Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a considerar comprar um apartamento em Lisboa e, tendo em conta o meu orçamento, o bairro do Rego parece-me ser uma boa opção. Irei trabalhar nessa zona durante 5 anos e apenas faria sentido comprar se ao fim desse tempo fosse possível vender ou alugar (a estudantes?).

    Como não sou de Lisboa gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre este bairro que queira partilhar.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: miguelbrgBoa tarde,

    Estou a considerar comprar um apartamento em Lisboa e, tendo em conta o meu orçamento, o bairro do Rego parece-me ser uma boa opção. Irei trabalhar nessa zona durante 5 anos e apenas faria sentido comprar se ao fim desse tempo fosse possível vender ou alugar (a estudantes?).

    Como não sou de Lisboa gostaria de saber se alguém tem opiniões sobre este bairro que queira partilhar.

    Obrigado.



    Onde fica o bairro do rego ?

    Desculpe a Ignorancia.....
  3.  # 3

    É a parte mais a norte das Avenidas Novas. A sul do Hospital de Santa Maria.

    Posso ser eu que estou a chamar ao bairro um nome pouco usado..
  4.  # 4

  5.  # 5

    Boa tarde,


    Já vivi perto do Bairro de Santos. Em termos de acessibilidades está muito bem localizado. Pena é não ter metro próximo. Boa sorte e bons negócios.
  6.  # 6

    Colocado por: Marques22Pena é não ter metro próximo.


    Os acessos para a praça de Espanha a pé são uma vergonha.
    Uma corrida de obstáculos! E subir passeios de quase meio metro.

    Ou então ir para o H.Santa Maria ou Entrecampos.

    10 minutos a pe´ é assim tão longe?
    • FFAD
    • 20 agosto 2019

     # 7

    Fui lá ver uma casa e o bairro é um susto. Há muita habitação social ou se não é, parece.

    Isto apesar de ter um dos condomínios mais luxuosos de Lisboa.

    Ainda agora um amigo meu que morava perto da Gulbenkian, mudou de casa para Telheiras só para os miudos não irem para a escola do bairro do rego.

    Vai melhorar de certeza, no entanto parece uma zona um pouco esquecida apesar de estar no centro da cidade. Parece uma ilha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    A praça de Espanha irá ser brevemente requalificada... E ainda bem... Pode ser que melhore as acessibilidades.
  8.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradasacessibilidades


    Quando vejo os projectos verifico que não pensam nos habitantes locais.
    Só pensam nos indivíduos que virão (virão?) de metro para fruir do novo espaço verde.
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasA praça de Espanha irá ser brevemente requalificada...


    https://www.dn.pt/cidades/interior/mais-verde-e-pedonal-veja-como-vai-ficar-a-nova-praca-de-espanha-10564367.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 11

    Estou para ver o que vai sair dali.
    Com o Jardim da Gulbenkian ali ao lado vamos lá ver se aquilo não se vai transformar num Campo Grande.
  11.  # 12

    O Parque Eduardo VII é outro fiasco...

    Os portugueses não fruem dos espaços verdes?
  12.  # 13

    A Gulbenkian tem sempre gente.

    Se calhar depende dos espaços verdes.
    Ou então é dos patos.
    Concordam com este comentário: Palhava
  13.  # 14

    a Gulbenkian será sempre a melhor obra feita em Lisboa, ou quase.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 15

    A nova Praça de Espanha é a prova da inveja pública da Gulbenkian.

    (hoje estou armado ao pingarelho)
  15.  # 16

    Colocado por: PoisÉA nova Praça de Espanha é a prova da inveja pública da Gulbenkian.

    (hoje estou armado ao pingarelho)

    Podia explicar?
  16.  # 17

    O jardim da Gulbenkian irá ser ampliado!!! penso que também numa visão estratégica/ integrada com a intervenção na praça de espanha e de interligação com a malha urbana circundante.

    https://www.publico.pt/2019/07/13/culturaipsilon/noticia/arquitecto-japones-vai-projectar-ampliacao-jardim-gulbenkian-1879813
  17.  # 18

    Repare no que o marco1 escreveu.
    Agora, repare no que o Palhava escreveu sobre o Parque Eduardo VII e o que eu escrevi sobre o Campo Grande.
    No final, note que existe uma passagem pedonal entre o jardim da Gulbenkian (privado) a nova Praça de Espanha (pública).

    Não explico mais do que isto, não quero ofender ninguém. :)
  18.  # 19

    Para mim tanto me faz.. eu só passo lá de carro... e pouco. não vivo de Lisboa.
    O jardim e museus da Gulbenkian, sou capaz de lá ir umas 5x em cada 10 anos. a ultima vez foi em outubro do ano passado.

    O campo grande, tem sido fiasco atrás de fiasco, mas penso que actualmente está melhorzito. O parque Eduardo VII, só para a feira do livro de resto...

    De qualquer maneira, penso que a relação entre a cidade e a actual população ( a fixa e a variável/ temporária) está a mudar e cada vez mais estes irão fruir dos espaços verdes que a cidade dispõe
  19.  # 20

    Politiquices não sei...
    Só sei que as saídas de metro da Praça de Espanha não servem os interesses dos peões.
    Av.de Berna ...
    é longe e tem de se fazer um enorme percurso.

    Bairro de Santos...
    é longe e tem de se fazer um enorme percurso.

    Av.José Malhoa..
    é longe e tem de se fazer um enorme percurso.
 
0.0201 seg. NEW