Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Assinei contrato de arrendamento comercial com duração de 5 anos, com inicio em Março deste ano. Contudo a loja está apresentar prejuizo insuportável. Verifico que tenho de respeitar o prazo de 1/3 pra proceder à denúncia. Contudo é impossivel aguentar mais 3 meses quanto mais esperar pelos 20 meses. Como poderei proceder? Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: carinasilva90Como poderei proceder?

    Fale com o senhorio e explique-lhe isso. Eu sou senhorio e quando me apresentam um problema desses, pagam o que devem e vão embora.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, GMCQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carinasilva90
  3.  # 3

    Espero que o meu senhorio entenda. Já vi que ele agiu de má fé desde inicio pois tive que compor o tecto pois tinha havido um problema de humidade que ele disse estar resolvido (tenho email no qual diz que foi um problema já resolvido). Mandei consertar paguei e agora é só água a entrar na loja.
    • RCF
    • 14 julho 2017

     # 4

    O contrato de arrendamento foi efetuado em seu nome pessoal ou em nome de uma empresa?
    Se é para comércio, possivelmente foi em nome de empresa.
    Vai manter a empresa? Se não a mantiver, cessando atividade, cessa o contrato - isto se o senhorio não quiser resolver de um modo mais fácil.
  4.  # 5

    Colocado por: carinasilva90Contudo a loja está apresentar prejuizo insuportável. Verifico que tenho de respeitar o prazo de 1/3 pra proceder à denúncia. Contudo é impossivel aguentar mais 3 meses quanto mais esperar pelos 20 meses.

    Quando diz que é insuportável, é mesmo absolutamente insuportável?
    Estou longe de perceber do assunto, mas já ouvi por várias vezes que os espaços comerciais, tirando raras exceções, nos primeiros meses é mesmo para dar prejuízo, enquanto a loja não se torna conhecida e/ou fideliza alguma clientela. Digo isto porque se depreende do que diz que abriu isso há muito pouco tempo, ou estou enganado?
  5.  # 6

    É a segunda loja que tenho. Em cidades diferentes. Contudo a nova loja é mesmo insuportável. Nem fatura 70% do necessario pra pagar despesas (ordenados, rendas, luz,...)
    Neste momento uso a outra loja pra cobrir as despesas desta. Mas isto não pode ser assim. Sou empresária em nome individual. Declarar insolvência tendo lucro na outra loja também não dá.
    • tnjp
    • 14 julho 2017

     # 7

    Quando diz que é insuportável, é mesmo absolutamente insuportável?
    Estou longe de perceber do assunto, mas já ouvi por várias vezes que os espaços comerciais, tirando raras exceções, nos primeiros meses é mesmo para dar prejuízo, enquanto a loja não se torna conhecida e/ou fideliza alguma clientela. Digo isto porque se depreende do que diz que abriu isso há muito pouco tempo, ou estou enganado?


    Muitas vezes é precisamente o contrário, principalmente em cidades pequenas. Corre bem no início porque é novidade e todos querem conhecer, depois o volume de negócios baixa e estagna lá por baixo. Ao longo do ano é necessário promover iniciativas para atrair a população e, mais importante, saber poupar nas épocas altas para cobrir as despesas nas épocas baixas.
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 8

    A loja que está a cobrir as despesas é numa cidade pequena. A nova loja é numa cidade grande. E dá prejuizo. Correu razoavelmente no primeiro mês e agora estagnou. Pretendia mudar para outra cidade mais pequena. Onde todos os serviços e comércio é mais concentrado.
    • tnjp
    • 16 julho 2017

     # 9

    Teve um mês bom e três de estagnação. Parece-me um período muito curto para desistir já, ainda para mais tendo onde ir buscar receita para cobrir os custos.
  7.  # 10

    Agora é o verão.Muitas pessoas de férias.Em setembro pode vir a melhorar?
    Faça anúncio na rádio local e nos jornais.
    Qual é o ramo?(só responde se desejar)
 
0.0144 seg. NEW