Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Já à tempo que ando por aqui, o forum é fantástico em termos de aprendizagem e partilha de informação, e desde já os meus parabéns a todos os membros e administração pelo fantastico espaço.

    Ora bem, começando do início..

    Não sou desta area (trabalho em saúde), e o pouco que percebo é básico, sendo que muitas das coisas que aprendi, foi aqui.

    Casado, com uma filha pequena, inicialmente a morar num apartamento alugado num 4º andar, com varandas a toda a volta, cansei-me dos pesadelos por causa da filhota e começamos a ver casas (isto já la vão 4 anos praí).
    Entretanto como a oferta na zona não era muita, fomos acompanhando o mercado, até que à quase 1 ano atrás compramos casa. Zona de Viseu, no coração do Dão.

    Construção recente (terminada em 2014), terreno +-4500 m2, e ainda algumas (bastantes!) coisas para fazer, como os arranjos exteriores, terminar muros, delimitar a horta, construir anexo no exterior com churrasqueira e wc, anexo para guardar lenha, etc etc..


    Bem, apresentação feita, a nivel de contribuição pouca sabedoria terei, mas espero aprender e com vossa ajuda e opinião, ir terminando os projectos que faltam, de modo a não fazer grandes asneiras até lá..
  2.  # 2

    Bom dia,

    Depois de ter já delineado mais ou menos o espaço para cultivo e arvores de fruto, enviei o solo para análise. pH estava ácido, já lá tenho corretivos para espalhar e continuar a preparar a terra para cultivo.

    Entretanto, e como agora é a altura ideal para tratar disso, tenho que mandar vir lenha para o inverno.
    No Inverno passado arrumei a lenha debaixo da pala, mas não gosto muito dessa opção.
    Estou inclinado em mandar vir um contentor maritimo e deixá-lo esteticamente bonitinho, coloco na parte destinada a cultivar, e guardo a lenha, alfaias agricolas, etc, faço uma casinha de apoio.

    Contentor maritimo vs casas pré fabricadas do leroy, ou semelhantes, qual é a vossa opinião?
  3.  # 3

    depende...ambos podem ficar razoáveis com o devido trabalho estético, ma so melhor mesmo é fazer um projeto para ter ideias dos custos e das opções.
    Concordam com este comentário: miguelcristovao
  4.  # 4

    O Objectivo seria ficar encostado ao muro, já na terra que se encontra frezada.

    Como tenho no lado de baixo do terreno outro portão, ia usar essa via para fazer descargas e serviços relacionados com as agriculturas, evitando passar no portão de cima.
    Agora o que lá colocar para o efeito de arrumar lenha, pequenas alfaias, e outras coisas é que não sei.. a parte do contentor resolve-me o problema a curto espeço, porque quando chegar está apto a levar carga dentro.
    Mas se fica ali um mamarracho a estragar a estética toda.. só dúvidas!
      P_20170609_140228_zpszzqokhid.jpg
  5.  # 5

    Então em relação à duvida anterior, desisti dos contentores, após ver alguns.
    Vou fazer um pequeno telheiro em madeira, mais rústico e tradicional, que não vai ferir a vista.

    Agora preciso de vocês..

    Tenho preço de 16 euros + Iva o m2 de calçada em paralelos cinza com massa nas juntas.
    É bom preço?
  6.  # 6

    E a sub-base em tout venant? E sua compactação. Está incluído no preço?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasE a sub-base em tout venant? E sua compactação. Está incluído no preço?


    Sim, tudo incluído.
    E o lancil de cimento é a 16 euros metro linear.
  8.  # 8

    Não é barato... É baratissimo. Pelo menos segundo os preços praticados aqui pelo sul.
  9.  # 9

    Mas acho que não é tout venant, mas sim areao (?).
  10.  # 10

    Colocado por: miguelcristovaoMas acho que não é tout venant, mas sim areao (?).

    isso é para o assentamento da calçada, não é para a base.
    O que é está escrito no orçamento?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Colocado por: Picareta
    isso é para o assentamento da calçada, não é para a base.
    O que é está escrito no orçamento?
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Sem tout venant.
    Terreno já compactado, e ficou orçamento sem.. Se quando começarem os trabalhos for preciso, faz-se o acerto de valores.

    Por que valores andou este serviço, a quem já contratou?
 
0.0145 seg. NEW