Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: damnedQuanto ao electricista trocar, claro que poderia trocar, a questão é o diagnostico, o conhecer minimamente o sistema para estar confortável com ele


    Vocês fazem da domótica um bicho de sete cabeças. É muito fácil ver qual é o módulo avariado: é o que não dá nada :)
    Ou não acende sequer as luzes, ou não actua o relé :)
    Até o dono de obra sabe qual foi o módulo que morreu só ao abrir o quadro.

    Mas também lhe digo: em 6 anos que ando nisto, só vi módulos avariarem por 2 motivos: grandes descargas eléctricas ou água.


    Colocado por: damnedeu aposto consigo o que quiser que se chamar o electricista comum para um sistema KNX ele vai perder uma serie de tempo


    Olhe que não. Cada vez mais eles sabem como aquilo funciona porque mexe com o trabalho deles.
    Só mesmo aqueles electricistas de construtor que não sabe nem quer saber é que não se interessa por isso.
  2.  # 22

    É trauma meu então deixe lá, eu vejo os "melhores do mundo" a irem à vida "todos os dias", mas obviamente a cadencia é muito diferente, assim como o ambiente.
  3.  # 23

    Colocado por: MikeMelga

    Isso pode ser suficiente para uma instalação KNX. Vai depender do que quiser.


    O TELDAK é sistema KNX.

    Sendo assim parece uma das melhores opções :)
    Concordam com este comentário: Diogo999
  4.  # 24

    Estive no site é na página do Facebook e em nada se percebe o que são exactamente. Fabricantes, se sim, de quê; armamentista a/ distribuidores, integradores .... Pode ajudar LxPtg ?
  5.  # 25

    Colocado por: LxPtgO TELDAK é sistema KNX.


    Duvido muito.
    No site não vi referência nenhuma a KNX. E isso é uma coisa que não se quer esconder, muito pelo contrário.
  6.  # 26

    Mais uma opção hibrida
    https://flic.io/

  7.  # 27

    Colocado por: callinasMais uma opção hibrida
    https://flic.io/


    Isso é um simples botão wireless :)

    Para isso use o da Xiaomi que custa menos de metade do preço.
  8.  # 28

    Alguem tem uma ideia do preço médio de pre-instalação de uma Domotica numa moradia.

    Considerando uma domotica toda instalada por cablagem.

    Sei que é valor que depende muita coisa mas em media para instalação de domotica base ... uma moradia de dois pisos.
  9.  # 29

    Colocado por: MikeMelga

    Isso não é domótica. Isso é brincar às casinhas.
    O único protocolo de domótica decente é o KNX. O resto é para durar uns anitos.
    Concordam com este comentário:alaska,damned


    MikeMelga como posso entrar em contacto consigo para falar deste tema do KNX?
  10.  # 30

    Colocado por: LxPtgAlguem tem uma ideia do preço médio de pre-instalação de uma Domotica numa moradia.

    Considerando uma domotica toda instalada por cablagem.

    Sei que é valor que depende muita coisa mas em media para instalação de domotica base ... uma moradia de dois pisos.


    Duvido muito que tenha alguem a lhe dar valores com esses requisitos.

    O que quer controlar?
  11.  # 31

    Colocado por: Fernando CorreiaMikeMelga como posso entrar em contacto consigo para falar deste tema do KNX?


    Pelo mail

    mike.melga.pt (do gmail)
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  12.  # 32

    Boa tarde,

    Fiz recentemente a remodelação de um apartamento e instalei um sistema da Qbus para controlar os estores e a iluminação. Esta semana o sistema foi finalmente 'ativado' mas fiquei um pouco desapontada... O interface disponível através da app Qbuscloud é bastante básico. Não dá para comandar a abertura ou fecho de todos os estores ao mesmo tempo (tem de ser estore por estore a ainda são muitos) e, por outro lado, não dá para ver se os estores estão fechados ou abertos. Vemos sempre a mesma imagem (o ícone do estore semiaberto, tal como mostro na imagem em anexo). Como não tenho muita experiência com domótica, gostaria de perguntar se os outros sistemas também são assim ou se permitem ver, por exemplo, se um estore já está fechado ou não...
  13.  # 33

    O home assistant dá por exemplo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
    • zed
    • 2 agosto 2020

     # 34

    Shelly também, depois de feita a calibração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smsousa
 
0.0197 seg. NEW