cerca de 7 anos.
    Aqui vão
    https://www.flickr.com/photos/151094404@N06/shares/75p862

    Que posso/devo fazer?
    Com que produtos ou tipo de produtos/tintas?
      FOTO_20170917_131050.jpg
  13.  # 113

    Caro Pedro o seu problema não é a tinta nem é na tinta , se reparar na tinta descascada o problema está na superfície do betão ... Tintas porosas que não formem filme são sempre uma vantagem , tinta pliolite a solvente é a melhor mas , o problema estará sempre presente na sua parede porque é o próprio betão que está a dissolver-se ... Uma opinião pessoal , eu apostaria em drenos no muro e uma argamassa da Weber já aqui falada varias vezes ... Mas o mais importante é mesmo os drenos , fazer uma boa descompressão .
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild, zinna
  14.  # 114

    Eu sei que o problema não são as tintas, até porque foi por onde comecei o post. Não foi feita drenagem nem colocada qq tela.
    Não foi nem será, pois no muro cinza claro é completamente impossível e no escuro ia ser uma trabalheira e uma despesa incomportável.
    A minha ideia seria levar tudo a pressão, escovar tudo o que estivesse solto e depois um primário e tinta.
    Era sobre estes dois que queria ajuda.
    Mais uma vez, sei que não vai resolver o problema!
    Mas isto esteve com aspecto "decente" uns tempos e só preciso disso novamente. É exterior, agora só quero que pareça menos mal...
    • ik
    • 17 setembro 2017

     # 115

    6 páginas e ainda não chegaram a uma conclusão!

    O melhor é alterar o titulo do tópico para: Qual o melhor tinto do mercado :)
    Concordam com este comentário: master_chief, ramos1999
  15.  # 116

    Mas ò Pedro , não há tinta boa para isso , a melhor é a de pliolite assim como o seu primário , para ter melhor sucesso teria que arrancar toda a tinta existente , mas mesmo assim não é a melhor solução que para mim passa por colocar drenos nestes muros , rebocar com Weber e aplicar a tinta ... No que há respeito a tintas é isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Azevedo78
  16.  # 117

    Colocado por: rafaelisidoromas quando quiseres tirar a prova dos nove pegas em duas medidas iguais de produtos tomando a tua ideia colocas uma pura e a outra diluída a 100% e deixas as duas ao sol a ver qual é a que seca mais rápido os dissolventes não tem nada a ver com o aceleramento da secagem ..


    Um esmalte para madeira puro sem diluição não seca ao tacto nem em 24 horas, o mesmo misturado com diluente secou em 2 horas. Isto fiz eu num portão meu portanto já tirei as minhas conclusões.
  17.  # 118

    Colocado por: Bricoleiro

    Um esmalte para madeira puro sem diluição não seca ao tacto nem em 24 horas, o mesmo misturado com diluente secou em 2 horas. Isto fiz eu num portão meu portanto já tirei as minhas conclusões.
    tu és teimoso lol não sei que esmaltes usas mas aposto o que quiseres que se as condições das pinturas forem iguais o esmalte sem diluição seca mais rápido ... Como te disse a diferença é que ao diluir aplicas camadas mais finas e por isso secam depressa ... É outra questão . o único componente que te faz secar uma tinta mais rápido é o endurecedor que só é usado em produtos com secagem por reação química ... No teu exemplo aplicar um esmalte puro é quase impossível secar mas digo-te só porque aplicas duas ou três vezes mais produto do que diluído ...
  18.  # 119

    Colocado por: rafaelisidorotu és teimoso lol não sei que esmaltes usas mas aposto o que quiseres que se as condições das pinturas forem iguais o esmalte sem diluição seca mais rápido ... Como te disse a diferença é que ao diluir aplicas camadas mais finas e por isso secam depressa ... É outra questão . o único componente que te faz secar uma tinta mais rápido é o endurecedor que só é usado em produtos com secagem por reação química ... No teu exemplo aplicar um esmalte puro é quase impossível secar mas digo-te só porque aplicas duas ou três vezes mais produto do que diluído ...

    Esta última frase diz tudo e eu bem vi quando comecei por aplicar puro, no outro dia a seguir ainda estava húmido, quando misturei diluente secou num instante, passado duas horas podia apalpar e meter água para cima a vontade pois estava completamente seco.
    O diluente evapora muito depressa e o filme fino do esmalte só conseguido diluído é o que fica e seca num instante ao contrário de puro que é impossível diminuir a viscosidade.
  19.  # 120

    Colocado por: Bricoleiro
    Esta última frase diz tudo e eu bem vi quando comecei por aplicar puro, no outro dia a seguir ainda estava húmido, quando misturei diluente secou num instante, passado duas horas podia apalpar e meter água para cima a vontade pois estava completamente seco.
    O diluente evapora muito depressa e o filme fino do esmalte só conseguido diluído é o que fica e seca num instante ao contrário de puro que é impossível diminuir a viscosidade.
    mas aplicaste de tarde ? As marcas trabalham principalmente os esmaltes de modo a estar quase pronto a usar , na dyrup , cin , robbialac os sintéticos podem ser aplicados puros ( camadas finas bem esticadas e é possível ) e normalmente 4 horas estão secos des que que pintados sem ter o tempo humido e sem ser da parte da tarde ... Obviamente que diluído faz melhor acabamento , mas na química quanto mais solvente se adicionar ao produto mais tempo ele leva a secar ...
 
0.0323 seg. NEW