Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Joao DiasEu mais logo se me lembrar ponho uma foto para você ver o resultado de aplicar SOMENTE Xilophene numa madeira exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom


    Colocado por: Joao Dias
    Com a máquina apropriada sim.
    Tal como todos os outros de todas as outras marcas.
    Também nesta solução, continuo a preferir o "Deep Clean" da Bona.
    Hoje acabei por não ligar o PC mas amanhã quando meter a foto que lhe prometi, aproveito e mostro a máquina em acção. Os detergentes são bons mas sem a máquina de lavagem profissional o resultado não é igual.
    Acredite, sei do que estou a falar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Marcopom


    Conforme prometido...
    Madeira de Ipê tratada somente com Xilophene. Resultado após 6 Meses.

    PS: O Deck não foi aplicado por nós!!!
      IMG_2947.JPG
  2.  # 22

    A famosa máquina que muitos dizem não servir para nada pois com jato de água sai tudo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
      IMG_2748.JPG
  3.  # 23

    ...
      IMG_2747.JPG
  4.  # 24

    ...
      IMG_2750.JPG
  5.  # 25

    Só para que não hajam duvidas, este deck nunca mais ficará a 100% pois mesmo após 3 dias de lavagem intensa foi impossível retirar na totalidade o negrume que entranhou derivado á utilização do xilophene. Um deck com esta dimensão demoro sensivelmente meio dia a lavá-lo profissionalmente. Neste nem com 3 dias lá foi.
    Tudo isto seria evitado se inicialmente tivessem tido a sorte de encarar com um profissional devidamente qualificado!!!
      IMG_3029.JPG
  6.  # 26

    Isto foi o melhor que se conseguiu (mesmo assim está bem melhor que o que eu inicialmente pensava conseguir).

    Seja como for, já dá para terem uma ideia com fotos reais do que se deve e não deve fazer quando toca a tratamentos de madeiras exteriores.
    Pelo caminho, os que ainda não sabiam, passam a saber que existem métodos e ferramenta profissional para as manutenções dos decks.
    Concordam com este comentário: joaosantos, Marcopom
      IMG_3051.JPG
  7.  # 27

    JOAO DIAS ... desculpa-me a ignorância, o que é que está mal quando se aplica xilophene num deco?
  8.  # 28

    Rafael poderia-me indicar um bom primário para paredes estanhada?
    Obrigado
  9.  # 29

    Colocado por: MarcopomRafael poderia-me indicar um bom primário para paredes estanhada?
    Obrigado
    qual é a tinta de acabamento? Interior ou exterior?
  10.  # 30

    Ainda não está definida, talvez cin.. qual aconselha relação qualidade/preço?
    Interior
  11.  # 31

    Colocado por: MarcopomAinda não está definida, talvez cin.. qual aconselha relação qualidade/preço?
    interior ou exterior ?
  12.  # 32

    Interior, desculpe tinha editado...
  13.  # 33

    Primário pliolite aquoso gama média, vantagem de ser mais económico , eficaz .
  14.  # 34

    Colocado por: rafaelisidoroPrimário pliolite aquoso gama média, vantagem de ser mais económico , eficaz .

    Cin?
    Obrigado
  15.  # 35

    Colocado por: Marcopom
    Cin?
    Obrigado
    devem ter ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marcopom
  16.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoroJOAO DIAS ... desculpa-me a ignorância, o que é que está mal quando se aplica xilophene num deco?

    O que é que está mal Rafael? Basicamente tudo.
    A base do Xilophene tal como de todos os produtos para tratamento quimico anti-xilófago é petróleo. A unica coisa que vai fazer é saturar e eliminar de uma forma brutalmente acelarada os óleos naturais da madeira (especialmente as exóticas como é o caso do Ipê). Quando isso acontece, dá-se um desequilibrio molecular nas fibras da madeira que origina a uma acentuadissima subida dos taninos da mesma. Tal como consegues veŕ nas fotos anteriores, em poucos Meses fica preta.
    Para alêm de tudo isto, como são naturalmente os óleos naturais que ajudam a equilibrar a densidade e variação higroscópica da madeira, na sua ausência, neste caso total, a madeira fica ressequida ao ponto de empenar de forma irremediável. Isto reverte-se de especial relevância num deck uma vez que pode originar acidentes graves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  17.  # 37

    É isto?
  18.  # 38

    Colocado por: Joao Dias
    O que é que está mal Rafael? Basicamente tudo.
    A base do Xilophene tal como de todos os produtos para tratamento quimico anti-xilófago é petróleo. A unica coisa que vai fazer é saturar e eliminar de uma forma brutalmente acelarada os óleos naturais da madeira (especialmente as exóticas como é o caso do Ipê). Quando isso acontece, dá-se um desequilibrio molecular nas fibras da madeira que origina a uma acentuadissima subida dos taninos da mesma. Tal como consegues veŕ nas fotos anteriores, em poucos Meses fica preta.
    Para alêm de tudo isto, como são naturalmente os óleos naturais que ajudam a equilibrar a densidade e variação higroscópica da madeira, na sua ausência, neste caso total, a madeira fica ressequida ao ponto de empenar de forma irremediável. Isto reverte-se de especial relevância num deck uma vez que pode originar acidentes graves.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro
    não poderia estar mais de acordo além de dizer mais ainda que depois de seco é completamente invisível tendo a certeza que nem se nota nada ... daí a minha pergunta ? O que é que está mal aí com o xylophene ? ... Para mim ter isso aí aplicado é tão eficaz e tão igual a uma mão de esmalte e esperar que tenha um resultado como os seus óleos. .. ter uma madeira estragada porque se usou erradamente um produto que em dias nenhuns da sua vida foi feito para hidratar ao relento é tão irrelevante que nem merece destaque ... Um produto errado não serve de nada e não merece perder confiança perante um erro estúpido e básico.
  19.  # 39

    Colocado por: MarcopomÉ isto?
    este é de uma gama que desconheço só trabalho com a gama premium e prof. A prof o dyprolite tem muita qualidade já é um bom preço , entre os 60 a 70€ o balde.
  20.  # 40

    O que falo é este .
      Screenshot_2018-10-17-23-04-52.png
 
0.0246 seg. NEW