Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, venho pedir a vossa ajuda para um problema que me aconteceu cá em casa. A torneira da banheira quando eu acciono para sair a agua pelo chuveiro vem sem pressão nenhuma e continua a sair agua pela saída que serve para encher a banheira. Será que a torneira deu as ultimas ou haverá alguma maneira de inverter esta situação?
    Obrigado.
  2.  # 2

    tenho uma situação semelhante... nao compreendo se é o manipulo que muda o sentido da agua entre banheira ou chuveiro que esteja entupido?
  3.  # 3

    Também não faço a mínima ideia . Estou com receio de comprar uma torneira nova e o problema manter-se.
    • fpc
    • 11 julho 2017

     # 4

    Aconteceu-me o mesmo. A água que saía nem era sufuciente para ligar o esquentador. A solução foi tirar a torneira, abri-la e limpá-la por dentro pois estava praticamente obstruída com calcário
  4.  # 5

    Limpá-la?
    Com algum acido especifico?

    Kaleira, comprares uma nova o problema resolve-se... eu só nao comprei pois a torneira é quase nova, e aqui os filtros por exemplo das torneiras duram um mes e pouco devido às pedras, ou calcario que circula dentro dos canos ... é incrivel
    • fpc
    • 11 julho 2017

     # 6

    Colocado por: master_chiefLimpá-la?
    Com algum acido especifico?

    Kaleira, comprares uma nova o problema resolve-se... eu só nao comprei pois a torneira é quase nova, e aqui os filtros por exemplo das torneiras duram um mes e pouco devido às pedras, ou calcario que circula dentro dos canos ... é incrivel



    Tinha mesmo uma pedra de calcário que foi preciso remover. Depois enchi o interior com vinagre e eis uma torneira nova. A única dificuldade foi retirar o cartucho, pois sendo uma torneira da Roca é necessário uma chave específica que só encontrei no representante da marca.
  5.  # 7

    Isso deve ser o inversor refudido
  6.  # 8

    Agradeço a todos pela disponibilidade em ajudar, vou ter que comprar uma nova visto que esta já tem uns aninhos.
  7.  # 9

    Colocado por: fpc


    Tinha mesmo uma pedra de calcário que foi preciso remover. Depois enchi o interior com vinagre e eis uma torneira nova. A única dificuldade foi retirar o cartucho, pois sendo uma torneira da Roca é necessário uma chave específica que só encontrei no representante da marca.


    Sim, vinagre já fiz alguns testes com outras torneiras que nao a da banheira e é incrivel como eliminou bastante

    Nao sei se voces ai tem muito calcario ou pedras, mas aqui por exemplo a torneira da banheira, da agua quente acumula tanta pedrinha que nao percebo se é o esquentador a mandar aquilo ou é já a tubagem toda que está velha ahahaha
    • fpc
    • 12 julho 2017

     # 10

    Colocado por: master_chief

    Sim, vinagre já fiz alguns testes com outras torneiras que nao a da banheira e é incrivel como eliminou bastante

    Nao sei se voces ai tem muito calcario ou pedras, mas aqui por exemplo a torneira da banheira, da agua quente acumula tanta pedrinha que nao percebo se é o esquentador a mandar aquilo ou é já a tubagem toda que está velha ahahaha



    Aqui na minha cidade, Caldas da Rainha já é o segundo caso que me acontece. O primeiro até agora não tve solução, pois é a própria canalização do bidé que entupiu e já o tentei desentupir de várias formas, inclusivamnete recorrendo a um canalazidor e nada. Pelos vistos só fazendo uma canalização nova
 
0.0148 seg. NEW