Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,

    Como o tema está disperso pelo fórum, decidi abrir um tópico sobre o referido tema.
    Pretendo alterar os seguros (vida e multirriscos) associados ao meu CH uma vez que, segundo a escritura, não sou obrigado nem tenho penalização de spread caso escolha uma seguradora diferente da seguradora que trabalha com o banco.

    Dúvidas:

    - Posso alterar o seguro a qualquer altura ou tenho de esperar pelo vencimento da apólice? (Pago o seguro mensalmente);
    - Qual o procedimento a efetuar? Contatar primeiro o banco e informar para depois levar as condições do novo seguro antes do vencimento da apólice ou, levar já a nova apólice em vigor para substituir?
    - Em caso de comunicação escrita com o banco, têm alguma minuta?

    Grato
  2.  # 2

    Pode mudar o seguro, só terá que levar ao banco as condicões prévias das novas apólices e solicitar por escrito o pedido de substituição dos mesmos.
    No caso do seguro de vida, a nova apólice/condição prévia tem que ser pelo capital em dívida e assegurar que consta que em caso de morte o beneficiário é o banco xxxxx.
    No caso do seguro multiriscos, o valor a segurar, terá que ser o valor de reconstrução do imóvel em caso de sinistro (não é o valor do capital em dívida).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
    • espt
    • 12 julho 2017

     # 3

    Peça anulação com pelo menos 1 mês de antecedência para a data que pretende a anulação. Peça início da nova para essa mesma data.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Supporter
 
0.0091 seg. NEW