Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um produto à venda no ebay e hoje apareceu um comprador em Inglaterra.

    Quais são as opções que tenho de envio da encomenda para além dos Correios.

    Como me posso proteger para caso do comprador receber a encomenda e depois reclamar para o Ebay que não a recebeu e eu ficar com apreciação negativa.

    è claro que posso enviar a encomenda registada pelos CTT, mas haverá uma opção mais barata e tão segura?

    MRW , SEUR?
    Obrigado
  2.  # 2

    É uma questão de comparar preços e enviar em modo registado em cada empresa.
  3.  # 3

    • FFAD
    • 10 julho 2017

     # 4

    Por acaso também me interessa este assunto.

    Tenho algumas coisas à venda no olx mas devido à sua especificidade a procura não é muita, pelo que a alternativa no ebay seria bem mais vantajosa e valorizada.
  4.  # 5

    Já vendi algumas coisas no eBay, e usei sempre os CTT sem problemas. Do que me lembro de ver na altura todas essas empresas estilo DHL, MRW, Fedex, etc, são mais caras que os CTT.

    Os CTT já têm envio com tracking como as restantes transportadoras, a diferença é que o tracking não é tão detalhado e o serviço é mais lento... mas mais barato também :)
    • FFAD
    • 10 julho 2017 editado

     # 6

    Colocado por: pedrosslpJá vendi algumas coisas no eBay, e usei sempre os CTT sem problemas. Do que me lembro de ver na altura todas essas empresas estilo DHL, MRW, Fedex, etc, são mais caras que os CTT.

    Os CTT já têm envio com tracking como as restantes transportadoras, a diferença é que o tracking não é tão detalhado e o serviço é mais lento... mas mais barato também :)


    e pode dar ideia de preços?

    alguns exemplos, como uk ou resto da europa...

    qual a comissão do ebay?
    • LeaR
    • 10 julho 2017

     # 7

    Quanto paga de comissões ao ebay? julgo que se paga pela listagem, e depois uma percentagem pela venda. Correcto?
  5.  # 8

    Colocado por: LearodQuanto paga de comissões ao ebay? julgo que se paga pela listagem, e depois uma percentagem pela venda. Correcto?


    As listagens são à volta de 0,5€ e a percentagem que vai para o eBay é 8-10%, depende do preço e do tipo de artigo, à mais de um ano que não faço nenhum leilão por isso não lhe sei dizer com certeza. No entanto quando estiver a criar o leilão o eBay fornece essa informação toda antes de decidir se quer criar ou não o anúncio.

    Preços dos CTT não sei de cor, eu regra geral usava a calculadora dos CTT antes de criar o anúncio para saber quanto pedir de portes:

    https://www.ctt.pt/feapl/app/open/calculator/structure.jspx?lang=def
  6.  # 9

    Boa tarde,
    Precisava de alguma ajuda no Ebay.
    Pretendia vender uns artigos mas não sei em qual país devo colocar.
    Também gostaria de saber como e aonde assinalo que os custos de envio são pagos pelo comprador.
    Obrigada.
  7.  # 10

    É melhor esclarecer isso com o ebay..convem perceber ingles, ler as condições do serviço... concerteza tem lá tudo descrito.... O mais "perto" é o Ebay.es
  8.  # 11

    Colocado por: tarzanBoa tarde,
    Precisava de alguma ajuda no Ebay.
    Pretendia vender uns artigos mas não sei em qual país devo colocar.
    Também gostaria de saber como e aonde assinalo que os custos de envio são pagos pelo comprador.
    Obrigada.


    Como o Pedro disse o mais "perto" é o eBay.es , no entanto recomendo o normal, eBay.com

    Todas as pessoas que compram sabem que têm de pagar portes de envio DESDE que ponha o valor ao colocar o anuncio.
    Não se esqueça de assinalar a opção de envio internacional caso não queira ficar limitada a compradores nacionais.
    Tem também de criar uma conta PayPal. - É onde vai receber o dinheiro. Por questões de segurança em relação ao comprador, o PayPal vai reter o seu dinheiro durante 22 dias +/- .
    Existem taxas que se aplicam ao preço de venda por isso peça mais dinheiro do que aquele que pretende para cobrir essa taxa. Se tiver dificuldade em vender é baixar um pouco o preço.
    Há uma calculadora online (com valores em libras mas basta usar um conversor para saber a quantia em euros), que permite saber o valor final.

    https://finalfeecalc.co.uk

    Uma dica, envie os artigos com assinatura requerida no momento de entrega. Nunca se sabe se dirão que nunca chegaram a receber os itens. :)
  9.  # 12

    Obrigada pelas dicas úteis.
    mas optando pelo ebay.es, querendo que o comprador pague os portes, mas que não sei quais serão dependendo do país, o que coloco nestas opções:?

