Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Sim, eu sei porque diz isso. Não tenho espaço. A não ser que jogue com o espaço da máquina de lavar loiça..que está desengonçada nas prateleiras interiores e ia tudo a eito, e depois comprava também uma máquina de lavar loiça pequena como vemos nos filmes..tipo para 4 pratos e copos..será que existe isso. Não estou para lavar loiça à mão.

    Sei lá..o que poderei inventar..

    O que é isto
    uma de secar de condensação
    ? Secar por condensação...?
    • ik
    • 28 julho 2017

     # 142

    Se não tem espaço é mais complicado, ainda por cima numa cozinha. Se estivesse numa lavandaria/anexo poderia colocar uma em cima da outra


    Existem 2 tipos de máquinas de secar
    Exaustão(com tubo para o exterior que são mais baratas)
    Condensação(a água da roupa condensa para um reservatório)
    • ik
    • 28 julho 2017

     # 143

    https://www.etuyo.com/pt/lavadora-c-f-fun-secado-bosch-wvh28470ep-7kg-1400.html?utm_source=kuantokusta

    Parece que está a bom preço
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  2.  # 144

    A por condensação é melhor ?
  3.  # 145

    Colocado por: ikParece que está a bom preço

    Bastante melhor até do que o da Ariston que me custou mais e não valeu de nada. Obrigada ik.
    • ik
    • 28 julho 2017

     # 146

    Colocado por: CMartinA por condensação é melhor ?


    Sim, penso que todas de lavar/secar são de condensação

    As de exaustão precisa de um tubo grande ligado ao exterior senão enche a casa de humidade
    Concordam com este comentário: lprolog
    • ik
    • 28 julho 2017

     # 147

    Colocado por: CMartin
    Bastante melhor até do que o da Ariston que me custou mais e não valeu de nada. Obrigada ik.


    Penso que até a minha máquina veio dessa loja(Espanha)

    Fiz a pesquisa no KuantoKusta...procure lá, se for a Worten paga uma fortuna:)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  4.  # 148

    Colocado por: ikAs de exaustão precisa de um tubo grande ligado ao exterior senão enche a casa de humidade


    Se assim é nunca tive uma por exaustão..pelo menos não me lembro de tubos para o exterior nunca cá em casa.
    • obp
    • 28 julho 2017

     # 149

    Colocado por: ikSim, penso que todas de lavar/secar são de condensação

    As de exaustão precisa de um tubo grande ligado ao exterior senão enche a casa de humidade


    Tem de condensação simples e tem de condensação por bomba de calor.
    As de bomba de calor, supostamente, são mais eficientes mas também são um pouco mais caras.
  5.  # 150

    Colocado por: obpAs de bomba de calor, supostamente, são mais eficientes mas também são um pouco mais caras.

    obp,
    E todas as marcas têm ambos os modelos - condensação simples e condensação por bomba de calor, ou tenho que escolher marcas específicas ?
    São mais eficientes em que aspecto ?
    • obp
    • 28 julho 2017 editado

     # 151

    Colocado por: CMartinobp,
    E todas as marcas têm ambos os modelos - condensação simples e condensação por bomba de calor, ou tenho que escolher marcas específicas ?
    São mais eficientes em que aspecto ?


    Em principio, quase todas as marcas têm ambas.
    As de bomba de calor são mais eficientes Energeticamente. Em relação à eficiência na secagem da roupa isso já não sei dizer, não tenho nenhuma para poder comparar... mas teoricamente, será melhor em comparação com as de condensação simples.

    Em relação à eficiência energética, se for a um site de um fabricante têm lá a ficha técnica com os consumos das maquinas, e comparando a de Bomba de Calor com a de Condensação, a de condensação pode gastar o dobro de energia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  6.  # 152

    Colocado por: obp

    Em principio, quase todas as marcas têm ambas.
    As de bomba de calor são mais eficientes Energeticamente. Em relação à eficiência na secagem da roupa isso já não sei dizer, não tenho nenhuma para poder comparar... mas teoricamente, será melhor em comparação com as de condensação simples.

    Em relação à eficiência energética, se for a um site de um fabricante têm lá a ficha técnica com os consumos das maquinas, e comparando a de Bomba de Calor com a de Condensação, a de condensação pode gastar o dobro de energia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:CMartin

    A de condensação pode ser com bomba de calor ou não, são coisas diferentes.
    Tem máquinas com extração por condensação ou exaustão, e com bomba de calor, ou não.
    As de bomba de calor são mais eficientes por aproveitarem o calor do ar ambiente, tal como o ar condicionado. Pode ver a eficiência na etiqueta energética, verá que as de bomba de calor são sempre mais eficientes que as outras, por outro lado, são mais caras, é uma questão de fazer contas quanto ao uso que lhe vai dar. Existem ambas de várias marcas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • IFAG
    • 28 julho 2017

     # 153

    Bom dia...

