Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vivam,

    Queria aplicar numa parede da cave uns mosaicos em porcelana e também cortar uma chapa de mármore Estremoz com 3 cm que para aqui tenho para fazer de tampo de bancada de trabalho.

    Ora não estava nada interessado em comprar uma máquina de água para somente esse serviço. Será que com uma rebarbadora pequena e um disco de diamante de 115mm se consegue um bom acabamento nos cortes?

    E que disco de diamante seria o recomendado? É que com tantas marcas, tipos e variados preços é difícil a escolha.

    TAmbém vi uns discos de 115mm especificos para corte de pedra, creio que em resina. São melhores para este tipo de serviço ou o disco de diamente consegue um melhor acabamento e acaba por compensar na durabilidade?
  2.  # 2

    Não há por aqui um ladrilhador ou alguém entendido?
  3.  # 3

    Já fiz um trabalho DIY em corte de mármore branco com uns 35mm (pigues se não estou em erro), fiz o corte com disco 115 adiamantado pastilhado (corte seco) e dei uma folga de 4-5 mm. Depois rectifiquei o corte com uma mó tipo copo (não me recordo do grão), e por ultimo lixei com folha de lixa (150 ou 180) e o resultado final ficou aceitável para mim.
    • r.v
    • 17 julho 2017

     # 4

    para o mosaico compre um disco da tirolite.premiu 5 *****. custa-lhe 15€.
  4.  # 5

    Ora bem, pelo que percebi, os melhores discos para corte a seco de mármore e porcelânico são os de diamante deste tipo, lisos sem reentrâncias, certo?

    http://www.timco.co.uk/media/wysiwyg/cms-pages/diamond-continuous.jpg


    E quanto aos de resina? Têm algum interesse ou o acabamento produzido é de inferior qualidade?

    http://az274650.vo.msecnd.net/cmsroot/lmp/media/media-produtos/04/05/15/01/fotos/__thumbnails/11447394-01-disco_jpg_400_400.jpg
  5.  # 6

    MAs que tipo de discos são esse? Não encontro discos com a referência de "pastilhados".
  6.  # 7

    OK, no entanto parece ser um disco para utilização universal, não devendo, penso, produzir um corte muito perfeito. É assim?

    Os de resina não conseguem um melhor acabamento?
  7.  # 8

    Esse disco da Tyrolit não é universal, é especifico para corte de mármore, tal como indicado no mesmo. Se reparar tem umas faixas na face do disco que irão suavizar o mármore ao mesmo tempo que o corta.

    Tem pinta de "cheirar um pouco a alho" :D $$$
  8.  # 9

    Para cortar mosaico de tijoleira é melhor os discos de cerâmica lisos ou os segmentados?
  9.  # 10

    Colocado por: BricoleiroPara cortar mosaico de tijoleira é melhor os discos de cerâmica lisos ou os segmentados?


    Se for com água os lisos

    Se for a seco os segmentados
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  10.  # 11

    E agora a questão é:

    Será que é melhor comprar um bom disco de 115mm de diamante para cortar o porcelânico ou é preferível gastar cerca de 65 euros e comprar uma máquina destas e depois vendê-la quando o serviço estiver feito?

  11.  # 12

    Colocado por: AgonçalvesE agora a questão é:

    Será que é melhor comprar um bom disco de 115mm de diamante para cortar o porcelânico ou é preferível gastar cerca de 65 euros e comprar uma máquina destas e depois vendê-la quando o serviço estiver feito?



    3cm de espessura é capaz de ser puxado para essa máquina!!!
  12.  # 13

    De que zona você é??
  13.  # 14

    Coimbra.
  14.  # 15

    Se fosse do Porto até lhe emprestava o disco.

    Peça ao Picareta ele é da sua zona pode ser que tenha sorte...
  15.  # 16

    O disco até não me importo de comprar um, pois isso parece ser uma coisa útil para multi-utilizações.

    A questão também tem a ver com a facilidade de se cortar correctamente os mosaicos (para quem não tem prática), do pó e da qualidade do corte.
 
0.0176 seg. NEW