    Envíos nacionales.
    Envíos internacionales
    • LMVB
    • 3 março 2020

     # 13

    Depende dos artigos que vai vender se forem artigos relativamente baratos aventure-se que tem pouco a perder, se forem artigos caros, convém saber o que está a fazer(alguma experiência), no ebay inglês as inserções básicas são gratuitas até 50 artigos, ou totalidade de 2000 Libras tem é de dar sempre 10% da venda ao ebay.
    Ao criar o artigo aparece um campo no final onde tem varias opções para os custos de envio, e é lá que escolhe este campo (pagos pelo comprador) entre outras opções
    Pessoalmente eu gosto de por portes por minha conta. Esta comprovado que fica mais fácil de vender.
    Uma dica muito importante e que é básica:
    No caso de vender alguma coisa em estilo de leilão e colocar um preço muito baixo. DEVE SEMPRE colocar um VALOR DE RESERVA nestes casos.
    https://ocsnext.ebay.com/ocs/sr?query=371&topicName=Tarifas+de+vendas&st=6&levelHierarchy=2a2a1

    No youtube e no udemy tem tutoriais e cursos sobre o ebay
  10.  # 14

    Colocado por: LMVBDepende dos artigos que vai vender se forem artigos relativamente baratos aventure-se que tem pouco a perder, se forem artigos caros, convém saber o que está a fazer(alguma experiência), no ebay inglês as inserções básicas são gratuitas até 50 artigos, ou totalidade de 2000 Libras tem é de dar sempre 10% da venda ao ebay.
    Ao criar o artigo aparece um campo no final onde tem varias opções para os custos de envio, e é lá que escolhe este campo (pagos pelo comprador) entre outras opções
    Pessoalmente eu gosto de por portes por minha conta. Esta comprovado que fica mais fácil de vender.
    Uma dica muito importante e que é básica:
    No caso de vender alguma coisa em estilo de leilão e colocar um preço muito baixo. DEVE SEMPRE colocar um VALOR DE RESERVA nestes casos.
    https://ocsnext.ebay.com/ocs/sr?query=371&topicName=Tarifas+de+vendas&st=6&levelHierarchy=2a2a1

    No youtube e no udemy tem tutoriais e cursos sobre o ebay


    Obrigada, mas é minha dúvida principal prende-se com o envio e suas opões de custos pois estão escritas noutras línguas e não se qual a opção a escolher.
  11.  # 15

    Colocado por: tarzanBoa tarde,
    Precisava de alguma ajuda no Ebay.
    Pretendia vender uns artigos mas não sei em qual país devo colocar.
    Também gostaria de saber como e aonde assinalo que os custos de envio são pagos pelo comprador.
    Obrigada.


    Meu estimado, no âmbito do meu hobby de coleccionar de miniaturas automóveis (tema modelos Lamborghini na escala 1/18 e Countachs desde a escala 1/100 até à 1/10 e em qualquer material), uso com alguma regularidade o ebay, se bem que, na qualidade de comprador, não em detrimento de outras plataformas internacionais. No entanto, quando pretendo alienar alguma peça, recorro preferencialmente a este.

    Desta sorte, aquando do meu registo (no ebai.com), fui de facultar todos os competentes dados identificativos no acto, nomeadamente, a minha morada completa, donde se incluía obrigatoriamente o código postal e país de origem.

    Quanto ao envio, posso partilhar consigo os dados que eu utilizo, pese embora, ignore de todo se estou totalmente correcto (se bem que até à corrente data, nunca me confrontei com qualquer tipo de constrangimento).

    Shipping details
    Domestic shipping (selecciono «Flat: same cost to all buyers»);
    Services (selecciono «Economy Shipping: 1 to 10 business days»);
    Cost (insiro o valor do envio);
    Handling time (selecciono «1 business day», mas pode optar por mais dias);
    International shipping (selecciono «Flat: same cost to all buyers»);
    Offer another service
    Additional ship to locations - buyers contact for costs (selecciono «Will ship worldwide»);
    Package weight & dimensions
    Package type (selecciono «Letter», mesmo tratando-se de uma caixa de grandes dimensões);
    Weight (selecciono «Custom weight»);
    Item location (surge o distrito e o país utilizados no registo, porém, tem a opção «Change» para modificar).

    Acresce que na descrição do anúncio pode alertar que o preço do envio pode sofrer alterações em função do país de destino, pelo que os interessados devem questionar o valor concreto em função do país de origem.

    Sou ainda de salientar que uso sempre o serviço registado dos CTT, só tendo a relatar um problema com uma encomenda extraviada na França. Reembolsado o comprador, accionei competente reclamação junto dos CTT que abriram um processo de averiguação. A encomenda foi localizada em solo francês e devolvida para Portugal. Caso não fosse localizada, teria que ser indemnizado pelo valor declarado aquando do envio da mesma.

    No mais, tenha especial atenção no embalamento para evitar danos no transporte. Pessoalmente privilegio o uso de caixas de tamanho generoso e muito papel triturado. Aqui atrasado vendi para o Reino Unido um Mercedes-Benz 300SL Gullwing, uma peça de cristal da Hofbauer com cerca de 25cm e 3kg de peso. Pese embora os avisos «fragile» e «crystal statue», a caixa chegou ao destino algo amolgada, mas com a peça incólume.

    O mesmo é válido quando compro a particulares. Recentemente tive a boa fortuna de encontrar num site japonês uma peça muito rara (o Countach 1/18 LP400 Prototype Production Green da Kyosho). A peça seria enviada numa caixa com cerca de 40cm de comprimento, no entanto, a meu pedido, foi enviada numa caixa com 80cm, sendo o recheio composto pelo referido papel triturado. A título de curiosidade, quando chegou a Portugal, e após facultar a documentação bastante, a Alfândega não acreditou que numa caixa daquelas dimensões viesse uma única peça, pelo que a mesma foi aberta para confirmação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, tarzan, reginamar
 
0.0227 seg. NEW