    Penso que as pessoas acabam por comprar os electrodomésticos todos da mesma marca por uma questão de uniformidade... Mas pelos comentários que vi, há marcas "teoricamente" melhores que outras em determinado electrodoméstico, sem ser necessariamente mais caro.

    Ora eu ando de volta da cozinha, precisando de:
    - Placa de indução (quero uma de 80cm, a única exigência - a cozinha é grande, a família é grande e adoro cozinhar)
    - Forno
    - Micro-ondas
    - Frigorífico (side by side/ americano - exigência: o bocal para o gelo/ água fresca)
    - Máquina lavar loiça

    Podem ajudar ou indicar onde posso ver indicados os melhores (melhores dentro de valores razoáveis...) fabricantes de cada um destes domésticos?

    Obrigada!!!
    • FFAD
    • 28 julho 2017

     # 154

    cuidado com a Audilar que aquilo está com problemas sérios, está de fugir...
  7.  # 155

    Para mim vai ser tudo Meireles. Tem um estilo apelativo e um preço acessível.
    É tuga e pelas paginas deste tópico todas as marcas são o mesmo. Quando é para avariar nenhuma escapa.
    Para avariar os eletrodomésticos é como as amêndoas amargas, podes tirar 10 e n apanhar uma amarga ou pode ser logo a primeira que comes.
  8.  # 156

    Aproveitando este fórum. Como no meu caso não tenho muitas folgas no orçamento estou a pensar meter alguns electrodomésticos não encanastrados, ex. frigorífico, máquinas de lavar loiça e roupa, microondas, etc. Pelo que vi em termos de preços isto faz uma diferença ainda sei lá de pelo menos uns 1000 euros não? outra coisa que vejo aí a encarecer muito são os selistones e afins, eu penso meter mármore escuro, também deve ser uma poupança grande. Se não pensarmos apenas no efeito estético isto dá uma poupança real ainda significativa ou não?
    • RCF
    • 28 julho 2017

     # 157

    Colocado por: jorgferrAproveitando este fórum. Como no meu caso não tenho muitas folgas no orçamento estou a pensar meter alguns electrodomésticos não encanastrados, ex. frigorífico, máquinas de lavar loiça e roupa, microondas, etc. Pelo que vi em termos de preços isto faz uma diferença ainda sei lá de pelo menos uns 1000 euros não? outra coisa que vejo aí a encarecer muito são os selistones e afins, eu penso meter mármore escuro, também deve ser uma poupança grande. Se não pensarmos apenas no efeito estético isto dá uma poupança real ainda significativa ou não?

    Sim, nos eletrodomésticos, principalmente, a diferença é enorme.
    Há pouco tempo atrás pensei em substituir a minha MLR, que é encastrada, e andei a ver preços. Fiquei surpreendido com a diferença de preços. Custa-me a perceber o motivo, mas de encastre custa cerca do dobro do preço.
    Concordam com este comentário: jorgferr
  9.  # 158

    Os frigoríficos encastrados são sempre de menor litragem e tendencialmente de menor desempenho energético
    Qt as MLL eu pessoalmente gosto do meio termo, as semi-encastradas, permitem terem o display visível e saber logo se se passa alguma coisa de errado ou como vai o andamento do programa. A meu ver continuam a ser muito estéticas
    Concordam com este comentário: TZW, cponte
  10.  # 159

    Chegou o momento de encomendar os eletrodomésticos, até agora são estes os selecionados, mas aceito sugestões de melhoria e/ou feedback sobres estas escolhas.

    MLL+MLR+MSR a "chefe" escolhei da MIELE e não se pode contrariar, senão acabo a lavar loiça e roupa à mão...

    Máquina de Lavar Loiça - MIELE G5260SCVI

    Máquina de Lavar Roupa - MIELE WWD320

    Máquina de Secar Roupa - MIELE TWD260

    Frigorifico - SIEMENS KI81RAFE0

    Arca vertical - SIEMENS GI81NAEF0

    Micro-ondas - SIEMENS iQ700 BE634RGS1

    Forno - SIEMENS iQ700 HB676G5S6

    Placa - BORA X Pure 60cm
  11.  # 160

    Eu desisit de MIELE...
    Acaba por durar o mesmo que as outras funcionalmente... e cada peça de substituição é uma pequena fortuna, por exemplo, as bandejas custam o mesmo que uma máquina LL nova baratucha.
    Mas não há dúvida que se nota diferença de qualidade/ robustez.

    De resto... apraz-me comentar que escolheu equipamento muito caro ;)
 
0.0405 seg. NEW