Iniciar sessão ou registar-se
    • LI
    • 11 julho 2017 editado

     # 1

    Boa noite. Tenho um imóvel que aluguei num contrato de 3 anos. Porém os inquilinos estão reclamando muito da casa, devido a infiltraçoes. Resolvi alguns problemas, mas a eletricidade também deu problema e sério. Não tenho como pagar o conserto de tudo ao mesmo tempo. E, indo no imóvel vi que há muitos danos que não haviam, de uso contínuo como torneiras, sifão e pisos (quebrados) . Vendo que o imóvel está pior e precisando fazer obra de eletricidade (perigosa ) posso pedir o imóvel para reparos antes de findar o contrato? Eles podem me processar por isso?
    • size
    • 11 julho 2017 editado

     # 2

    Não pode denunciar o contrato com a justificação dessas pequenas obras de manutenção. Tem sim a possibilidade de se opor à renovação autómática.
    É da responsabilidade do arrendatário a reparação de todos os danos provocados por ele, quer por por mau uso, quer por negligência.
    Apenas tem o dever de reparar aquilo que tenha avariado ou deteriorado de forma normal
  1.  # 3

    Colocado por: sizeNão pode denunciar o contrato com a justificação dessas pequenas obras de manutenção. Tem sim a possibilidade de se opor à renovação autómática.
    É da responsabilidade do arrendatário a reparação de todos os danos provocados por ele, quer por por mau uso, quer por negligência.
    Apenas tem o dever de reparar aquilo que tenha avariado ou deteriorado de forma normal


    Cheira me que o LI está no Brasil.... confirma?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI
    • size
    • 11 julho 2017

     # 4

    Sim, relendo o texto com alguma atenção, surge esse aroma
    • LI
    • 24 julho 2017

     # 5

    Oi, desculpa a demora em responder. Meu imóvel fica no RJ... Eu só não entendi direito... então quer dizer que eu não posso pedir o imóvel antes do tempo? Os inquilinos reclamam comigo o tempo todo, me ligando, inclusive de torneiras quebrando (por eles mesmos ) e caixa de descarga (que era nova quando aluguei ). Estão destruindo a casa e me cobrando por isso, o que é pior!
    Devo esperar o contrato findar? Eles estão há 10 meses...
  2.  # 6

    Em Portugal é como lhe indicaram acima.
    No Brasil, não sei.
  3.  # 7

    LI, este fórum é de Portugal. As respostas que conseguirá obter aqui terão como base a legislação de Portugal. No Brasil poderá ser diferente.
 
0.0121 seg. NEW