Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Escrevem escrevem...mas não pensão???
      Descrição das paredes.jpg
  2.  # 62

    Só não percebo como a solução de projecto ( mal resolvida, aliás) é mais cara que a solução proposta pelo empreiteiro...
  3.  # 63

    Resolvida assim...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
      xx2.jpg
  4.  # 64

    Então e se fizer so o tijolo 22+xps+pladur fico mais bem servida? Continuo a ter de alterar o projeto de térmica?
  5.  # 65

    Colocado por: zedasilva
    Qual a espessura da lâ de rocha?
    Qual a espessura e nº de placas do pladur?


    VI. Aplicação de forro de parede em placas de gesso cartonado BA15 (knauf), incluindo estrura galvanizada de montantes de 48, isolamento e barramento
    VII. Aplicação de divisórias em placas de gesso cartonado BA13 (knauf) placa dupla, estrutura galvanizada em montantes de 70mm. Isolamento e barramento.
    VIII. Samefas em placas de gesso cartonado BA13 (knauf)
    IX. tetos, divisorias, forros de parede será aplicado isolamento termico, Acustico (lã de rocha) de densidade 70kg.
  6.  # 66

    Sou obrigada a colocar o Ar condicionado??? Não posso só ficar com a pré-instalação?
  7.  # 67

    não é obrigada a ter ar condicionado nem pré.instalação
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  8.  # 68

    HAHHAH OK, li em algures por aqui de uma pessoa que tinha paineis solares e colocou um tipo diferente na casa e que depois não lhe davam a licença...
    Já estava em pânico, tenho de fazer rayki ou lá o quê para ver se me acalmo....!!!
  9.  # 69

    O meu marido diz que se o construtor faz as casas assim e ainda ninguem se queixou por que raio estou agora a complicar...

    Digam-me não falando no preço...quais as desvantagens de ter capoto por fora e pladur por dentro?


    Agradeço imenso as vossas opiniões.

    Obrigada
  10.  # 70

    Colocado por: Cris.pereiraO meu marido diz que se o construtor faz as casas assim e ainda ninguem se queixou por que raio estou agora a complicar...

    Quer uma dica?
    Greve de sexo, quando ele vier reclamar
    - Ó môr com meus anteriores 23 namorados sempre foi assim e nunca nenhum se queixou, não percebo porque raio estás tu agora a complicar.

    Colocado por: Cris.pereiraquais as desvantagens de ter capoto por fora e pladur por dentro?


    Perde a inercia térmica das paredes que poderia usar para aumentar o conforto da casa
    Vai aumentar a espessura das paredes
    São mais 2 subempreiteiros em obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  11.  # 71

    Hhahahahhahahhh
  12.  # 72

    Colocado por: Cris.pereiraHhahahahhahahhh

    Não diga é que foram os parvalhões do fórum que lhe deram a dica.
    Corremos o risco de acordar um dias destes na valeta, com as costas orvalhadas e a boca cheia de formigas
  13.  # 73

    Ok, então vamos lá ver se entendo.

    Vou iniciar a obra meio de Agosto, posso fazer alterações e colocar o projeto a meio da obra, desde que cumpra os regulamentos! Certo?

    Ora para isso tenho que fazer novos projetos de acordo com o que pretendo, mas não posso mudar de gabinete de arquitectura (e restantes especialidades) porque quem deu entrada dos documentos foi o arquitecto e ele é que é o responsavel.Certo?

    Agora se quiser alterações tenho de me sujeitar ao preço que ele quer...certo?
  14.  # 74

    Colocado por: Cris.pereiraVou iniciar a obra meio de Agosto, posso fazer alterações e colocar o projeto a meio da obra, desde que cumpra os regulamentos! Certo?

    certo... pode meter alterações durante a vigencia da licença de construção...
    Convém ser sempre os autores dos projectos iniciais... Mas não é impossivel mudar de autor. Ou pede uma delcaração do autor a dar permissão a outro técnico, ou não sendo possivle, pede a escusa desse tecnico na respectiva ordem profissional...

    Sim, sujeita-se.. mas também lhe digo que normalmente outros técnicos não gostam de pegar na "porcaria" dos outros ;)

    A estrutura não há alterações, pode haver é aguas/ esgotos, REH, Acustica( se alteração da envolvente exterior), Gas, ITED...
  15.  # 75

    Colocado por: Cris.pereiraVou iniciar a obra meio de Agosto, posso fazer alterações e colocar o projeto a meio da obra

    Atenção que essas alterações tem que ser acordadas previamente com o construtor. Arrisca-se a derrapagens significativas na obra.
    Peça a ajuda do seu fiscal.
  16.  # 76

    Colocado por: Pedro Barradas
    certo... pode meter alterações durante a vigencia da licença de construção...
    Convém ser sempre os autores dos projectos iniciais... Mas não é impossivel mudar de autor. Ou pede uma delcaração do autor a dar permissão a outro técnico, ou não sendo possivle, pede a escusa desse tecnico na respectiva ordem profissional...

    Sim, sujeita-se.. mas também lhe digo que normalmente outros técnicos não gostam de pegar na "porcaria" dos outros ;)

    A estrutura não há alterações, pode haver é aguas/ esgotos, REH, Acustica( se alteração da envolvente exterior), Gas, ITED...



    MAs eu não vou alterar exteriores, só interiores. E na altura o Arquiteto disse que não havia problema...agora é que apareceram os problemas...
  17.  # 77

    se a Câmara quiser complicar, complica.. eu já alterei interiores com exteriores de uma moradia em construção e só meti Telas finais de arquitectura e descrevemos as alterações efectuadas no livro de obra...
    Nada mais...
  18.  # 78

    E alterou a casa de banho ou cozinha de sitio?
  19.  # 79

    Sim, a cozinha foi para um lado e a sala de jantar para outro ( a chaminé ficou no mesmo local)... e fechou-se uma janelita que dava para a cozinha no alçado que dava para a via pública...
    Mas como lhe disse, Neste caso a Câmara facilitou.. no seu caso, pelos vistos não irão facilitar...
  20.  # 80

    Foi a Câmara de Sintra?

    E porque não podem facilitar?
 
0.0313 seg. NEW