Iniciar sessão ou registar-se
    • Mafy76
    • 13 julho 2017 editado

     # 1

    Este mês fui a minha casa que está arrendada, para mostrar a 1 casal que a queria comprar. Antes disso liguei para a minha inquilina e contei-lhe o sucedido , a qual me informou que ainda não tinha limpo a parede por baixo da janela da sala, o que eu julgava que seria um pouco de humidade. Eu disse sem problema, mas nada de especial? E ela respondeu: Não, tudo bem.

    Qual não é o meu espanto que quando chego lá a 1ª impressão foi logo assustadora, o hall todo preto (o que era branca a parede), tudo preto em todas as divisoes, menos no WC e na despensa. Vive lá há 3 anos,mas nunca deve ter limpo a casa... foi a sensação que tive e parecia um fungo pelas paredes todas!

    Esteve desabitada durante 2 anos e nunca ficou assim, com pessoas a morar as casas costumam até não ganhar tantos problemas, porque não estão fechadas.

    Como é que é possivel??? O que poderei fazer ?

    A mesma terá que limpá-la e pintá-la, certo?

    As pessoas ficaram arrasadas e eu também, não se faz.

    Obrigada
  1.  # 2

    Colocado por: Mafy76Como é que é possivel??? O que poderei fazer ?

    A mesma terá que limpá-la e pintá-la, certo?

    As pessoas ficaram arrasadas e eu também, não se faz.

    Obrigada


    a possibilidade entre toda a física com a capacidade de criar fungos é maior quando se tem pessoas a morar numa casa ... não é o facto de arejar ou não que a praga propaga , arejar com ar seco ( através das janelas ) é bom mas não elimina e por vezes quase sempre o lavar e limpar ainda é pior do que não limpar ...

    as tintas por sua vez ás vezes não são adequadas e acho que um problema de bolores não deve ser imputado ao inquilino ...

    acho que deve fazer um estudo , perceber realmente a causa do problema e aí sim sozinho ou em conjunto tentar resolver o problema ...

    Por vezes o "Não se faz " pode ser muito duro se não se conhece toda a situação , imagino que ninguem gosta de habitar uma cheia de fungos , acho eu ...
    Concordam com este comentário: TZW
  2.  # 3

    Colocado por: Mafy76
    Como é que é possivel??? O que poderei fazer ?

    A mesma terá que limpá-la e pintá-la, certo?

    As pessoas ficaram arrasadas e eu também, não se faz.


    pessoalmente, acho que o problema é mais do dono da casa e não do inquilino.

    então o inquilino mora numa casa cheia de humidades e nunca informou o dono da casa para resolver o problema!!! acho estranho.
  3.  # 4

    As pessoas em questão vivem lá há 3 anos e nunca me disseram nada acerca disto.

    E se um fungo começa a atacar, convém avisar o senhorio.... e tentar perceber de onde vem...
    Não é o dono da casa que não lá mora que vai adivinhar...
  4.  # 5

    Quem lá vive deveria informar o senhorio para proceder à sua reparação (pintura com tinta adequada)..mas se não o fez e morava com a humidade será problema do mesmo.
    Por vezes, o limpar piora a situação (não quer dizer que seja o caso) ou mesmo limpando as marcas da humidade continuam na parede.

    1º O morador deveria ter informado (nao é obrigado), mas por uma razao de cortesia deveria tê-lo feito_

    2º Pode tentar que seja o morador a pintar a parede com tinta adequada, mas caso ele se negue, legalmente terá que ser voce a fazer (se conseguir provar que se deveu a má utilização do imóvel, poderá, e só neste caso, imputar custos ao morador)-.

    Penso que, daqui para a frente, deve fazer uma vistoria previa, antes de mostrar a casa a alguém...as 1as impressões contam e apesar de se dizer que se vai limpar depois.....podem resultar num fracasso na venda da casa....

    Boa sorte.

    Cump
 
0.0116 seg. NEW